← Blogging/Comunidades

Blog Pessoal x Blog segmentado

Lida 4643 vezes

Offline

VBalan 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Estou pensando em fazer um blog, eu quero mais para frente poder monetizar, o que acham melhor um blog pessoal ou um blog com assunto especifico?
Offline

VBalan 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Ninguém?
O blog que penso em criar seria sobre doenças.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu penso que tens de ser tu a fazer essa escolha. O mais importante é o conteudo.
Offline

Ademir Bizoto 
Membro
Mensagens 223 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O mais importante no blog é ter um excelente conteudo, atualmente estamos vendo blogs com pouco conteudo.... porém mesmo com um conteudo ruim a pessoa pensa em ganhar dinheiro.
1º passo conteudo
2º passo divulgação
3º passo monetizar..
Offline

hugopcosta 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

O mais importante no blog é ter um excelente conteudo, atualmente estamos vendo blogs com pouco conteudo.... porém mesmo com um conteudo ruim a pessoa pensa em ganhar dinheiro.
1º passo conteudo
2º passo divulgação
3º passo monetizar..


Excelente resposta .... as pessoas esquecem-se que sem conteúdos de qualidade não há visitas. Sem visitas, não como ganhar dinheiro com um blog.

O importante não é o nicho, mas o conceito e a forma como cuida dos seus leitores. Se oferecer conteúdos de baixa qualidade, os leitores não irão gostar e irão fugir do seu blog.
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Obviamente que o nicho é importante, mas acima de tudo o conteúdo.

Primeiros meses 100% conteúdo. Nem penses em publicidade e ganhar dinheiro com ele.
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas VBalan,

Um Blog pessoal tem a vantagem de poderes ter temas livres, escrevendo sobre que quiseres, nomeadamente aproveitando aqueles que possam ser os sasuntos da moda (ou da semana) que tem sempre muitas pesquisas momentaneas (e portanto tráfego adicoinal).

Por outro lado, com o Blog segmentado, será mais fácil ficar bem classificado nos motores de busca para as palavras mais importantes desse nicho de mercado que estejamos a falar.

Assim sendo, depende muito daquilo que queiras fazer.

Contudo, para poder mais à frente rentabilizar o Blog, eu diria que um Blog segmentado é melhor ;)

Saudações