Asturmas, depende das situações:
- se o site estiver a usar muitos recursos do servidor mas não houver risco de crashar a máquina, o aconselhável é informa-lo por mail com aviso prévio o que deverá fazer para solucionar o problema, por exemplo fazer um upgrade para uma máquina mais potente.
- se o site estiver a colocar em perigo iminente de crashar a maquina, o aconselhável é de imediato suspender temporariamente o site dele mas avisando-o por mail a razão porque o site dele estar suspendo temporariamente e dizer-lhe possíveis soluções para resolver o problema, por exemplo fazer um upgrade para uma máquina mais potente.
O que estou a criticar é de mandarem sites abaixo sem qualquer aviso por mail. Isso aconteceu-me na ptisp.pt e tuxsp.pt ...
...
Provavelmente com o serviço dedicado dessas empresas também ficarias bem servido.
...
Para quem manda sites abaixo sem qualquer aviso, não merece confiança nos restantes serviços...
Quanto ao serviço da Amen, se é assim tão mau como alguns alegam, porque continua a dominar o mercado? Será só o factor preço? Acho que para os concorrentes como muitos de nós, seria mais importante tentar compreender a sua forma de actuação no mercado, ao invés de atentar contra a sua imagem (quanto mais não seja por uma questão de ética).
Tem haver com a confiança e transparência nos seus serviços. Além disso é uma empresa bastante antiga já actuar no mercado. Outra coisa que tem a seu favor é de ter datacenters próprias em sua posse em França e noutros países. Além disso aposta também muito em marketing, eventos relacionados com a internet/informática, tem apoio em mais países internacionais, tudo isso ajuda na credibilidade da empresa.
Muitos profissionais da web até preferem pagar mais mas sentirem que estão numa empresa de alojamento de confiança e credível.