← Conversa Geral

Qual é o vosso sistema de fóruns de eleição?

Lida 14951 vezes

Votação

Qual é o vosso sistema de fóruns de eleição?

Invision
5 (14.7%)
PHPBB
11 (32.4%)
VBulletin
7 (20.6%)
SMF
10 (29.4%)
Outro
1 (2.9%)
Votos totais: 34

Votação encerrada: 29/Dez/2006 21:55

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Qual é o vosso sistema de fóruns de eleição? É algo que sempre quis perguntar por aqui.

Creio que é uma pergunta que não poderia fazer em local melhor, os webmasters trabalham com e conhecem bem estes sistemas!

Peço-vos também que nos digam em qual votaram e porquê.

Obrigado! ;)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Votei SMF, que é o que mais gosto pela simplicidade e facilidade de personalização e integração com outro CMS ( joomla ).
Apesar disso não desgosto do PHPBB e talvez o que lhe falte seja o que o SMF tem de melhor a facilidade de updates e personalização.

vBulletin instalei um versão para o analisar e nao me orientei com aquilo, Invision Board não tive ainda oportunidade para testar.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Muito obrigado pelo comentário esclarecedor BlueEagle!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Neste momento SMF sem dúvida!

Porque:

- É freesoftware, ou seja, à borlix
- Não é opensource, o que lhes facilita a vida, pego no exemplo do phpbb e vejam a quantidade de diferentes variações que existem, uma confusão despegada... phpbb, phpbb plus, phpbb ultra guerreiro ...etc
- A organização da equipa de desenvolvimento é um espanto vejam aquel fórum
- A estabilidade das suas releases, nisto são melhores que o vb!
- A utilização de php templates
- A usabilidade de toda a administração do fórum bem como a instalação de mods
 
e a lista podia continuar, mas penso que estas são as prinicipaos razões que me levam a optar pelo SMF.

PS: Estava-me a esquecer de uma, o facto de terem o Ivo Gomes como moderador da comunidade Portuguesa e responsável pela sua tradução, também ajuda na escolha ;)
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O meu voto vai para IPB

Simplesmente gosto mais deste script no geral que todos os restantes.

Ps: O voto para script que menos gosto vai para Smf, Que treta, Simplesmente evito participar em foruns que o usam.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

exit, bela explicação, obrigado!

poir0t, é uma questão de visual, correcto?
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Visual e Arrumação...Mesmo camuflado não vou com o Smf  :?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu tenho uma opinião muito simples do IPB, é o script mais profissional!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

poir0t, realmente lembro-me que tu dizias que não te davas com o SMF.

Mas exit é, para ti, o melhor, ou continuas a preferir o SMF?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "poir0t"
Ps: O voto para script que menos gosto vai para Smf, Que treta, Simplesmente evito participar em foruns que o usam.


Queres fundamentar?
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mais um voto contra o SMF, não gosto do visual nem do proprio sistema de fórum. Nunca o usei como administrador, mas como user nunca gostei dele.

Voto para variar no PHPBB, porque é bom e de borla.

Só o trocava pelo vBulletim.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "poir0t"
Ps: O voto para script que menos gosto vai para Smf, Que treta, Simplesmente evito participar em foruns que o usam.


Queres fundamentar?

Citação de: "poir0t"
Visual e Arrumação...Mesmo camuflado não vou com o Smf  :?


Bem, mas com calma sempre encontramos os botoes no smf...  :lol:

Acho que se o +t for mudado deveria ser para Ipb ou Vb, Mas prontos...Para mim tanto me faz ! Gostos são gostos.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Obrigado pela opinião ViiPER!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu continuo a preferir o smf, tendo em conta todos os factores!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Obrigado Exit!