← Social Media

Expliquem-me lá que eu devo ser mesmo BURRO!

Lida 6229 vezes

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O Diabruras vai a caminho dos 5 anos de existência e orgulho-me de ter ultrapassado os 30 000 membros válidos este ano. Esse número foi conseguido à custa de muito trabalho de divulgação e marketing: SEO, SEM com publicidade paga em SAPO e AdWords, participação em fóruns. etc.

Outros projectos estão em andamento e fico contente por estarem a crescer a bom ritmo (o último cresce a 500 / 600 registos novos por mês - não é para adultos).

No entanto vejo aqui malta que em dois dias cria projetos no Facebook e atulha-os com 10 000 ou mais fãs em 2 ou 3 dias!

Os que mais me chamaram a atenção são os do @sessenta que publicou nos últimos dias 4 ou 5 posts no mercado para páginas Facebook nessas condições (ex: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=31586.0, http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=31587.0, http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=31588.0 - até os tópicos foram criados de empreitada).

Bem... das duas uma:
1) ou trata-se de "mais tráfico" - e nesse caso esperava uma atitude mais "pedagógica" por parte do +T: já não digo "armar-se em polícia", como sugeri no passado - mas pelo menos explicar aos potenciais incautos que páginas nessas condições são um engodo para otários;
2) ou eu sou mesmo BURRO - porque levei 5 anos a encontrar os meus preciosos 30 000 utilizadores, quando é possível fazer isso em 1 ou 2 semanas.

O meu único consolo é que se eu for burro, então quem cria essas páginas de empreitada é MAIS BURRO que eu. Ah pois! Porque se eu pegar no rendimento gerado ao longo destes 5 anos e 30 000 users e o conseguir fazer em 1 ou 2 semanas... ENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Seria MESMO BURRICE vender o acesso a esses membros todos por reles 25 Euros.

É que só consigo pagar a prestação de um apartamento, o ALD do carro, e a educação da minha filha com os projectos web. Se conseguisse fazer páginas com 10K de fãs ou utilizadores em 2 dias podia comprar uma vivenda, um BMW a pronto e mandar a miúda para um colégio privado de luxo!!!!

Socorro! Sou mesmo BURRO! AJUDEM-ME!

Ah... mas espera lá? A vender essas páginas a 25  EUR consegue-se comprar uma vivenda?


Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não quero parecer do contra a comentar tudo o que tu dizes, não fiques a pensar tal coisa...

Eu sou sincero, não percebo nada de facebook marketing, angariação de fãs/seguidores, etc etc
Mas o que tenho visto ultimamente são páginas carregadas de imagens que as pessoas partilham, e ao partilharem estão a dar a conhecer a página, e aumentando assim a sua comunidade.

Muitos utilizadores do +t aproveitaram essas páginas "grandes" que criaram, para criar novas páginas partilhando imagens das novas na grande ou pedindo aos fãs para clicar em gosto. Obviamente que uma página sem qualquer tipo de segmentação não vale muito, o risco de comprar uma página dessas é grande, até porque 90% dos leitores podem nem gostar do conteúdo que lá é divulgado posteriormente.
Mas pronto, não estamos a discutir isso..

O que é certo é que vejo muitas páginas a atingirem 5mil, 10mil, 15mil fãs muito facilmente, conheço bastantes casos de pessoas que em poucas horas criam páginas dessas simplesmente porque tem uma página com XXX Ks de fãs onde as divulgar.

Eu também sou meio triste nestas situações, ando com uma com 7k à ano e meio.. há quem tenha mais sorte ou saiba gerir a página como deve de ser  :lol:
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Embora concorde com o teu ponto de vista (valor das páginas) é escusado entrar com esses termos de burro acima e burro abaixo, aqui ou no tópico de venda.

Os negócios são claros e ainda não vi nenhuma tentativa de ocultação:

- Estão à venda páginas do FB com X fãs.
- Os fãs estão nas páginas
- O vendedor é claro de que as páginas são recentes e têm poucos posts.

Por isso não vejo, por agora, nenhum motivo para o criticar.

Ele não refere o método de angariação e ainda não vi nenhuma pergunta / resposta relativamente a isso (embora fique admirado por nenhum comprador a ter feito - provavelmente são pormenores discutidos em PM).

Quem estiver interessado em páginas dentro destes termos é que deve discutir detalhes junto do vendedor. Se forem colocadas perguntas públicas e o vendedor tentar ocultar / mentir, aí sim, temos motivos para intervir.

