← Conversa Geral

Responsabilidade dos conteúdos

Lida 2856 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá a todos,

Imaginem que tenho um blogue sobre homens em geral. Nesse blogue dou dicas para o homem engatar mulheres, que podem ou não corresponder à realidade. Posso ser responsabilizado pelo conteúdo, ou seja, se ele transmitir falsa informação, posso ser de alguma forma prejudicado (legalmente ou não)?

Obrigado a todos
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que não, existem N tutoriais para assaltar carros, abrir portas, desbloquear telemóveis e ainda ninguém foi acusado legalmente.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

faz uma pagina com os termos de responsabilidade e serviço.
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Penso que não, mas devias seguir o conselho do raugusto
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

faz uma pagina com os termos de responsabilidade e serviço.

Fiz isto mesmo. Muito obrigado!
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Nesse blogue dou dicas para o homem engatar mulheres, que podem ou não corresponder à realidade.

 :superlol: :superlol: :superlol:

Não sei até que ponto os termos são válidos, mas ao menos descreves as regras que queres para a tua casa (site).
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É mesmo melhor uma página com os termos de utilização... senão ainda pensam em te processar por terem levado uma bofetada ou por terem perdido a namorada :P
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como é obvio, o tema do site foi inventado. :lol:

Citar
   1. Todas os artigos e textos presentes neste website contêm informação pessoal e intransmissível. Baseiam-se na experiência e conhecimento do seu autor e correspondem à sua opinião.
   2. Os autores dos conteúdos deste website não podem ser responsabilizados por quaisquer danos pessoais ou materiais que estes possam causar.
   3. Toda a reprodução (total ou parcial) dos artigos contidos no site requer a aprovação da administração.
   4. Todas as imagens correspondem aos seus respectivos autores.
   5. Comentários abusivos ou que contenham mensagens ofensivas são imediatamente apagados, sem aviso.
   6. Estes termos de responsabilidade podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

2. Os autores dos conteúdos deste website não podem ser responsabilizados por quaisquer danos pessoais ou materiais que estes possam causar.

4. Todas as imagens correspondem aos seus respectivos autores.

2- Isto não podes por, tu és responsável pelo que colocam lá, é o teu site. Imagina difamação de alguém, estás a contribuir também e não podes, mete que fazes um esforço para garantir que isso não aconteça é preferível e assim apagas o que não interessar.

Podes por que não te responsabilizas se as pessoas se encontrarem na vida real e acontecer qualquer coisa, isso não tens nada a ver.


 4- Consegues garantir isto a 100%, ou seja, com um contrato assinado ou qualquer coisa do género? se sim deixa estar, senão tira.



Não sei se não tens que colocar uma data nos Termos para garantir que estão assim desde tal dia, pelo menos meti isso. Não vá alguém dizer que dantes não era assim

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O 2 serve para, por exemplo: um utilizador segue uma dica que eu dou para tomar banho todos os dias depois de jantar. Se apanhas uma congestão, não me pode culpar a mim. É apenas isso. ;)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Sim, mas então reformula isso. Porque não é bem o que tens lá escrito.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se vais por exemplo dar dicas de saúde, mais propriamente de emagrecimento, a prática comum é na página inicial mencionar que não és nenhum Médico ou relacionado, afirmando que as dicas que disponibilizas são fruto da experiência própria. Quem diz na página inicial, diz no início de cada artigo, ou final.

Mas se pretendes ficar de consciência mais tranquila, nos artigos menciona sempre os riscos, destacando-os do texto principal.