← Conversa Geral

Webmasters 10 Anos Depois

Lida 1534 vezes

Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava eu aqui à "porrada" com um Joomla quando do nada me deu uma melancolia forte dos velhos tempos de webmaster e principalmente dos tempos do cms-pt.com

Para quem não conheceu o cms-pt.com (projecto extinto a vários anos) era o ponto de encontro de vários webmasters nacionais uma espécie de mais tráfego num formato de apenas fórum e com muitos menos membros.

Diversos dos actuais SPs e webmasters de sucesso de hoje em dia "partiram" dessa mesma comunidade.

Vários desses conhecidos por todos vós entre os quais Cenourinha, Asturmas , Marsupillami, ac99 entre outros.

Digo isto não para distinguir os webmasters de old school dos actuais mas sim para incentivar os novos webmasters a procurar o tal "lugar ao sol" ou melhor o seu "lugar na web".  :grin:

O caminho do sucesso posso infelizmente vos dizer que não é nada fácil muito pelo contrário, mas com determinação e muito trabalho é possível chegar lá.

Aproveitem todo potencial do maistrafego pois certamente pode fazer muito por todos nós.

ps: quem estiver a perguntar quem era eu o meu nick era Pugman eu éra o alucinado da segurança online que via sql injections e vulnerabilidades em tudo o que mexia  :lol: outros tempos.

Cumprimentos
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu ainda apanhei algum tempo do cms-pt. Seria interessante saber onde estão os webmasters 10 anos depois! hehe
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pelo menos no meu caso não são 10 anos (va, são 7) mas eram bons velhos tempos...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Estava eu aqui à "porrada" com um Joomla quando do nada me deu uma melancolia forte dos velhos tempos de webmaster e principalmente dos tempos do cms-pt.com

Bons velhos tempos no cms-pt!

Costuma-se dizer que só faz falta quem cá está, mas há malta que estava lá (e também nos primeiros tempos do +t) que sem sombra de dúvidas faz falta. Buf, fpware...

 :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

PFernandes, o cms-pt basicamente fundiu-se com o +t.

Eu era administrador lá, depois juntei-me aqui ao fpware e "deixámos o cms-pt morrer", a equipa do cms-pt também passou quase toda para o +t na sua fase final e muitos ainda se mantêm por aqui. O backup do fórum do cms-pt ainda está aqui guardado. ;)

Sim, muito boas memórias, naquela que foi uma das primeiras comunidades web nacional :D
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sou Webmaster há 6 e meio lol

Lembro-me do BTuga, da Team Evolution e coisas assim... Acho que foi de lá que veio o Cenourinha e criou o Webtuga..
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

PFernandes, o cms-pt basicamente fundiu-se com o +t.

Sim eu sei disso Nuno
Apesar de nos ultimos anos não ser muito activo em comunidades ando sempre atento  :grin:

Vou ser se consigo ser mais participativo e partilhar conhecimento aqui com o pessoal do +t.

Já agora alguém sabe do Buf?