← Conversa Geral

Desafio SEO - Posicionar para Perfumes em 6 meses

Lida 8357 vezes

Offline

LordR 
Membro
Mensagens 9 Gostos 11
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Level 4 Level 3 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1

Também tenho interesse.
Até era giro fazer um leilão no final...
;-)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

kurtmix não estás a escrever para um miúdo! atenção. "PROPONHO (aceitas se quiseres, não invalida o falado)" e obviamente é a 2ª posição ou superior para me salvaguardar de negative seo etc.

Contigo nem vou perder mais um minuto, porque um minuto perdido a digitar neste tópico para mim é perda de tempo, se quiseres falamos pessoalmente aí não haverão erros de comunicação. Tens aí a fotografia. 2.500€ fico-te com o site se atingires a 2ª posição. 7 de Abril deadline. Foi o falado correcto?

Aguardo divulgação do URL para comprovar que é algo criado do zero.
kurtmix e que fique aqui bem claro, os meus contactos etc. são públicos não ando escondido! Sobre este assunto não comento mais nada. Boa sorte!

Não deves ter visto bem...  e se vai bem além ótimo. dia 7 falamos boa sorte!
Para tua informação eu tenho 35 anos, já não sou miúdo há muito tempo. Trabalho com sites de forma profissional há mais de 15 anos e não é por mostrares fotos de dinheiro que vais mostrar credibilidade.
Aqui o assunto é que eu disse que se podia com um grupo de pessoas que conheço criar um site similar ao teu e posicionar à frente do teu em 6 meses. Nesse momento nem falei que era um domínio a começar do zero, porque eu poderia adquirir um domínio já com alguma autoridade e criar o site nele, tornando o trabalho mais fácil. Contudo como gosto de desafios difíceis achei por bem criar um site sem nada e com um domínio novo para ser mais interessante, apesar de ter o problema de ser muito mais díficil de posicionar porque tudo leva o seu tempo. O que me chateia é vires aqui dizer: "primeiro fazias isso em meia dúzia de meses, agora já se fala em formar uma equipa ehehe"
Eu desde o princípio que disse que era eu e outras pessoas, este tipo de trabalhos são mais complexos do que se pensa e quando é do zero ainda mais. Por isso não percebo o que queres dizer com essa expressão, podes explicar?
Quando dizes "objetivo é pores um site na 2ª posição" isso nunca foi posto em causa, ou alguma vez disse o contrário?
Para quem tem conhecimentos na área sabe que o negative SEO é complicado de fazer em sites já com 3 anos e com autoridade, seria bom para muita gente se fosse fácil de fazer isso aos concorrentes. Por outro lado não posso revelar eu o domínio para já porque negative SEO a sites novos é relativamente simples de fazer. Já que te vejo desconfiado de mim falando em negative seo também eu vou fazer o mesmo de ti e não vou divulgar de momento o domínio porque podes fazer negative seo ao meu dominio recente e complicar-me o trabalho.
Quanto a saber se comecei do zero ou não basta ver depois a data de criação do domínio, pois acabei de o criar e não existe forma de manipular isso basta usares um whois à tua escolha e até te dou acesso à fatura de pagamento do domínio que tem a data.
Foi dito antes que é um nicho de tubarões, que tinhas as certeza que eu não o fazia (o que tinha dito), propuseste um desafio e eu aceitei, agora não se mudam condições.
Quando dizes: "Nesta opção continuo eu a ter sempre o maior risco"
Eu não vejo que risco é que tens, podes explicar?
O que me propus fazer exige investimento de tempo e bastante dinheiro, muito mais do que seria necessário se fosse posicionar uma loja já existente. O teu site tem 3 anos, já está posicionado, já tem conteúdo e está a funcionar, não vejo qual o risco. Mais risco corro eu que vou investir trabalho e dinheiro no desafio. Aliás como já tinha dito antes é uma altura em que ando com pouco tempo porque tenho campanhas de Natal a preparar com anunciantes e por isso até ao fim do ano vou dedicar menos tempo do que seria ideal ao desafio. Além disso em 2017 a google vai fazer alterações que podem ajudar ou complicar, depende do que seja feito.
Vamos cumprir o nosso trabalho de fazer o nosso melhor para atingir o objectivo, sem tretas nem trabalho sujo. Depois já falamos se ficas com o site ou se é vendido a outra pessoa.
Quando dizes: "Contigo nem vou perder mais um minuto, porque um minuto perdido a digitar neste tópico para mim é perda de tempo" Só te tenho a dizer que não te quero fazer perder mais precioso tempo, por isso falamos depois se tiveres tempo, claro.

Também estou interessado nessa keyword, mesmo que não fique em primeiro, desde que fique bem posicionado e receba visitas do google, posso comprar o site ou chegar a outro acordo.
É uma questão de depois se falar nisso.
Pelo meio ainda vai haver uma actualização do Google que vai baralhar tudo
Claro que sim, uma actualização séria, já se perdeu as principais referencias de autoridade e nada é concreto em termos de SEO hoje em dia. Mas que fique bem claro que a minha ideia é subir um site e não descer os outros.

