← Conversa Geral

Lista de emails

Lida 2917 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Fiz um negocio com um membro de um forum e em vez de me pagar o que restava, enviou-me uma lista de e-mails opt-in, pq ja não tinha dinheiro e diz que a lista vale o dinheiro.
Aceitei que remédio, mas agora o que eu que faço com isto?
Os mails são de pessoas inglesas.. e pelo que percebi, são de pessoas que aceitam receber mails. ( acho que opt-in é isso)
Como o email marketing esta mt na moda, se me pudessem dar alguns conselhos agradeçia.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que não devias ter aceitado.. mas arranja campanhas inglesas de afiliados e envia.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Comprar uma lista de mails não te dá o direito de enviar mails para essas pessoas... Em uma das secções deste PDF do MailChimp, que fala de algumas das razões pelas quais os clientes deles foram reportados como spammers, podes encontrar este texto:

Citar
“But this list was really, really expensive”

A creative agency purchased a list of email addresses from a leading resource for
advertising professionals (we won’t name the resource). The people in that list were
members who voluntarily submitted their contact information, just for networking
purposes. Not for receiving emails from 3rd parties. By the way, this is almost always the
case when you buy email lists---those people never gave their permission to have their
info resold to you. Buyer beware. Anyway, this creative agency used MailChimp to send a
“portfolio” email to that list. But one of the email addresses on that list was a “sales@”
address, which means it got forwarded to every single sales employee at a pretty big,
well-known company. A pretty big, well-known anti-spam company, to be exact. That
customer was shut down immediately, and they got a very good lecture. Fortunately, the
leader of the anti-spam group actually forgave that company, and we were able to
reinstate their account. They learned their lesson: do not send mass, unsolicited emails
to a whole list. If you’re gonna buy a list, send your emails to each recipient separately,
personally, and one at a time. 

Sugiro a leitura deste guia a quem estiver interessado em começar no mundo do mailing market e não quer ir parar às listas de Spam. Mesmo a pessoa com as melhores intenções pode ir parar às listas de spam.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Mas eu não comprei lista nenhuma.
O que é as listas de spam?
So estou a perguntar, pois nunca enviei mails a ninguem, nem conheço sponsors que permitam, dai as perguntas.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não compras-te, mas a ideia é a mesma.

Se tiveres tempo, lê o PDF... eu li-o numa noite, vale a pena.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Ja descarreguei.. durante a semana irei ler.

Não compras-te, mas a ideia é a mesma.

Se tiveres tempo, lê o PDF... eu li-o numa noite, vale a pena.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Reguem os SPAMMERS com gasolina!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Reguem os SPAMMERS com gasolina!

Que eu acendo o fosforo... :P
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que eu acendo o fosforo... :P

Eu tento apagar o incêndio à biqueirada!!!!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Mas qual spammer? Devem estar a fazer confusão.. se ha spammers aqui não sou eu.
É uma lista de e-mails opt-in em que as pessoas aceitam receber mails..
Sinceramente.. por acaso disse que ia enviar algum e-mail?
Já não se pode perguntar nada.
Mas tass vou envia-la ao dono e vou aguardar pelo dinheiro que me deve.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este tipo de negócios dá sempre problema, acredita. Desta forma poderias pescar emails e dizer que compraste a alguém com opt-in.. mas isto na verdade é um fantasma. A forma mais segura é construir a tua própria lista
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eles aceitaram receber newsletter, mas do site em que se registaram. A única coisa que podes fazer é mandar uma mensagem a cada um, propondo o opt-in na tua newsletter... penso eu de que.

Não acho por bem registar-me no site xpto e receber mailing lists do site tozemaria, a menos que isso esteja expressamente explicito.

Eu estou a dizer-te isto para teu bem, porque para cair nas black lists é um instante e os resultados são irreversíveis...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Ok, não me vou meter nisso, era mesmo so para saber..
Mas diz-me uma coisa.. eu concordo com o facto de as pessoas receberem mails apenas de onde estão inscritas.. ( mas todos dias recebo mails de ofertas de sites nos quais nunca me registei), o que me leva a pensar  que ha pessoas que vendem ( alugam) as listas dos próprios foruns para outras pessoas enviarem mensagens aos membros, acho que vai dar ao mesmo..



Eles aceitaram receber newsletter, mas do site em que se registaram. A única coisa que podes fazer é mandar uma mensagem a cada um, propondo o opt-in na tua newsletter... penso eu de que.

Não acho por bem registar-me no site xpto e receber mailing lists do site tozemaria, a menos que isso esteja expressamente explicito.

Eu estou a dizer-te isto para teu bem, porque para cair nas black lists é um instante e os resultados são irreversíveis...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pois... isso acontece imenso...

Mas porque os outros fazem... não devemos fazer... :P
Há que seguir determinadas regras para que a Internet seja minimamente utilizável, se todas as pessoas começam a vender mailing lists e todas as pessoas que compram começam a enviar newsletters, daqui a pouco precisamos de uma caixa de correio para spam e outra para o que realmente é útil.