← Domínios

Dominio .pt

Lida 48443 vezes

Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Ser excentrico não chega ?

Garanto que a informação é real e se duvidarem leiam um post que escrevi sobre o ciclo de vida dos dominios de internet ( com net org ) aqui:
http://www.euromilhoes.com/forum/showthread.php?t=986

Até breve e usem bem esta informação FRESCA :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

lool
Deves ser detective!
lol
Tanks pla info
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sem querer duvidar da tua opinião e pelo que li por alto no post que escreveste não vi nenhuma menção à liberalização do .pt

digamos que estou bastante céptico em relação a essa possivel liberalização do .pt. e caso venha a ser liberado, certamente haverá um periodo para que as empresas detentoras de marcas o façam primeiro e só depois seja aberto ao público em geral.

mas também faltam 6 dias para se saber
Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá 10igner,

Apesar de ser muito mais fácil fazer o registo de dominios .pt não vai ser igual aos dominios .com .net e .org. Continuam a existir limitações mas vai ser MUITO mais fácil acredita.

Dia 22 vai ser tornado público para que todos fiquem a par das novidades eu apenas estou a fornecer a info neste momento pois acho útil para quem frequenta este fórum.
Quem está prestes a comprar um dominio .pt se aguardar uns dias poupa dinheiro e vai sofrer menos :)

Até breve,
 8) excentrico euromilhoes
http://www.euromilhoes.com
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ja agr MTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO......OOOOO... parabens plo teu site  :lol:
Offline

klaus 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Só nunca percebi porque raio é que as regras dizem claramente que NÃO AUTORIZAM registos com nomes genéricos e há montes de people com sites em .pt com nomes genéricos! dominios.pt p.ex.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindos ao +tráfego excentrico e klaus! :D

excentrico, muito obrigado pela informação, fico a aguardar com ansiedade esse anúncio oficial.

E já agora, muitos parabéns pela tua comunidade! Está excelente em todos os aspectos!
Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "klaus"
Só nunca percebi porque raio é que as regras dizem claramente que NÃO AUTORIZAM registos com nomes genéricos e há montes de people com sites em .pt com nomes genéricos! dominios.pt p.ex.


Fica descansado as regras vão mudar.
O dominio porto.pt pode ser registado pela Camara Municipal por exemplo... vai ser mais fácil agora acredita.
E o preço ajuda.

A todos, agradeço as vossas palavras no que se refere ao meu site ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

excentrico, estás mesmo bem informado! Confirmando-se o que dizes isto vai ser uma pequena (e muito bem-vinda) revolução no que toca aos domínios .pt
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dominios ja pt a 22€ no dns.pt  :P
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "asturmas"
Dominios ja pt a 22€ no dns.pt  :P


Boa! Obrigado pela informação astumas!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

De nada sempre as ordens!
Ontem via ai um site ke vendia o pt a 13€ ano se comprado por 5 anos..se kiserem o endereço eu vou procurar  8)
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

asturmas não é preciso procurar muito por isso: http://online.dns.pt/dns/start_dns
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ya eu ja vi tinha visto noutro lado lol
Offline

Link 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Citar
Os dominios .com.pt são super fáceis de se registar, pois o processo é mais rápido e não tem burocracia. Só precisa de estar registado pelo menos como nome individual.

Para os dominios .pt, já adquiri 1!!... Demorou cerca de 2 semanas, mas já o tenho, e esta com o nome da empresa.


Incorrecto. O .COM.PT pode ser registado por qualquer pessoa, tenha ou não actividade comercial. Posso registar de imediato o dominio xpto.com.pt sem qualquer problema! Só preciso que ele não esteja já registado e que não seja uma marca ou nome conhecido. De resto, posso até ser um miudo de 8 anos.

E também não é correcto o tempo que demora a registar o .PT. Só demorava 2 semanas se recorressem directamente á FCCN e enviassem a documentação por CTT. Se recorressem a um registrar competente, o dominio ficava disponivel em 24 horas (e continua a ser assim)  :P