← WordPress

Custom Post Types

Lida 3562 vezes

Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Olá a todos.
Estou aqui com uma duvida na construção dos custom post types.
Eu consigo facilmente criar um custom post type normal, simples, com o seu respectivo "template".

O meu problema vem quando eu queria hierarquizar, fazendo que ter um Custom Post Type como pai, e outro tipo de post type como filho, porque o pai tem informações diferentes do filho.

Imaginemos o exemplo:
 Tenho um sistema de Festivais, onde o pai é o festival e os filhos são, por exemplo, os dias.
quero organizar por exemplo /festival/dia1
Enquanto na página do Festival tenho uma informação, na página dos filhos tenho outra.

Pensei em maneiras de contornar isto, mas depois no próprio backend ficava uma confusão.

Existe alguma maneira de fazer isto como deve ser?

Abraços.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Vaurdan,

Dois custom post types, um para festival e outro para dias.

No custom post type dias tem um custom field "festival ID".

Neste custom post field fazes uma lista de todos os festivais criados.

Por exemplo:

Código: [Seleccione]
$query = 'SELECT ID as value, post_title as label ';
$query .= 'FROM '. $wpdb->prefix .'posts ';
$query .= 'WHERE ';
$query .= 'post_type = "festival" ';
$query .= 'AND post_status = "publish" ';

Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Hmmm boa ideia, não tinha pensado nessa :)
Mas e de modo a que facilmente no Backend consiga ter aquilo organizado hierarquicamente? É possivel?
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas vaurdan,

Sim o backend pode ficar bem organizado.

Eu estou quase a acabar uma theme para sites de tv shows, e tenho mais ou menos o que tu queres criar, acho eu.

Pelo o que percebi tu queres um post de festivais em que podem ter sub-posts de dias e estão ligados.

1 festival - Parent Post
 dia 1 - Child Post
 dia 2 - Child Post
 dia 3 - Child Post

No meu caso:

Festivais = TV Shows
Dias = Episodios

Tv show - Parent Post
 Episodio 1 - Child Post
 Episodio 2 - Child Post
 Episodio 3 - Child Post

Por exemplo tenho um tv show "The big bang theory" e tenho varios episodios para esse show, episodio 1, 2, 3, 4.

E aqui esta um pequeno video do meu backend, para ver se e isso que queres no teu backend.



P.S espero estar a compreender o que estas a pedir, senão desculpa.

P.S Quem esta interessado a comprar esta theme ? ahahah :)
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Jota, Muito bom. ;) :D
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Jota, Muito bom. ;) :D

@edumicro AH! :D

Ainda esta a ser feito, o back end esta quase la, agora estou a transformar o teu design em theme :P

Obrigado edumicro.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

muito bom o video, simples e claro ;)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Outro problema é que eu queria que os permalinks ficassem, por exemplo:

site.com/festivais/nomedofest/dia1

Isto é possivel?
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hmm

Isso ja e um pouco mais difícil. Sinceramente sem investigar um pouco nao te posso dar uma resposta com todas as certezas.

No custom post type quando registas tens uma opcao chamada 'rewrite' talvez possas fazer algo ai.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já estive a ver no Codex, mas não encontrei como faze-lo..
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

'rewrite' => array('slug' => 'products')
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

'rewrite' => array('slug' => 'products')

Nao da bem para o exemplo que ele quer.

Ele quer o nomedofestival (que ja e um custom post type) e depois o dia (que e outro custom post type).
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ah, isso já é mais complicado, mas vou ver o que posso fazer.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Encontrei isto, vê se ajuda: http://wordpress.stackexchange.com/questions/7468/interesting-custom-post-type-slug-with-taxonomy-and-custom-field

Não testei.

Ainda não testei os custom post type no WordPress(shame on me!!), por isso não sei muito bem como funciona ainda. Mas ao criares um novo custom post type, não é adicionada uma nova caixa em Opção - Permalinks para editares o permalink do custom post type?

Tenta este também: http://shibashake.com/wordpress-theme/custom-post-type-permalinks