Também tenho interesse.
Até era giro fazer um leilão no final...
;-)
Depois decide-se o que se faz, primeiro temos a tarefa de cumprir a meta, mais tarde apreciamos melhor o que fazer.  Não tenho a certeza se vamos cumprir, por isso temos que dar tempo ao tempo e estar dependentes da actualização do algoritmo da google que está para breve.
O que podemos falar é do posicionamento de alguma loja já existente que queiram também subir.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

kurtmix de acordo!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Vamos atualizar o ponto de situação deste desafio.
O objetivo proposto era criar um novo site (uma loja de perfumes), com domínio novo e posicionar à frente do site perfumes24.net (que já está no mercado à quase anos e com muito conteúdo) para a mais complicada keyword do nicho que é "perfumes".
O objectivo principal não foi alcançado, o trabalho realizado encaminhou bem o projecto mas a realidade é que não conseguimos o que era pretendido.
Sem querer apontar justificações, tenho que mencionar alguns factores que levaram ao fracasso:
- Um dos membros da "equipa" desistiu do projecto logo nos primeiros dias, o que desestabilizou aquilo que eu tinha em mente fazer.
- Como mencionei o tempo disponível para o desafio era muito limitado, aceitei porque tinha previsto que após a época de Natal e passagem de ano (que era a época que estava com mais trabalho) passaria a ter tempo para "alavancar" o projeto, mas a realidade é que surgiram outras prioridades bem mais importantes e acabamos todos por deixar de parte o trabalho no site.
-  Acabamos por fazer o trabalho mais essencial de SEO, mas uma keyword com tanta concorrência precisava de mais conteúdo para se destacar devidamente o trabalho seo no site.
- A partir de Janeiro praticamente não trabalhamos mais no projecto, não foi possível dar continuidade e continuar a evolução.
- Ocorreram pelo meio umas variações invulgares de posicionamento que pessoalmente penso terem sido relacionadas com atualizações da google no seu logaritmo.

Apesar de tudo, uma prova de que o trabalho estava a ser bem feito é que conseguimos esse objectivo com outra keyword que é "perfumes unissexo", colocamos o site na segunda posição dos resultados da google.pt à frente da perfumes24.net. Para um site começado do nada, com pouco conteúdo, domínio novo sem DA nem PA, com trabalho e dedicação muito limitados, considero isso um bom resultado.
 
O site em questão é www.perfumesportugal.com como é fácil de ver, não trabalhamos nada o design, nem tem logotipo, nem ssl, desabilitamos a opção de comprar, inserimos uma quantidade de produtos muito limitada em quantidade e em diversidade.
Algum do trabalho feito ainda surtirá resultados mais evidentes daqui a alguns meses.

Resumindo, o objetivo não foi cumprido, mas ainda assim acredito que era possível se fosse aplicado mais tempo de trabalho, mais dedicação e um pouco mais de investimento.

Se alguém que trabalhe no ramo tiver interesse em comprar o projecto e continuar a adicionar conteúdo e aplicar o trabalho necessário, tem aqui uma ferramenta de trabalho de muita utilidade.
Quem tiver interesse pode contactar e fazer a sua proposta.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Já tive a oportunidade de dar os parabéns por MP ao kurtmix pela atitude, confesso na data ter visto que o desafio não tinha superado, inclusive comentei com o Diogo Pinto, mas iria ver até onde iria.

Relativamente ao projeto inicial que serve de comparação, o mesmo foi vendido pelo que não tenho nenhum controlo sobre o mesmo, no entanto apesar do trabalho essencial existiram outros (vários) fatores que não permitiram a indexação, ainda que "perfumes unissexo" tenha indexado, não seria de todo uma das palavras-chave mais importantes ou "totalmente" desafiantes, no entanto parabéns indexou uma palavra-chave com importância moderada no segmento de mercado.

Vou desenvolver nos mesmos parâmetros uma loja e posicionar na mesma keyword para um cliente meu de consultoria, pegando num domínio equiparado. Quando iniciar o projeto partilharei com o kurtmix (se este tiver interesse) o domínio para ele posteriormente poder acompanhar a possível indexação.

João
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Parabéns pelo update. Maior parte do pessoal deixava morrer o tópico
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Parabéns pelo update. Maior parte do pessoal deixava morrer o tópico
Um pouco fora do tempo mas é sempre bom fazer update.
Apesar de não se ter concretizado o objetivo, acredito que se alguém continuar a adicionar conteúdo, der um refresh ao layout, acrescentar ssl para a área de pagamento e organizar bem as coisas, já tem uma excelente ferramenta de vendas. O site foi criado apenas pela brincadeira do desafio e apesar de tudo já tinha clientes a registar-se, tive que desabilitar a função de compra para evitar encomendas. 
Devido ao acréscimo de trabalho tenho vindo pouco aqui ao +trafego, mas volto a referir que se alguém tiver interesse em comprar o site e sobretudo o domínio que já possui um link profile apetecível, poderá fazer uma proposta de compra. Já recebi 2 propostas e continuo aberto a mais propostas.