← Conversa Geral

Webmasters de hoje em dia..

Lida 9066 vezes

Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

É incrível como não se consegue manter um único tópico sem se começar com comentários pessoais entre utilizadores.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Multani"
Então um gajo que trabalha na sua área para ganhar dinheiro é interesseiro.  :lol:

Sempre a aprender aqui no +t  8)


Depende, há que faça isto um emprego, pois tem habilitações para tal, mas como tal, trabalha para uma empresa de outrem ou privada.

No teu caso tentas ganhar dinheiro à custa dos "rebarbados" ou será que não?

Eu não critico ninguém apenas quis lançar aqui o debate :)
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para se ser webmaster... tem que se ter habilitações... e quais são essas habilitações?  :roll:
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ViiPER, não é qualquer um que é webmaster para uma grande empresa por exemplo.

Mesmo sendo a nivel nacional. Existem cursos superiores e idem cursos profissionais de webdesign e programação envolvente.

Não é uma simples pessoa que sabe programar php e mal e porcamente javascript que entra para uma empresa assim.

Tens que saber muitos tipos de programação, as quais aprendes nesses cursos (onde ficas com as tais habilitações).

Posso por aqui uma listinha de programação que se utiliza se quiseres, não é qualquer um que as sabe a todas e sem formação profissional.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Alguém que faz um site e que não tire qualquer rentabilização monetária dele não é a questão de não ser "interesseiro", mas sim de ser BURRO!

A que ver a realidade das coisas, se podemos ganhar "dinheiro fácil" como já foi referido em cima, porque é que não o havemos de fazer?! A percentagem de pessoas que tem acesso ou conhecimento para o fazer é tão limitada e pequena que quem tem os conhecimentos para o fazer deve aproveitar-se da ingenuidade do utilizador, afinal de contas esta é a ordem de como as coisas funcionam na realidade, porque é que na web iria ser diferente?! A que o usar o conhecimento em nosso proveito pessoal!

Epha, a minha opinião mais honesta é esta, todos os dias aprendo coisas novas com esta coisa de andar aqui a brincar aos webmasters, se poder ganhar dinheiro com isso muito bem, se as pessoas que gostam só de brincar não o acham correcto, não devem criticar os outros que o fazem, pois no fim de tudo podemos chegar à conclusão que o webmaster é a pessoa que consegue tirar uma boa rentabilização dos seus sites, os restantes vão continuar a brincar aos webmasters!
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Finalmente uma resposta sensata  =D>

Ninguém vive do ar, se noutro trabalho qualquer a pessoa tem direito aos seus rendimentos, só porque faz sites não pode?

Agora considerar-se que o bom webmaster é aquele que gasta dinheiro sem querer retorno... sem comentários!

Se eu quiser deitar dinheiro fora, não vou fazê-lo a fazer um site, vou fazê-lo a viajar...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "ViiPER"
Finalmente uma resposta sensata  =D>

Ninguém vive do ar, se noutro trabalho qualquer a pessoa tem direito aos seus rendimentos, só porque faz sites não pode?

Agora considerar-se que o bom webmaster é aquele que gasta dinheiro sem querer retorno... sem comentários!

Se eu quiser deitar dinheiro fora, não vou fazê-lo a fazer um site, vou fazê-lo a viajar...


Não me referi a isso, referi-me que há webmasters que fazem bons projectos e lucram com isso (ao qual não sou contra) e os webmasters que fazem lixo para tentar lucrar.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Officer já viste bem a quantidade de lixo que nos vai parar à caixa de correio, tanto em casa como no mail?!

A web é um reflexo da sociedade que temos, lixo é coisa que não falta!
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lixo... entramos novamente na parte da qualidade... coisa muito objectiva lol

Um site que para uns possa ter qualidade, para outros pode não ter.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

exit, é como tudo na vida, se a sociedade fosse perfeita não achas que iria ser aborrecida?

Existe o bem e o mal que neste caso o lixo representa o mau que vai na web mas existe para tal, para o desenvolvimento não só da web como da sociedade.

Simplesmente, a Vida é assim. :)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

A realidade do Webmastering em Portugal é o reflexo da sociedade onde vivemos, em Portugal tudo é negócio, só se vêem números e isto acontece em todas as áreas e há já vários anos, não é só nesta!

Apesar de felizmente reger a minha vida por outros valores que não exclusivamente os monetários, não crítico quem através do seu talento e conhecimento faz desta área uma forma de obter um rendimento extra ou mesmo quem vive do Webmastering assim como também não crítico quem o faz apenas por hobbie.

No entanto, é demasiado óbvio que existe nesta área pessoas que não sabem estar, que não se souberam adaptar às mudanças, que lidam mal com o fracasso, que invejam o sucesso dos outros e que como já aqui foi dito, para além de Webmasters aliam também à sua "profissão" serem "chicos espertos", enganadores e interesseiros!

Julgo que nesta comunidade já todos identificaram este tipo de Webmasters, o que de certa forma me tranquiliza, e espero que os Webmasters que "jogam limpo" vençam no final, porque ainda existe muito caminho a percorrer.  :wink:
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

OFFICER não é com esses cursos profissionais que vais a algum lado, pelo menos dos que eu tenho visto...

Já agora se puderes indicar aqui esses cursos era uma mais valia para todos.

E isso de trabalhar para empresas é relativo, hà muita gente a trabalhar para empresas que não percebem nada e dão cada erro...

Conheço uma pessoa que trabalha para um dos sites de classificados de automóveis do grupo mediacapital que apenas sabe fazer umas tabelas em html e pouco mais e já lá está à uns anos!
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Posso dar um exemplo para quem vive em Lisboa.

O curso é na ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação).

Curso: Curso Técnico de Programação para Aplicações Web (horário pós-laboral)

Neste curso poderás aprender tudo o que é mediocre. Não é um curso nada de especial mas é um exemplo.

No curso aprende-se HTML, XML, XHTML, CSS, PHP, entre outros.

Estes cursos só têm um grave problema, custam demasiado dinheiro.

Posso dizer que o curso que quero (técnico de som) ronda à volta dos 8000€ por apenas 2 anos de curso em pós laboral.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "raac"
OFFICER não é com esses cursos profissionais que vais a algum lado, pelo menos dos que eu tenho visto...

Já agora se puderes indicar aqui esses cursos era uma mais valia para todos.

E isso de trabalhar para empresas é relativo, hà muita gente a trabalhar para empresas que não percebem nada e dão cada erro...

Conheço uma pessoa que trabalha para um dos sites de classificados de automóveis do grupo mediacapital que apenas sabe fazer umas tabelas em html e pouco mais e já lá está à uns anos!


Quantas casos assim!
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "OFFICER"
Posso dar um exemplo para quem vive em Lisboa.

O curso é na ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação).

Curso: Curso Técnico de Programação para Aplicações Web (horário pós-laboral)

Neste curso poderás aprender tudo o que é mediocre. Não é um curso nada de especial mas é um exemplo.

No curso aprende-se HTML, XML, XHTML, CSS, PHP, entre outros.

Estes cursos só têm um grave problema, custam demasiado dinheiro.

Posso dizer que o curso que quero (técnico de som) ronda à volta dos 8000€ por apenas 2 anos de curso em pós laboral.


Essa formação é muito muito cara, chega a ser mais cara que um curso superior de 5 anos...

Quanto ao conteudo...bem pelo que pude ver é tudo muito geral não tem um grau de especificação. Com vontade e dedicação aprende-se tudo isso sozinho pela net fora em meia duzia de meses.