← Marketing

Ganhar dinheiro & SEO - Os primeiros passos

Lida 20279 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Queria me referir á parte que ele disse que ia escrever artigos sobre as nossas dúvidas :s
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Escrevi um artigo, qual é o próximo passo para o promover e para po-lo no topo das pesquisas?

Partilhem ai dicas pessoal!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Escrevi um artigo, qual é o próximo passo para o promover e para po-lo no topo das pesquisas?

Partilhem ai dicas pessoal!

ON-Page SEO

<title> A title tag deve conter uma vez a keyword ou a keyphrase a ser explorada
<h1> O Heading 1 deve conter o título do artigo na página
<h2> <h3> Os vários subtítulos devem conter estas tags conforme vão aparecendo e a hierarquia que obedecerem
<a> Deves colocar um link na página inicial para o artigo, na barra lateral. Se for um blog, deixa o post estar na homepage pelo menos 24h.
URLs: permalinks bem claros com paths: dominio.com/categoria/nome-do-artigo ou dominio.com/nome-do-artigo

Off-Page SEO

1º Passo: Submeter a redes sociais o conteúdo. Sugestões:
  • Digg
  • Diga Cultura
  • DoMelhor
  • Reddit

2º Passo: Enviar a agregadores de links. Geram algum tráfego e esse tráfego pode gerar backlinks.
  • Ocioso
  • Colmeia
  • Sapo Tags
  • MundoPT

3º Passo: Colocar o link onde achares relevante. Se o +t, por exemplo, for relevante, podes colocar na tua assinatura o link, ou no teu URL no perfil.

4º Passo: Article Marketing - Submete vários artigos diferentes com conteúdo relevante ao teu artigo aos directórios de artigos. Hint: coloca o link na bio box.
  • GoArticles
  • Textos Gratuitos
  • Artigos PT
  • Outros

5º passo: paciência... Podes esperar que a autoridade vá crescendo, enquanto o fazes, vai trabalhando mais os backlinks para esse artigo.

Boa sorte!
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Ora boas... tenho de falar com os peritos nisto, porque apesar e andar na informática há muitos anos só agora me estou a aventurar no desenvolvimento de sites que possam ser lucrativos.
Como é claro, nunca me tinha apercebido realmente da necessidade de trabalhar o SEO e SEF (nem sabia o que isso era), sempre pensei que era fazer e esperar que os algoritmos do google e afins encontrassem os sites... enfim, coisas de amador, as minhas preocupações sempre foram mais as de deixar a rede em funcionamento e gerir a mesma, estica cabo, configura servidor update à firewall, adiciona email, cria politica... enfim, NET... népias.

Durante os meus estudos superiores, nunca me preocupei em ter cadeiras de Internet, fiz as obrigatórias e fugi a todas as opcionais (quando a paixão são redes, é assim)
Tento agora entrar neste mundo, pois como processo de ganhar dinheiro extra (que me está a fazer muita falta) ao meu emprego trabalhar e desenvolver para a NET passa a ser quase prioridade.

Assim já tenho vários domínios registados que julgo poderem ser nichos de mercado, e começo agora a desenvolver, mas cada vez que faço algo, julgo não ser o suficiente, ou ser de forma errada.

Peço a opinião então a quem já anda nisto há algum tempo, e consegue ganhar dinheiro com isto...

estou a desenvolver o projecto da minha vida: http://www.trigemeos.com (é o projecto da minha vida em todos os sentidos... :p)

Onde estou a errar para isto não estar a ter as visitas esperadas?

O que fazer para conseguir projectar mais longe o projecto?

O nicho será realmente bom?

Uso o joomla para o desenvolvimento...

Obrigado
Offline

NASViTY 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

  • Sapo Tags

O Sapo Tags é na minha opinião muito poderoso na obtenção de resultados ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O nicho é bom (bebés), o sub-nicho é péssimo, senão vê quantas pessoas tem trigemios, esperas ter quê? 50 visitas por mês? dessas 50 visitas esperas que alguma te dê dinheiro com adesense?

Faz estas perguntas a ti próprio e deixa aqui as respostas...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já agora, um truque básico de optimização em joomla é ter os títulos das notícias "linkáveis"... ;)
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado Nuno... vou já tratar disso...
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Estive a ler este tópico todo, e queria deixar aqui uma questão sobre a criação de backlinks:

- Ao criarmos um link em português (para uma página em português) num directório de artigos em ingles (como as hubpages, go articles, squidoo, etc.) vamos receber "suminho" à mesma?

Por outro lado, já li algures que ao criarmos links em portugues em sites em que os artigos estão noutra lingua (ingles por exemplo), iremos sofrer penalizaçoes do google. Isto tem algum fundo de verdade?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estive a ler este tópico todo, e queria deixar aqui uma questão sobre a criação de backlinks:

- Ao criarmos um link em português (para uma página em português) num directório de artigos em ingles (como as hubpages, go articles, squidoo, etc.) vamos receber "suminho" à mesma?

Por outro lado, já li algures que ao criarmos links em portugues em sites em que os artigos estão noutra lingua (ingles por exemplo), iremos sofrer penalizaçoes do google. Isto tem algum fundo de verdade?

Pessoalmente não me posso queixar, escrevo imenso no goarticles e o juice vem ter comigo à mesma. Podes mostrar a fonte dessa informação?

Abraço
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por outro lado, já li algures que ao criarmos links em portugues em sites em que os artigos estão noutra lingua (ingles por exemplo), iremos sofrer penalizaçoes do google. Isto tem algum fundo de verdade?

O site linkado nunca pode ser prejudicado. Se assim fosse bastava começar a linkar para um site e ele era penalizado ;)
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

DiguiVirus, já não me lembro onde li isso. Mas há tanta gente a escrever sobre seo que às tantas já não sabemos o que é verdade e o que não é.

Celso, claro que o que dizes tem lógica. Porque senão, se alguém quisesse "queimar" um site concorrente bastava começar a linkar para ele desses e outros directórios.

Também perguntei mais para confirmar, porque eu tenho um site meu em 1º no google e alguns links estao precisamente em directorios de lingua inglesa. E realmente se isso penalizasse o site não estaria em primeiro.

Mas assim fico mais tranquilo, e vou continuar a "investir" nos directorios em ingles  :obrigado: