← Desenvolvimento

Site consome demasiado CPU

Lida 1800 vezes

Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas

Um dos meus sites www.linka-me.com está a consumir demasiado CPU do servidor onde estou alojado.  Estou a usar um script chamado pligg, no fórum a ajuda não foi muita alias foi muito pouca, apenas me indicaram para comprar uma VPS, opção que está fora de questão neste momento.

O site já recebeu mais visitas alias já teve o dobro de visitas diárias e nunca se comportou desta forma. Não percebo grande coisa de programação logo é-me impossível entender o que se está a passar e como resolver a situação. Foi-me indicado que o problema do sobrecarregamento provém do facto de existirem demasiadas queries no MYSQL.

Se alguém tiver alguma ideia do que se pode fazer ou como posso encontrar o problema pelo menos agradeço o vosso imput.

Abraço
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Usas a ultima versão do pligg?

Lê isto pode ser que ajude:

http://forums.pligg.com/questions-comments/11676-cpu-heavy-load.html
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vou optimizar a base de dados e tentar usar outra versão do script, não uso a última porque a template não é compativel neste momento mas vou passar a usar uma mais recente.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Vou optimizar a base de dados e tentar usar outra versão do script, não uso a última porque a template não é compativel neste momento mas vou passar a usar uma mais recente.

Sim tenta usar a ultima porque parece que as anteriores causavam esse bug.

Mas o ideal é criares um backup, não vá ainda ficar pior. :superlol:
Offline

Jeckerson 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

O caminho mais fácil é criar cache das paginas, como por exemplo: as noticias, tags, últimas noticias,Notícias mais comentadas,Mais Votadas ou aumentar tempo da vida do cache se este CMS usa cache.