← Conversa Geral

[Votação] EcoDesign, sabes o que é?

Lida 2165 vezes

Votação

EcoDesign, sabes o que é?

Sim.
7 (20.6%)
Não.
27 (79.4%)
Votos totais: 34
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter



Boas pessoal. Como alguns sabem, estou actualmente a acabar o 12º ano e como é um curso tecnológico (Multimédia) preciso de apresentar um projecto final dentro da área do design. Resolvi então optar por uma campanha informativa pelo ecodesign ao qual chamei eco-art, optei pelo ecodesign pois muitas pessoas nem sabem o que é, e está votação serve para isso mesmo, para o meu projecto. Gostaria portanto que respondessem sinceramente (nada de ir a wikipedia) ver o que é e depois votar. Irei fazer está votação em vários sites, para depois construir uma tabela com os resultados. Votem e ajudem, obrigado.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

votar onde?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Boa tarde,

No inicio to topic, tem um sistema de votação.

Cumprimentos
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Posso dizer um grande disparate, mas das duas uma, ou tem a ver com design minimalista, ou tem a ver com a reutilização de materiais... não?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Alguma coisa haver com o ambiente? Usar cores "verdes"? não sei..
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Posso dizer um grande disparate, mas das duas uma, ou tem a ver com design minimalista, ou tem a ver com a reutilização de materiais... não?

Eco-Design: Reduzir impactos ambientais através do uso de produtos ecológicos mantendo o enquadramento do design.
Básicamente na produção de um carro por exemplo, onde se iria usar por exemplo carbono, opta-se por outro material mais ecológico mas que faça o mesmo aspecto a nível de design, a isto chama-se ecodesign, também se pode tratar de reutilização de materiais, mas é mais evitar o uso de materiais pouco ecológicos.

Eco-Art: É o meu projecto, que pretende informar as pessoas sobre o que é o ecodesign. Que irá brevemente ter site, flyers, cartazes, e já tenho jornais interresados em falar do projecto também. Basicamente é uma campanha informativa pelo ecodesign.
Offline

madness 
Membro
Mensagens 133 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quando é criativo é porque é criativo, quando já existe aos montes é porque já existe aos montes.

Sinceramente, esta gente nunca está satisfeita :-?

Como tu já referiste o que é. penso que o tópico perdeu o seu sentido.

Abraço e boa sorte com o teu projecto ;)
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Muito criativo parabéns e sei que vais fazer um bom trabalho. Boa sorte!
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Por acaso, sabia mais ou menos. A meu ver, há uma grande contradição nas premissas do dito "ecodesign" que é a da concepção de artigos cada vez mais duráveis, quando todos sabemos que a tendência é para que se criem cada vez mais artigos que pereçam o mais rapidamente possível (ainda que reciclavéis), por forma a agilizar a indústria. Basta ver os exemplos das indústrias relacionadas com a informática, telecomunicações e afins; indústria automóvel e afins; indústria do mobiliário e da decoração (por conceito); etc.

Edit: Ou seja, mais uma boa dose de marketing, ainda que eu considere que seja necessário.