← Hosting

Pedido de Orçamento

Lida 5005 vezes

Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Não sei se este tópico está no local certo, se não estiver peço aos Admins para o colocar no devido lugar.

Bem, o que me trás aqui é um pedido para a aquisição de 1/2 servidores dedicados (mediante o vosso conselho e orçamento), mas antes de mais vou explicar algumas coisas.

Actualmente, tenho três (3) contas no HostGator.com, duas contas de reseller e uma "normal" que passo a explicar:

- conta normal "Baby" | Esta conta serve apenas para gerir o OpenX (sistema de banners)
- conta reseller "Silver" ! Esta conta serve para alojar projectos e portais, neste momento conta com cerca de 80 contas, sendo que para este "projecto" iria necessitar de algo com capacidade para 400 contas (em média, cada conta c/ 100MB)
- conta reseller "Aluminum" | Esta conta serve apenas para alojar websites de clientes, conta neste momento com cerca de 40 contas e a previsão é de abrir no mínimo 20 contas por mês. (em médica, cada conta 50MB)

Apesar de ainda ter alguma margem de manobra já estou a trabalhar no futuro e gostava de saber se algumas das SP´s está  interessada em apresentar uma proposta para a aquisição de 1/2 servidores (ou mais, mediante o vosso conselho e orçamento).

A nível de recursos, o mais importante é mesmo o espaço em disco (em média dou 100MB por conta), pois 90 a 95% das contas estão com 1GB de tráfego e nem a metade chega.

Acho que é tudo, informações adicionais respondo por pm.

Nota: Apesar da opção ser por "servidor dedicado" é nossa intenção que a manutenção seja efectuada pela SP.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Falta-te dizer se te interessa tráfego nacional ou não.
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Tal como tenho dito nas respostas que tenho dado por MP/MSN, isso para mim/nós é indiferente, ou melhor, caberá às SP´s interessadas decidir na sua proposta o tipo de tráfego que pretendem "oferecer" tendo em conta a sua fiabilidade.

Confiamos na vossa experiência no ramo para nos oferecer o que for melhor a nível de qualidade/fiabilidade/preço.

Se tiver mais alguma dúvida...
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas pessoal,

Antes de mais, queria agradecer às SP´s que já me contactaram.

Hoje o que me traz aqui é algo um bocado diferente, mas penso que vocês me podem ajudar.

Estou a precisar de uma solução para o envio de uma newsletter quinzenal para cerca de 10 mil contactos.

Quando digo solução, falo de alojamento para o sistema e "software", alguém com alguma sugestão?

Estou com uma certa urgência para solucionar este "problema", aliás queria ver se no inicio da próxima semana (2feira/3feira) já tinha o sistema montado.

Obrigado desde já pela vossa disponibilidade.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

onde tens os contactos? e como os podes ter? (xls? txt? etc.)
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho em .xls (a maioria), .txt e em base de dados mysql.
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um dado que me esqueci e pode ser importante, o "software" deve ter a capacidade de enviar emails em html.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens por exemplo a mailing list do cPanel. O melhor é não enviares os mails todos ao mesmo tempo...
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O phpList?

A ideia era chegar ao final do dia e por aquilo a enviar... Nem que demore a noite toda.. :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o phplist ou as proprias maling lists do cpanel mas quinzenalmente não é grande carga no servidor.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

10000 / 24h = 417 mails por hora
Essa mailing list é legal?

não é 10000 enviados em 15 dias, é 10000 para ser enviados de seguida... Geralmente existe um limite em todos os alojamento a rondar os 500/hora, às vezes até muito menos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu sei mas envios diários de 10000 é diferente de envios quinzenais de 10000
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

10000 / 24h = 417 mails por hora
Essa mailing list é legal?

Sim, é legal.

não é 10000 enviados em 15 dias, é 10000 para ser enviados de seguida... Geralmente existe um limite em todos os alojamento a rondar os 500/hora, às vezes até muito menos.

Isso é o que tenho visto na grande maioria dos sites que já visitei.

Como este é o vosso ramo, tenho a esperança que conheçam alguma empresa que forneça esse tipo de serviço. :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu por acaso tenho o limite nos 3000 hora e até agora nunca tive problemas, mas podes fazer o envio dos emails pelo servidor que comprares.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aconselo-te o php list, é muito bom e penso que dá para aquilo que queres, náo te sei dizer é como consegues retirar os mails do mysql para põres lá e mais percisamente neste caso exportares para o php list.
Boa sorte com isso.