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AMEN - Case Study

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NetFast 
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Trafego ilimitado é muito diferente do que recursos ilimitados... ou achas que te dão recursos de um servidor dedicado pelo preço dum partilhado?

Exacto mas isso nenhuma hosting provider diz nos seus pacotes de alojamento partilhado que têm recursos limitados para cada site.... Percebo porque não colocam isso para não afastar clientes..

Na ptisp.pt e tuxsp.pt a atitude deles foi logo de mandar os sites abaixo sem qualquer aviso prévio, atitude reprovável e por isso que saí logo de lá.

Depois disso, quando fui para a amen.pt à 6 anos, comecei primeiro com alojamentos partilhados também, tive problemas com os sites também por puxarem demasiado pelos servidores, mas a amen não me mandou os sites abaixo mas sim recomendaram-me a fazer upgrade para servidores mais potentes e dedicados, isto sim foi a atitude certa, e com isso ganharam um grande cliente como eu. Actualmente pago à amen mais de 1000€ mensais em servidores e dominios. A confiança e transparência é a chave do sucesso em qualquer negócio.


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asturmas 
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Todos têm essa informação nos termos de uso.

A atuação depende da situação em questão...

Imagina o seguinte:

- Um cliente com uma conta que esta a consumir mais do que devia mas não esta a prejudicar gravemente o serviço
E
- Um cliente com uma conta que esta a consumir mais de metade dos recursos do servidor colocando todos os restantes sites em risco (lentos, crashar servidor etc)..

Achas que no segundo caso é possivel enviar um email ao cliente e esperar que este responda e que decida o que fazer? Não me parece :)
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NetFast 
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Exacto que todos têm nos termos de uso mas isso geralmente está no fundo do site em que quase ninguém vai lá ver e com grandes textos e textos.., mas é engraçado como colocam nos pacotes bem destacado trafego ilimitado, muita memoria, com grande quantidade de espaço em disco, etc etc e não colocam a coisa mais importante, sobre os recursos do servidor...

Quanto às opções que apresentas, se o dono do hosting provider mandar os sites do cliente abaixo sem aviso prévio, arrisca-se a ficar sem o cliente para o resto da vida, porque perdeu a confiança no serviço. Excepto se for um site que seja ilegal como sites de pirataria, nisso já é compreensível, mas noutros casos que seja sites de outros nichos em que faça isso de mandar sites abaixo sem aviso prévio, perde logo a credibilidade.
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Jerson 
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Quanto às opções que apresentas, se o dono do hosting provider mandar os sites do cliente abaixo sem aviso prévio, arrisca-se a ficar sem o cliente para o resto da vida, porque perdeu a confiança no serviço. Excepto se for um site que seja ilegal como sites de pirataria, nisso já é compreensível, mas noutros casos que seja sites de outros nichos em que faça isso de mandar sites abaixo sem aviso prévio, perde logo a credibilidade.

Pois isso já me parece ser um problema nas políticas de comunicação. Mas as emergências acontecem, o problema pode surgir de um momento para o outro obrigando o host a mandar o website abaixo, no entanto nesse mesmo momento ele deve informar o cliente sobre o que se está a passar e colocar informação sobre possíveis soluções de forma a que o website esteja o mínimo tempo offline.
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asturmas 
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Quanto às opções que apresentas, se o dono do hosting provider mandar os sites do cliente abaixo sem aviso prévio, arrisca-se a ficar sem o cliente para o resto da vida, porque perdeu a confiança no serviço. Excepto se for um site que seja ilegal como sites de pirataria, nisso já é compreensível, mas noutros casos que seja sites de outros nichos em que faça isso de mandar sites abaixo sem aviso prévio, perde logo a credibilidade.
A questão é suspender um site imediatamente ou irem todos ao chão por aquele outro site que não foi suspenso fez crashar o servidor?
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marsupillami 
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NetFast, segundo percebi estás a comparar o serviço de alojamento partilhado dessas duas empresas com o serviço de alojamento dedicado da Amen, o que acaba por não ser uma comparação correcta.

Também me parece um pouco injusto apelidar dessa forma a PTISP. Poderão existir eventualmente justificações para ser necessário desactivar de imediato um site, sendo que uma delas será a que o Asturmas indica.

Provavelmente com o serviço dedicado dessas empresas também ficarias bem servido.

Quanto ao serviço da Amen, se é assim tão mau como alguns alegam, porque continua a dominar o mercado?  #-o Será só o factor preço? Acho que para os concorrentes como muitos de nós, seria mais importante tentar compreender a sua forma de actuação no mercado, ao invés de atentar contra a sua imagem (quanto mais não seja por uma questão de ética).
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NetFast 
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Asturmas, depende das situações:

- se o site estiver a usar muitos recursos do servidor mas não houver risco de crashar a máquina, o aconselhável é informa-lo por mail com aviso prévio o que deverá fazer para solucionar o problema, por exemplo fazer um upgrade para uma máquina mais potente.

- se o site estiver a colocar em perigo iminente de crashar a maquina, o aconselhável é de imediato suspender temporariamente o site dele mas avisando-o por mail a razão porque o site dele estar suspendo temporariamente e dizer-lhe possíveis soluções para resolver o problema, por exemplo fazer um upgrade para uma máquina mais potente.

O que estou a criticar é de mandarem sites abaixo sem qualquer aviso por mail. Isso aconteceu-me na ptisp.pt e tuxsp.pt ...



...
Provavelmente com o serviço dedicado dessas empresas também ficarias bem servido.
...

Para quem manda sites abaixo sem qualquer aviso, não merece confiança nos restantes serviços...



Quanto ao serviço da Amen, se é assim tão mau como alguns alegam, porque continua a dominar o mercado?  #-o Será só o factor preço? Acho que para os concorrentes como muitos de nós, seria mais importante tentar compreender a sua forma de actuação no mercado, ao invés de atentar contra a sua imagem (quanto mais não seja por uma questão de ética).

Tem haver com a confiança e transparência nos seus serviços. Além disso é uma empresa bastante antiga já actuar no mercado. Outra coisa que tem a seu favor é de ter datacenters próprias em sua posse em França e noutros países. Além disso aposta também muito em marketing, eventos relacionados com a internet/informática, tem apoio em mais países internacionais, tudo isso ajuda na credibilidade da empresa.

Muitos profissionais da web até preferem pagar mais mas sentirem que estão numa empresa de alojamento de confiança e credível.
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alopes 
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Profissionalismo, DataCenter Próprio, Marca, Marketing e Know-how são alguns dos factores. Basta procurar por alojamento web para ver qual a empresa que aparece em primeiro nos anúncios do Google. Além da aposta nos programas de afiliados e Google adwords.
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asturmas 
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Asturmas, depende das situações:

- se o site estiver a usar muitos recursos do servidor mas não houver risco de crashar a máquina, o aconselhável é informa-lo por mail com aviso prévio o que deverá fazer para solucionar o problema, por exemplo fazer um upgrade para uma máquina mais potente.

- se o site estiver a colocar em perigo iminente de crashar a maquina, o aconselhável é de imediato suspender temporariamente o site dele mas avisando-o por mail a razão porque o site dele estar suspendo temporariamente e dizer-lhe possíveis soluções para resolver o problema, por exemplo fazer um upgrade para uma máquina mais potente.

O que estou a criticar é de mandarem sites abaixo sem qualquer aviso por mail. Isso aconteceu-me na ptisp.pt e tuxsp.pt ...
Foi exactamente o que eu disse.. não tinha era percebido que não tinham avisado..
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Project 
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Eu acho que o site deles está simplesmente brutal...
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Schweppes 
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Eles não estão fisicamente cá...uma diferenca entre um ping de 15~20 para 70ms ainda é significativa nos tempos que correm
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Tiago 
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Eles não estão fisicamente cá...uma diferenca entre um ping de 15~20 para 70ms ainda é significativa nos tempos que correm

Não deverá ser assim muito importante visto a Amen ser lider de mercado. A maioria dos clientes  nem sabe o que é o ping.
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Nuno 
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Quando me falam da Amen, vem-me uma palavra à cabeça "longe" ... Deixei de ser cliente deles há mais de 5 anos. Não sei como está o serviço agora, mas deduzo que melhor. Na altura foi a pior experiência que tive como cliente a nível de uma empresa de hosting.

Aliás, quando me falam da Amen, digo logo que é a pior empresa a actuar em Portugal, e dou logo meia dúzia de referências melhores! E passado uns meses as pessoas normalmente agradecem-me!
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Project 
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Nuno, é mesmo isso. Aconteceu o mesmo comigo. Foi um alivio deixar a Amen na altura, mas agora os gajos têm site todo o bonito, varios serviços etc etc... Agora deve estar a bombar.
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Thomato 
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A Amen foi comprada pela Dada. Acredito que várias alterações tenham sido feitas a nível estrutural, daí o feedback mais recente não corresponder com o antigo.