← Sugestões

Negocios pro PM

Lida 2048 vezes

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=113.0

Já repararam que quase tudo é abrir tópico dizer que vende, nem mostram site, e dizem para mandar PM?

Mas somos uma comunidade, ou um fórum de spam de PMs?

Nuno, e que tal alterar as regras?

Rui
Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=113.0

Já repararam que quase tudo é abrir tópico dizer que vende, nem mostram site, e dizem para mandar PM?

Mas somos uma comunidade, ou um fórum de spam de PMs?

Nuno, e que tal alterar as regras?

Rui

Concordo perfeitamente.
Senão isso qualquer dia vira o Mais Pm's xD
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu só não gosto da administração nada dizer.

É que fazer, pronto, okay tudo bem. Podem não concordar com as sugestões e então não as aplicarem. Mas pelo menos respondam! E já não sou o 1º a alertar para este facto.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Existem assuntos que devem e tem que ser tratados em privado, se eu quiser vender um site de nicho sem concorrência ou um site sobre um novo produto não vou colocar o site aqui no +t para surgirem logo mais 2 ou 3, nestes casos coloco-me na posição de vendedor e compreendo.

Agora se quero vender um domínio sobre credito ou assim é desnecessário andar a pedir PMs, alias quando são negócios "fechados" maior parte das mensagens são de curiosos.

Cada caso é um caso, quais seriam os critérios para fazer um negocio por PMs e outro em publico, ou na vossa opinião nunca se justifica um negocio por PMs?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Neste momento existem duas formas de vender um site:

- Utilizando o sistema de leilões
- Em privado

É de certo que o segundo sistema não é ideal no entanto devido aos conhecidos testes que temos feito com os sistemas de leilões ainda não chegamos a nenhuma conclusão definitiva no entanto em breve tudo deverá ser acertado e na minha opinião pessoal as vendas em privado deveriam terminar.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Existem assuntos que devem e tem que ser tratados em privado, se eu quiser vender um site de nicho sem concorrência ou um site sobre um novo produto não vou colocar o site aqui no +t para surgirem logo mais 2 ou 3, nestes casos coloco-me na posição de vendedor e compreendo.

Agora se quero vender um domínio sobre credito ou assim é desnecessário andar a pedir PMs, alias quando são negócios "fechados" maior parte das mensagens são de curiosos.

Cada caso é um caso, quais seriam os critérios para fazer um negocio por PMs e outro em publico, ou na vossa opinião nunca se justifica um negocio por PMs?

Estamos a falar de anuncios.

Especificamente neste link que deixei na primeira mensagem:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=113.0

Ter um tópico "privado" no mercado é o mesmo que vender&comprar para o boneco.
Devia ser PROIBIDO para não fazer perder tempo aos webmasters.


Exemplos:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=29729.0 - quais paginas? qual é o preço? manda-se mp!
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=29538.0 - fixe, e eu vou ter que ir ao google para ver o site do cadeia web porque nem deixou o site. e ainda pergunta "ninguém"!
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=29799.0 - em que site? preços do caneco para um site invisivel!


Daí, deixar regras fixas sobre este tema, ou ninguém se entende.

Eu perdi 3 topicos de chacha onde não me vou dar ao trabalho de contactar para vir outra pessoa e contactar por cima e bla bla bla...

Espero que vejam a ideia.


Rui
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá Rui,

Certamente que será algo obrigatório para a próxima versão. Um anuncio/classificado/leilão terá de ser inserido com dados obrigatórios. Só ajuda a comunidade e o anunciante, isto foi um assunto já discutido. E Por mim, penso que será para avançar.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sir, you rule.

Vamos esperar então.. :)


Rui
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não vejo qual o problema se a maior parte são curiosos


que te adianta dares todos as informações de um produto se depois tens 10 ou 20 a tentar copiar a tua ideia e não compram o que tu tens para vender?


não é nada contra ti Rui, mas que me lembre nunca te vi nem comprar nem vender nada.. portanto não vejo o teu interesse em os negócios serem feitos em privado ou em praça publica..
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citar
que te adianta dares todos as informações de um produto se depois tens 10 ou 20 a tentar copiar a tua ideia e não compram o que tu tens para vender?

Isso é falta de auto confiança. Se fores melhor, a cópia será sempre uma falhanço.

- - -
Citar
não é nada contra ti Rui, mas que me lembre nunca te vi nem comprar nem vender nada.. portanto não vejo o teu interesse em os negócios serem feitos em privado ou em praça publica..

Eu nunca vi foi pessoas a comprarem-me, porque volta e meia meto coisas no mercado.
É ires lá ver.


Rui
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aproveito o tópico para fornecer algumas melhorias possíveis ao sistema de leilões, que estão relacionadas também com este assunto da privacidade. Sugiro a criação de dois modos distintos: público e privado.

Uma boa implementação para o leilão privado seria fornecer as informações "obrigatórias" apenas aos licitadores convidados pelo vendedor.  Apenas os licitadores e vendedor tinham acesso ao leilão e tópico correspondente. O leilão acabava depois da data de fim, uma hora após a colocação da última licitação mais alta.

Bastar pensar no que aconteceu ao fórum DigitalPoint. No início eram vendidos bons projectos mas com o aumento do número de utilizadores os vendedores foram para outros lados pois perdiam muito tempo com os "curiosos" e tópicos longos cheios de off-topic.

Pensa nisto Nuno. Posso dar uma ajuda com a programação destas funcionalidades.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso é falta de auto confiança. Se fores melhor, a cópia será sempre uma falhanço.

não percebeste o que eu queria dizer..

passo a explicar-me melhor:

Muitas vezes existe falta de informação nos post de venda porque se colocas la tudo, os curiosos passam por lá e vão logo registar domínios para implementarem a ideia.
Ou seja, como o teu objectivo era vender não se trata de ter auto-confiança ou não em implementar a ideia, trata-se sim de ficar sem o produto vendido.

É preferível dar os dados, ideias e tudo o resto apenas ao comprador. Assim protege-se o comprador e a venda.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Que tal dar poder a quem está a vender um produto em leilão para excluir alguns comentários offtopic e permitir bloquear users indesejados?
Evitava certos diálogos pouco constructivos e alheios ao assunto em causa, guerrinhas estratégicas por parte da concorrência e poupava tempo aos moderadores do  :+trafego:...
Uma sugestão da minha parte que fica ao vosso critério.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu vou dar a minha opinião...

cada um revela o que quer...
cada um deve ser livre de poder revelar o que quer vender...

agora uma coisa é certa, 95% das vezes em que não está la a informação, não me dou ao trabalho de mandar PM...

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

eu vou dar a minha opinião...

cada um revela o que quer...
cada um deve ser livre de poder revelar o que quer vender...

agora uma coisa é certa, 95% das vezes em que não está la a informação, não me dou ao trabalho de mandar PM...



De que vale revelar o que se pretende comercializar se 99% das abordagens são offtopic?