Relativamente às comparações que fazes (membros vs fãs) faz pouco sentido. Um fã do facebook é relativamente fácil de conseguir, por isso se vêem centenas de páginas com milhares de fãs.

Comunidades com 30k membros é outra história (como tu deves saber) e certamente pagam mais colégios privados do que os fãs, para além de que são teus / da tua comunidade, e não dependem de outros (que de um momento para o outro podem acabar com a tua página).

Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim realmente é muito estranho até porque não são paginas virais se o fossem era normal em poucos dias atingir esse numero.

Como o Joni disse basta ter uma pagina com XXX mil fãs que o trabalho fica feito de forma fácil.

Do genero "Eu vi bla bla bla" custuma resultar muito bem, eu ja próprio o testei  :grin:

Acho um pouco estranho e todas as paginas ter +- o mesmo numero de fãs  :superlol:
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu estou - obviamente - ser sarcástico e este post foi um desafio à "pancadaria" típica +T  :superlol:

Mas isto é 110% verdade:
(...) consigo pagar a prestação de um apartamento, o ALD do carro, e a educação da minha filha com os projectos web.
(por "projectos web" refiro o Diabruras e outros sites que tenho - não trabalho por conta d'outrem).

Isto apenas para explicar que sei perfeitamente que as páginas em questão não valem um chavo! Se o valessem não estavam a ser vendidas ao fim de 2 dias por tuta-e-meia.

O que tento fazer - como fiz num dos posts do @sessenta - é tentar chamar a atenção aos "newbies" para estas evidências de... enfim... tenho que respeitar a chamada de atenção que o @cjseven fez ao meu palavreado!

Infelizmente - e daí o meu cada vez maior sarcasmo - vejo que a própria equipa do +T não só está a ser passiva nestas questões (deveria ter um papel mais pedagógico), como ainda por cima opta por "dar nas orelhas" a quem tenta chamar a atenção para estas situações.

Que querem? Eu sou um "velho jarreta" que se calhar leva isto demasiado a sério.

Paz e que continue a "pancadaria"  :superlol:

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:D

Não te estou a dar nas orelhas. E como referi tenho a mm opinião do que tu.

Mas isto tb é assim: todos são inocentes até prova em contrário.

Eu tenho andado atento a esses tópicos mas ainda não vi nada em concreto que me fizesse intervir, embora duvide claramente do valor desses fãs.

Algumas pessoas já as compraram e não se pode dizer que são newbies, por isso provavelmente até somos mesmo nós os "jarretas". ;)
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

De facto é surpreendente a capacidade de conseguir um grande numero de fas, provavelmente possui uma quantidade de perfis (sei la lol)

Levaste 5 anos a conseguir 30 000 membros num mercado muito especifico (adulto) e num mercado pequeno (português) é impossível comparar com uma pagina de fãs no facebook...

Já agora @sessenta com essa capacidade de gerar fãs devias vender packs de fãs...
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já agora @sessenta com essa capacidade de gerar fãs devias vender packs de fãs...

Provavelmente é isso que ele está a fazer. Como o @Luis Marquês assinalou, todas as páginas têm sensivelmente o mesmo número de fãs - não me admiraria que sejam sempre os mesmos fãs.

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Diabruras, estás a comparar likes de facebook, com uma base de dados duble-optin... Sabes certamente, que não são coisas comparáveis.

Um fan no facebook tem o seu preço:
- Ou usas algum script marado, ilegal, que o único retorno que vais ter é enganar meia dúzia de users num forum qualquer a vender a página; (o mesmo que se passa aqui a esse nível está a acontecer nos foruns internacionais)
- Ou consegues os fans pela viralidade, se sim, parabéns;
- Ou pagas por eles, pelo facebook ads;

Não há muitos segredos nisto, penso eu, no meio da minha burrice também...

Se deve ser a equipa a avisar para os perigos deste tipo de negócios, acho que sisso aplicam a todos, sejam sites, domínios ou páginas de facebook. Os compradores devem ter sempre em atenção o feedback dos utilizadores. Fazer mais que isso, parece-me controlo excessivo.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Como o Joni disse basta ter uma pagina com XXX mil fãs que o trabalho fica feito de forma fácil.

Eu até concordaria com isso se as páginas em questão tivessem conteúdo.

