← WordPress

Alterar URL duma página Wordpress

Lida 3097 vezes

Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa noite,

Estou a deparar-me com um problema que é o seguinte:

Tenho um blog wordpress e quero alterar a URL duma página de (exemplo) : nomeblog.pt/categorias   para   nomeblog.pt/produtos  

Alterar URL de categorias para produtos mas não tenho encontrado resposta em lado nenhum. Alguém me pode ajudar sff?

 :obrigado:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Opções > Ligações permanentes.
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim essa consigo alterar e está na Estrutura personalizada como /%postname%

O problema é que o URL nomeblog/categoria/ eu não consigo alterar, penso que só dá para alterar em código. Só o URL a seguir ao /categoria/XXXXXX é que consigo editar.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim essa consigo alterar e está na Estrutura personalizada como /%postname%

O problema é que o URL nomeblog/categoria/ eu não consigo alterar, penso que só dá para alterar em código. Só o URL a seguir ao /categoria/XXXXXX é que consigo editar.

No permanentlinks tens lá a opção:

Opcional - Onde podes alterar o nome de Categoria e das Tags
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nessa página tens lá o que precisas. Procura bem. Em inglês está escrito 'category slug'.
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

No permanentlinks tens lá a opção:

Opcional - Onde podes alterar o nome de Categoria e das Tags

Coloquei nessa opção "produtos" voltei ao site e continuava na mesma com "categorias". Este URL.

Para ser mais exacto o ex concreto de URL está aqui: strapon[ponto]pt/categorias-produtos/vestidos
A parte do "categorias-produtos" está mesmo gravado no sistema, eu não estou a consegui alterar. A parte dos vestidos consigo facilmente.

Dá-me a entender que será no código para resolver o problema, mas não sei onde.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Talvez seja no ficheiro htaccess
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Talvez seja no ficheiro htaccess

Também não.  :-(

Parece que a malta daqui prefere falar de tricôt, esoteria, universo, os passarinhos. São temas bonitos sem dúvida, mas penso que num fórum de "Webmasters" se deveria falar de "Web".
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Estás a utilizar algum plugin ou tema especial para as funcionalidades ecommerce, não estás?

Deve ser aí que está a solução.

Não creio que esteja relacionado com a config do wp propriamente dita, pois os artigos do site estão (presumo eu) dentro da categoria "artigos" e no URL dos artigos não aparece a palavra "categoria" ou "artigos".
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece que a malta daqui prefere falar de tricôt, esoteria, universo, os passarinhos. São temas bonitos sem dúvida, mas penso que num fórum de "Webmasters" se deveria falar de "Web".
Isto não é um serviço de atendimento personalizado, é um fórum. Se não dás praticamente informação nenhuma, é normal que se demore mais tempo a chegar a uma resolução! Se queres o problema imediatamente resolvido, abre um tópico na secção de mercado e contrata alguém para o fazer.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como disse o cjseven, em soluções personalizadas não há uma regra básica para alterações.

Já te disseram como se fazia a alteração no wordpress (base), como não disseste se tinhas algum plugin ou se foi adaptado o template para a utilização da loja no wordpress, partimos do principio que isso te servirá.