← Arquivo

Artigo Rogério Moreira- Google Plus

Lida 1625 vezes

Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No meu artigo anterior escrevi sobre a guerra entre Facebook e Google, e a Google lança mais uma carta, ou seja, cria a sua rede social para fazer frente ao Facebook. Indirectamente qualquer pessoa pode achar que o Google e o Facebook não são concorrentes, mas a verdade é que são as grandes potências da internet actualmente. Desde que a rede social passou a ganhar dinheiro com publicidade, o império do Google viu-se ameaçado e foi obrigado a entrar activamente na guerra também nas redes sociais.
Ainda em fase de testes, o Google+ (Google Plus) já pode ser visto por algumas pessoas e em breve deve ser disponibilizado para todos. Quem pensava que o Google+ se restringiria ao botão de compartilhamento ou Google +1 engana-se, a proposta do serviço é unir pessoas com interesses comuns e claro está fazer frente à gigante Facebook.

“Partilha da vida real”

O slogan o Google+ é “O compartilhamento da vida real na perspectiva da Web”. O que é que isso quer dizer? É simples! Segundo a próprio Google, a ideia do sistema é adicionar humanidade aos relacionamentos online, para que as pessoas deixem de lado a partilha a “frio” e impessoal que acontece hoje em dia.

Quando estiver disponível para todos, o Google+ poderá ser visitado por meio da nova barra do Google. Nela vai ser disponibilizada um link semelhante ao das “Imagens” por exemplo, onde vai estar escrito “You”. Clicando nesse link, os utilizadores poderão ter acesso à nova rede social e central de compartilhamentos do Google. Será o fim da hegemonia das redes sociais do Facebook? Talvez!

+Circles


Um dos pontos principais do Google+ é o sistema +Circles. Nada mais do que um grupo de amigos, mas realizado de uma maneira muito atractiva, melhor do que qualquer outra rede social. O melhor de tudo é que este recurso é construído através de funcionalidades do HTML5, ou seja, permite o “arrastar e soltar” para facilitar a utilização.
Com o Google +Circles toda a gente vai poder levar os seus diferentes círculos de amizade para a internet, compartilhando certos itens da sua vida apenas com pessoas do seu “círculo” de amigos. O mecanismo também permite que links de interesse sejam mostrados para um grupo restrito de pessoas.

+Sparks

Qual o seu tema favorito? Tecnologia? Não importa qual seja, o Google+ vai ter sempre algo novo. Inserindo seus interesses no +Sparks (faíscas, em português), o sistema do Google irá realizar buscas em 40 idiomas para fazer com que haja sempre assuntos para conversar com os seus amigos.
Com total sincronização com o +Circles, é possível adicionar interesses em comum a determinados grupos de amigos para que todos possam ter acesso às mesmas informações automaticamente. O que a Google quer com isso? Facilitar o compartilhamento de novos itens, eliminando a necessidade de buscas incessantes por motivos para se começar uma conversa.

+Hangouts

Videoconferências em grupo, ou melhor, em +Circles. O +Hangouts vai permitir que amigos consigam conversar entre si para passar um tempo livre, contando histórias interessantes. Por mensagens de texto ou por webcam, o que importa é ter o que contar e querer ouvir o que os outros têm a dizer.
O que será necessário fazer para isso? Clicar num botão. Isso mesmo, é só encontrar seus amigos que estiverem online e clicar sobre “Join this Conversation” para dar início à conversa. 

+Mobile

Mau era se a Google deixa-se os telemóveis e tabletes de fora, por isso o Google+ também estará disponível para telemóveis e tabletes. E o +Mobile não será apenas uma versão móvel do sistema, mas sim uma extensão do Google+ para que outras funcionalidades possam ser utilizadas.

+Instant Upload
Com o +Instant Upload, todas as fotografias tiradas por seu telefone serão enviadas automaticamente para um álbum privado nas nuvens. Assim que chegar a um computador, será lembrado delas e poderá compartilhá-las com os seus amigos.
Vídeo-


+Location
Onde está? Active as localizações do Google+. Segundo o anúncio oficial, os usuários podem escolher se desejam ou não compartilhar esse tipo de informação (e também com quem desejam partilhar).



+Huddle
Sofrer por mensagens de texto e telefonemas para marcar encontros com os seus amigos não será mais necessário. O +Huddle cria chat´s de grupo e permite reuniões ou saídas sejam combinadas rapidamente. 
Vídeo-
Interessado pelo novo serviço? Viste agora mesmo o Google+ e registe-se para receber um convite para as próximas fases de teste. Agora é esperar para ver se o Facebook vai ou não perder a ribalta das redes sociais.

Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vou colocar o artigo no blog, como pending review e com a devida formatação. Como vou de férias e vou estar ausente peço para depois publicarem o artigo.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já coloquei o artigo como pendente, já com quase toda a formatação.

Quem publicar peço por favor para por os vídeos porque eu não consegui  :o, já estão lá os links tudo direitinho.