← Desenvolvimento

Criar gráfico com dados mysql

Lida 2770 vezes

Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas! Eu ando já há algum tempo a tentar fazer isto mas nunca consegui..espero que alguém saiba.

O que quero fazer é, recolher os dados de uma votação da tabela mysql e a partir dos mesmos criar um gráfico da votação..alguém sabe? Tanto pode ser GD como qualquer outro método mais fácil.

 :roll:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Gráfico de barras é facil, fazes os calculos das percentagens e depois numa tabela poes a imagem com o tamanho tal %...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas a imagem não pode ficar com 100% senão ocupa-me aquilo tudo e não pode..
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

usas uma regra de 3 simples. ves qual é o maior tamanho que queres atribuir à barra maior.. esse é o teu valor de 100%
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Explica lá melhor isso? lol

Uso a regra 3 simples..sim, já não me lembro como se faz essa conta de matemática mas eu cá me arranjo LOL é só fazer 1 revisão e depois atribuo à barra maior? Não percebi, dá-me lá um exemplo simples
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

imagina que tens 100 pixeis para a barra maior. por isso o valor maior serão 100 pixeis.

imagina que tens 3 barras para desenhar que são uma votação.

barra 1 =80 votos
barra 2 = 10 votos
barra 3 = 10 votos

Tens dois caminhos, ou partes do principio que 100 votos é 100 porcento ou metes a votação com 80 com os 100 pixeis.

se for a última:

80 votos = 100 pixeis
10 votos = X

X = (10 x 100)/80

isto é uma regra de tres simples... :D
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim..agora aplica-la ali no php é que não tou a ver como..o X teria que ser uma variável ou algo do género..então tenho que fazer a regra para todas as barras?
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

:roll: