← Hosting

Novo Alojamento Pago

Lida 8890 vezes

Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Tenho em mente um pequeno projecto que por enquanto não posso falar muito sobre ele, mas precisava de arranjar um alojamento pago, com o mínimo de qualidade mas que não fosse muito caro, pois não sei quanto tempo vai durar este projecto. Sei que existem algumas ofertas qual alguma qualidade e sem custos, mas sinceramente prefiro comprar um alojamento próprio para isto.

Andei a procurar e para já o que me parece melhor em termos de oferta/preço é o pacote "smartBASIC" da SmartSP. Deixo aqui as especificações:


- Suporte 24/7
- Garantia de reembolso até 15 dias
- Taxa de Setup Gratis
- cPanel em PT
- Trafego 100% nacional
- Backups Diários
- Activação Gratuita
- 1000Mb de espaço em disco
- 50Gb de Tráfego mensal
- 2 subdomínios e domínios
- 10 contas de email
- 2 bases de dados
- Suporte PHP4/5, CGI-PERL, Flash-JavaScript, CURL-GD-ROR
- Ioncube-Zend Optimizer
- Installatron
- RVSiteBuilder
- Estatísticas



Isto tudo tem um custo de 10€ anuais. Acham que o preço é bom para as especificações, ou consigo encontrar algo pelo mesmo preço com melhores especificações, ou então algo mais barato??

Obrigado a todos!
Cumprimentos.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Rapaz....

Estava a ler o teu post, e chego á parte final onde perguntas se consegues arranjar melhor plano por 10€/Ano ou ainda mais barato.... e pergunto-me....

Tens noção do que estás a receber por apenas 10€ que pagas num ano?  Ainda queres mais barato... tipo 5€/Ano?
Pela minha perspectiva e se realmente o plano da SmartSP custa realmente isso, eles não estão a ganhar nada... alias até penso que devem estar em prejuízo.

Não esquecer que não é só um alojamento que estás a adquirir, mas sim todo o suporte garantido durante 1 ano, acesso ao cpanel (que é pago) e tráfego nacional (que é mais caro que o internacional).

Sou sincero, até acho que está barato de mais... Mas pergunto-me... custa assim tanto dar 10€ por um alojamento, ou o mercado já está tão desacreditado que é algo de outro mundo pagar por um serviço de qualidade?

Cumprimentos,

LPC
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas!

Sim, eu sei que 10€/ano é um valor baixo para os serviços que oferecem, tal como disseste. E não, não custa nada dar 10€/ano por um alojamento, mas se a SmartSP pratica esses valores, então podem haver outras empresas a praticar o mesmo, ou praticamente o mesmo daí ter criado o tópico - para saber se alguém conhece alguma concorrência a estes preços.


Obrigado  ;)
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Sim, eu sei que 10€/ano é um valor baixo para os serviços que oferecem, tal como disseste. E não, não custa nada dar 10€/ano por um alojamento, mas se a SmartSP pratica esses valores, então podem haver outras empresas a praticar o mesmo, ou praticamente o mesmo daí ter criado o tópico - para saber se alguém conhece alguma concorrência a estes preços.


Obrigado  ;)

Boas... Baixo?... não dado... 1000mb por 10€ é dado... Não encontras isso a não ser nas empresas low cost, que o suporte e tudo o resto já se sabe...

Cumprimentos,

LPC
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Paulo,

Agradecia que falasses com conhecimento de causa e  não porque dá jeito dizer que 10€ é barato demais.

Talvez se os restantes players tentassem, os 10€ não são tão impossíveis assim, ou então não tentem ganhar tudo de uma só vez.


Obrigado

Hugo Pinto
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Deverás verificar o forum http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0  e os feedbacks de cada uma das empresas para te decidires da melhor forma :)
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Paulo,

Agradecia que falasses com conhecimento de causa e  não porque dá jeito dizer que 10€ é barato demais.

Talvez se os restantes players tentassem, os 10€ não são tão impossíveis assim, ou então não tentem ganhar tudo de uma só vez.


Obrigado

Hugo Pinto

Boas Noites Hugo,
Não sendo este o tópico correcto para este tipo de discussão, quando falo falo sempre com conhecimento de causa do mercado.

Mas lá está se achas que 10€ / ano te dá lucro, quem sou eu para dizer o contrário...
Uma coisa eu digo, e ao contrário do que tu falas... de ganhar tudo de uma vez...

Nunca íria fazer planos de 1gb por 10€/Ano... Isto pagando atempadamente tudo o que este tipo de negócio implica... Custos operacionais, equipamentos, infra-estruturas e claro licenças de funcionamento... Para não falar claro da conectividade.

Mas para não fugir da conversa... o utilizador está a perguntar se arranja melhor do que esse plano pelo mesmo preço ou inferior...

Cumprimentos,

LPC
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

O objectivo deste tópico não era propriamente saber se as empresas de alojamento têm lucro com os produtos que vendem, nem quanto era esse lucro. Se as empresas fazem esses preços, certamente não é para perder dinheiro, digo eu...

Aquilo que eu pretendia era saber se no mercado existem outras propostas semelhantes à da SmartSP, que até hoje foi a melhor que encontrei.

Mas tendo em conta os comentários parece que a SmartSP é, ou deve ser das únicas empresas com uma oferta tão boa.


Obrigado.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@Ricardo,

10€!!

O valor que está em causa não vale o tempo de discutir e avaliar a qualidade e/ou procurar um preço mais baixo.

Por 10€, subscreve e experimenta o serviço.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Realmente.. tanta discussão por 10€..

Isso gasto eu por mês em alojamento.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boas Rapaz....

Estava a ler o teu post, e chego á parte final onde perguntas se consegues arranjar melhor plano por 10€/Ano ou ainda mais barato.... e pergunto-me....

Tens noção do que estás a receber por apenas 10€ que pagas num ano?  Ainda queres mais barato... tipo 5€/Ano?
Pela minha perspectiva e se realmente o plano da SmartSP custa realmente isso, eles não estão a ganhar nada... alias até penso que devem estar em prejuízo.

Não esquecer que não é só um alojamento que estás a adquirir, mas sim todo o suporte garantido durante 1 ano, acesso ao cpanel (que é pago) e tráfego nacional (que é mais caro que o internacional).

Sou sincero, até acho que está barato de mais... Mas pergunto-me... custa assim tanto dar 10€ por um alojamento, ou o mercado já está tão desacreditado que é algo de outro mundo pagar por um serviço de qualidade?

Cumprimentos,

LPC

Apoio. Nesses casos o suporte não deve existir ;) Ou é de tempos em tempos. Coisa de 48H para aguardar a resposta

Caro amigo vale + pagares mais por uma empresa que venda qualidade de serviço e suporte! Adiciona os contactos de MSN das empresas e vê aquele que está sempre online e disponível para dúvida.
Testa-os ;)
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Apoio. Nesses casos o suporte não deve existir ;) Ou é de tempos em tempos. Coisa de 48H para aguardar a resposta

Caro amigo vale + pagares mais por uma empresa que venda qualidade de serviço e suporte! Adiciona os contactos de MSN das empresas e vê aquele que está sempre online e disponível para dúvida.
Testa-os ;)



euluism,

Uma coisa aprendi nos 33 anos de vida, só diz mal da concorrência de forma gratuita quem não tem condições para lhes fazer frente de forma honesta.

Mas não é este o tópico em causa, talvez seja mais simples para o cliente se o euluism criar um topico para isso mesmo.

Abraços

Hugo Pinto
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Como já disseram por 83 centimos/mês (já com iva ?!) o risco não existe.

Testa o serviço e já agora manda o teu feedback, a comunidade agradeço
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O barato sai caro, num momento mais difícil podes precisar de suporte e não o vais ter. #-o
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts


euluism,

Uma coisa aprendi nos 33 anos de vida, só diz mal da concorrência de forma gratuita quem não tem condições para lhes fazer frente de forma honesta.

Mas não é este o tópico em causa, talvez seja mais simples para o cliente se o euluism criar um topico para isso mesmo.

Abraços

Hugo Pinto

Não falei mal da smartsp atenção.
Citei apenas um tópico e respondi epara toda a gente.
Estava referir mesmo a empresas que trabalham mal... Tambem não sei dizer nomes até sei mas prontos.
Pessoas que até vendem muito mas depois não sabem mais que vender. E o cliente fica assim assim. O que faço se nem eles sabem o que se passa. Quando aparece um erro ou algo.