Eu seu tiver uma página com os tais XXX mil fãs e a usar para publicitar a página nova, é natural que esta nova página também crescerá muito.

Mas mesmo que eu tenha capacidade para mandar 100 000 de users para uma página vazia, há duas coisas que continuam a ser verdade:
  • dificilmente essas 100 000 pessoas vão visitar a nova página no prazo de 2 ou 3 dias
  • mesmo que o façam, o bom senso (e a experiência de um porradão de anos a analisar CTRs!) diz que dificilmente 10% delas não vão clicar "like" página absolutamente vazia - é que aquela cena nem tem uma daquelas landing-pages enganadoras "clique em gosto para ver a página"!

Para mim só resta uma solução: BOT / Script (o que lhe queiram chamar).

Eu também não tenho a solução para resolver o dilema "ditatura policial" vs "liberdade de mercado".

Mas ai que pena que tenho de ver este excelente forum a ser cada vez mais tomado pelo "tráfico"...

Sabem que dos cerca de 5 000 EUR em publicidade que investi este ano, menos de 100 EUR foram comprados via +T? E olhem que bem tentei...  :-(
Offline

asantos3 
Membro
Mensagens 43 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Offline

Paracelsus 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu até concordaria com isso se as páginas em questão tivessem conteúdo.

Eu seu tiver uma página com os tais XXX mil fãs e a usar para publicitar a página nova, é natural que esta nova página também crescerá muito.

Mas mesmo que eu tenha capacidade para mandar 100 000 de users para uma página vazia, há duas coisas que continuam a ser verdade:
  • dificilmente essas 100 000 pessoas vão visitar a nova página no prazo de 2 ou 3 dias
  • mesmo que o façam, o bom senso (e a experiência de um porradão de anos a analisar CTRs!) diz que dificilmente 10% delas não vão clicar "like" página absolutamente vazia - é que aquela cena nem tem uma daquelas landing-pages enganadoras "clique em gosto para ver a página"!

Para mim só resta uma solução: BOT / Script (o que lhe queiram chamar).

Eu também não tenho a solução para resolver o dilema "ditatura policial" vs "liberdade de mercado".

Mas ai que pena que tenho de ver este excelente forum a ser cada vez mais tomado pelo "tráfico"...

Sabem que dos cerca de 5 000 EUR em publicidade que investi este ano, menos de 100 EUR foram comprados via +T? E olhem que bem tentei...  :-(


Eu compreendo-te.

Uma das páginas que vi por aqui à venda tinha quase 10 000 fãs. Então qual era o segredo desta? Tinha uma "landing page" onde tinhas de carregar Like para ver o conteúdo... e o que era o conteúdo então? O vídeo para as cenas de sexo de dois tipos quaisquer da Casa dos Segredos 2. Um vídeo que com toda a certeza facilmente se encontrava pela net fora, só que o imediatismo à distância de um clique do Facebook faz com que essas páginas tenham aumentos exponenciais de Likes em poucas horas ou dias.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A verdade é que aquelas páginas já tiveram landing pages e já tiveram posts.

Mas para ser colocada a venda, foi retirado a landing page e os posts foram apagados.

Vê-se isso pelo número de "estão a falar disto".

Quando clicas gosto numa página, esse gosto não conta para essa contagem, os gostos apenas contam no mural, em fotografias, etc.

Como tal, isso prova que já tiveram posts, e o número de fãs, ele próprio afirma nos tópicos que fez publicidade em páginas maiores para angariar fãs.

Essa landing page que se vê por ai da casa dos segredos é um exemplo, onde leva o utilizador a clicar gosto e a partilhar para ver um video, que no entanto não existe video nenhum.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A verdade é que aquelas páginas já tiveram landing pages e já tiveram posts.

Mas para ser colocada a venda, foi retirado a landing page e os posts foram apagados.

Vê-se isso pelo número de "estão a falar disto".

Quando clicas gosto numa página, esse gosto não conta para essa contagem, os gostos apenas contam no mural, em fotografias, etc.

Como tal, isso prova que já tiveram posts, e o número de fãs, ele próprio afirma nos tópicos que fez publicidade em páginas maiores para angariar fãs.

Essa landing page que se vê por ai da casa dos segredos é um exemplo, onde leva o utilizador a clicar gosto e a partilhar para ver um video, que no entanto não existe video nenhum.

acho que estas bastante enganado...
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

acho que estas bastante enganado...

Em relação? A tudo o que escrevi?