← Conversa Geral

IBAN

Lida 1508 vezes

Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas,

Precisava de ajuda em saber se é possível fazer transferência bancária através do IBAN para outra conta nacional, em vez de usar o NIB.

Cumprimentos,
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tira o PT50 ao IBAN e tens o NIB.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Tira o PT50 ao IBAN e tens o NIB.

Sim eu sei, mas imagina que alguém faz a transferência pelo IBAN, vai ser aceite?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se meterem os dados todos certos deverá ser mas qual é o objectivo de utilizar o IBAN em Portugal?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Se meterem os dados todos certos deverá ser mas qual é o objectivo de utilizar o IBAN em Portugal?

Em caso na programação de um site eu não conseguir mudar o que quero para os portugueses pagarem. Mas se não á mesmo certezas acho que vou testar fazer uma.

 :obrigado:
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Em principio não deve de haver problema algum, mas seria melhor contactares o teu banco e pedires essa informação.

Em relação à "programação" tudo depende de como estás a fazer, imagina o utilizador escolhe como o pais Portugal, é só na dita página verificares se o país é portugal e podes utilizar por exemplo o str_replace('PT50', '', 'nibaqui'); e prontos ficas só com o nib.

Um exemplo rápido
Código: [Seleccione]
$nib = 'oteunibaqui'; // ou ir buscar à base de dados...
$nib = ( $pais === 'PT ? str_replace('PT50', '', $nib) : $nib );

Não sei se ajuda, mas se eu estive a precisar seria algo assim que fazia..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nesse caso é substituir o PT50 por nada.. Pk o resto é igual