← Desenvolvimento

Sites nas páginas amarelas?

Lida 4755 vezes

Offline

João Alexandre 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Algum de vocês sabe quanto é que custa aqueles sitezitos que as páginas amarelas vendem?

Eis um exemplo: http://almaverde.pai.pt/

Ou seja, isto não é bem um site, é um sub-domínio dentro das páginas amarelas.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Bem, esses "sites" são a coisa mais irrisória que eu já vi, o mérito vai todo para os comerciais que coceguem captar clientes para este tipo de "serviços"

À seca de um ano, quando comecei a dar os primeiros passos com os negócios na Internet, tive um cliente que tinha uma pequena empresa e estava a pagar 60 Euros por mês, com contrato de um ano, por uma destas pobres paginas.

Sim, 60 euros por mês  :shock:

já agora, qual o motivo da pergunta?    
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Conheço um colega que ganha fortunas a trabalhar directamente para este tipo de páginas;)

Ele trabalha na área da restauração ( só vende para restaurantes e cafés ) e ganha milhares de euros mensais com um projecto que eu considero desonesto porque as pessoas pensam que estão a pagar uma projecção do seu negócio no google mas no fim pagam apenas dentro de um portal criado para o efeito lol :ideia: :ideia:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

É por esses e outros casos que vou apostar na construção de sites para empresas na minha zona, e advinha quem é que eu vou contactar? As empresas que tem este tipo de paginas  :wink:

Isto vai da ética de cada um, eu não tenho coragem para cobrar 800 Euros a um cliente, como se o site fosse programado do zero, quando não é. Prefiro cobrar um preço justo, ser transparente na explicação do processo e andar de consciência tranquila.   
Offline

João Alexandre 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Conheço um colega que ganha fortunas a trabalhar directamente para este tipo de páginas;)

Ele trabalha na área da restauração ( só vende para restaurantes e cafés ) e ganha milhares de euros mensais com um projecto que eu considero desonesto porque as pessoas pensam que estão a pagar uma projecção do seu negócio no google mas no fim pagam apenas dentro de um portal criado para o efeito lol :ideia: :ideia:

Para mim está tudo bem desde que essas empresas tenham um bom retorno. Será que é o caso com o teu amigo?

É que mais cedo ou mais tarde as coisas podem-se virar contra nós.

Bem, esses "sites" são a coisa mais irrisória que eu já vi, o mérito vai todo para os comerciais que coceguem captar clientes para este tipo de "serviços"

À seca de um ano, quando comecei a dar os primeiros passos com os negócios na Internet, tive um cliente que tinha uma pequena empresa e estava a pagar 60 Euros por mês, com contrato de um ano, por uma destas pobres paginas.

Sim, 60 euros por mês  :shock:

já agora, qual o motivo da pergunta?    

Esses 60 euros são fixos, ou há empresas que pagam mais? Deve haver algum contrato certo? E as empresas pagam ao anualmente ou mensalmente?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eles aproveitam é a falta de conhecimento de quem compra esse tipo de pacotes para ter um sitio na internet.

Porque não vale o dinheiro, quem paga não tem retorno.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Apenas tenho o caso desse cliente como referencia, de resto o preço deve ser fixo e no caso em questão com contrato de um ano.

De qualquer das formas, só enganam que não sabe.
Mesmo com bons ganho eu não tinha lata para isso  [-X   
Offline

João Alexandre 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Bem, esses "sites" são a coisa mais irrisória que eu já vi, o mérito vai todo para os comerciais que coceguem captar clientes para este tipo de "serviços"

À seca de um ano, quando comecei a dar os primeiros passos com os negócios na Internet, tive um cliente que tinha uma pequena empresa e estava a pagar 60 Euros por mês, com contrato de um ano, por uma destas pobres paginas.

Sim, 60 euros por mês  :shock:

já agora, qual o motivo da pergunta?    

Falei ontem com um prospecto que me disse qualquer coisa sobre as páginas amarelas custarem 60 euros ao ano (não ao mês). Mas muitas vezes esta malta nem sabe do que está a falar e às tantas era um portal.

Mas foi 60 euros ao mês que o teu cliente te disse que pagava?
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Falei ontem com um prospecto que me disse qualquer coisa sobre as páginas amarelas custarem 60 euros ao ano (não ao mês). Mas muitas vezes esta malta nem sabe do que está a falar e às tantas era um portal.

Mas foi 60 euros ao mês que o teu cliente te disse que pagava?

Sim, 60 euros mês, com contrato de um ano, era uma pequena empresa e o cliente em questão até dizia que nunca tinha contado nada a mulher porque ainda levava porrada.lol é único ponte de referencia que tenho.

Isto não deve ser único das paginas amarelas, não devem é faltar empresas que se aproveitam do desconhecimentos dos empresários menos informados.   
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim, 60 euros mês, com contrato de um ano, era uma pequena empresa e o cliente em questão até dizia que nunca tinha contado nada a mulher porque ainda levava porrada.lol é único ponte de referencia que tenho.

Isto não deve ser único das paginas amarelas, não devem é faltar empresas que se aproveitam do desconhecimentos dos empresários menos informados.   
O importante é: Recupera o investimento? É que se não é realmente estupido..
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
O importante é: Recupera o investimento? É que se não é realmente estupido...

Alguma vez?! :) É dinheiro mal investido.

Estamos a falar neste caso de uma pessoa com uma pequena empresa de jardinagem com alguns empregados e baixa escolaridade, é normal que não tenham grandes conhecimentos, ouvem falar que a Internet isto e a Internet aquilo mas não sabem bem o seu funcionamento. Ainda existem bastantes empresários com este perfil em Portugal.

Estou agora a tentar avançar com a criação de sites em wordpress para o comercio local, ainda estou no inicio e encontro gente que não destinge um sub-pagina ou uma pagina num num directório de empresas, de um site com pés e cabeça.

Não se isto é só na minha zona, mas que há gente muito mal informada há.