← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

[Procuro] Outsourcing Projectos

Lida 4633 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Tenho recebido muitos pedidos para construção de sites e começo a ficar atolado...

Assim procuro interessados em colaborar no desenvolvimento de sites.

O projecto tipo é o seguinte:

- plataforma wordpress para sites "cartão de visita"
- plataforma joomla para lojas ou sites multi idioma
- design de raiz ou adaptado de template premium
- inserção de conteúdos indicados pelo cliente
- optimização básica (titulos, metatags)

Como estou atolado :( não tenho muito tempo para estar a avaliar portfolios. Quem estiver interessado, responda neste tópico com os seguintes dados:

Nome (primeiro e último)
Email de contacto
Localização (poderá ser necessário o encontro pessoal)
Link para portfolio online

Com estes dados, criarei uma lista de distribuição e enviarei os detalhes dos projectos que for recebendo. Quando receberem um email com os detalhes de um projecto, se estiverem interessados, enviam-me a vossa proposta incluindo o custo.

NOTAS:

- Profissionalismo e confidencialidade (o vosso cliente sou eu e salvo alguma excepção, todos os contactos com o cliente final são intermediados pela minha pessoa).

- Conhecimentos intermédios de wordpress, joomla, html, edição de imagens, css. (se desenvolves sites há pouco tempo, talvez esta oportunidade não seja para ti)

- Alojamento, templates premium e domínios providenciados pelo meu serviço.

- Será necessária factura ou recibo verde. Ainda não sei muito bem como fazer isto mas obviamente não quero passar recibo do valor total. Provavelmente serão enviados ao cliente final dois recibos: um vosso e outro meu. Se não podes passar recibo, só poderei assumir o valor total, se o teu orçamento for muito baixo...

- Os meus orçamentos tipo situam-se entre 300 e 700 euros. Se os teus valores habituais estiverem fora deste intervalo, és bom de mais para mim! :D De qualquer forma, envia-me link para portfolio. Surgem sempre projectos que podem entrar noutros níveis.

Acho que é tudo... se tiverem alguma dúvida, coloquem-na na vossa resposta.

Tenho neste momento 3 pedidos de orçamento "na calha" e não tenho tempo para eles. Fico a aguardar.

cumps,
cj
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas António

Estou interessado para projectos wp, os meus dados:

Nuno Casimiro
mkgratis@ gmail.com
Lisboa
Não tenho portefólio, o mais que se aproxima é www.nuno-casimiro.com

Só acima de 300 Euros é que estou interessado!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva António, estou interessado, espero que não te importes vou-te enviar os meus dados por mp.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Mandei-te as informações pedidas por PM ;)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Agradeço a todos os que responderam e enviaram PM.

Enviei respostas aos pedidos de contacto dos clientes (para filtrar os verdadeiros interessados dos "verbos de encher") e assim que receba interesse concreto, envio os requisitos para os vossos emails.

Obrigado a todos.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luís Salvador
salvador.ptw@gmail.com
Loures (Lisboa)
http://luissalvador.net

Se ainda for a tempo.

;)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

O Rui enviou-me estas perguntas pelo que vou responder aqui para simplificar o processo:

1. Como sei se fui escolhido ou não? Tenho de esperar que recebas as propostas finais dos clientes e as distribuas?

RE: Logo que eu tenha um pedido concreto, envio os requisitos para todos por email. Quem estiver interessado apresenta a sua proposta e eu logo decido e informo.

2. Em relação a pagamentos, é decidido após a proposta do cliente, ou dás um orçamento ao cliente, e x% desse pagamento é para ti, e o restante para o Outsourcer?

RE: Cada um deverá apresentar a sua proposta e o seu orçamento. É o mais justo para todos.

NOTA: Sempre que aceito um projecto, o cliente tem de fazer um pagamento incial. Ao fazer o outsourcing, obviamente que procederei de igual forma para com os meus fornecedores de serviços - este prática cria um compromisso e acelera o processo. 

Obrigado.
cj
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

RE: Logo que eu tenha um pedido concreto, envio os requisitos para todos por email. Quem estiver interessado apresenta a sua proposta e eu logo decido e informo.
Ok, já percebi é tipo freelancer.com e outros. Quem apresentar a proposta mais baixa fica com o projecto.

Pensei que fosse mais do género de parceria, pensei que procurasses parceiros. Para subcontratação pura baseada no preço deixo de estar interessado.

Ps (podes ter achado 300€ muito, mas tem de se ganhar dinheiro para compensar!!)

Com estes dados, criarei uma lista de distribuição e enviarei os detalhes dos projectos que for recebendo. Quando receberem um email com os detalhes de um projecto, se estiverem interessados, enviam-me a vossa proposta incluindo o custo.
Acho que não li esta parte com a atenção devida!!!
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ok, já percebi é tipo freelancer.com e outros. Quem apresentar a proposta mais baixa fica com o projecto.

Pensei que fosse mais do género de parceria, pensei que procurasses parceiros. Para subcontratação pura baseada no preço deixo de estar interessado.

Ps (podes ter achado 300€ muito, mas tem de se ganhar dinheiro para compensar!!)
Acho que não li esta parte com a atenção devida!!!

Nuno,

A situação que me levou a abrir este post é a seguinte:

Tenho um excesso de procura (momentãnea ou não) pelos meus serviços.

Decidi tomar duas medidas:

1- aumentar os preços
2- outsourcing para o excesso

Definitivamente, o meu interesse é fazer parcerias. Mas fazer parcerias, com quem quer que seja, sem antes se trabalhar em conjunto, faz pouco sentido.

Por isso optei por este modelo sem compromissos que no fundo é quase como se potencial cliente acedesse a um formulário de contacto de um site e pedisse um orçamento - acho isto leal e normal, concordas?

Obviamente que depois de trabalhar com alguém e as "coisas funcionarem" abrem-se novas perspectivas de parceria.

Repara tb que nunca disse que quem apresentar a proposta mais barata fica com o projecto e também não percebi a tua última frase: "podes ter achado 300€ muito, mas tem de se ganhar dinheiro para compensar". Falhou-me aqui alguma coisa ou houve um mal entendido?

Já agora, acrescento que isto pode ser um via com dois sentidos, ou seja, se tiveres um potencial cliente e por alguma razão não tiveres disponibilidade ou interesse no projecto, manda vir os requisitos que eu respondo com uma proposta. O teu cliente é o teu cliente, e tu és o meu cliente. Simples.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aquela questão dos recibos é que está a complicar..
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Repara tb que nunca disse que quem apresentar a proposta mais barata fica com o projecto e também não percebi a tua última frase: "podes ter achado 300€ muito, mas tem de se ganhar dinheiro para compensar". Falhou-me aqui alguma coisa ou houve um mal entendido?
O mal entendido que houve foi a minha interpretação,"Enviei respostas aos pedidos de contacto) percebi que tinhas enviado um email a quem se tinha proposto e pelos visto foi aos clientes que querem comprar os sites. Como não tinha recebido nenhum email pensei já estar excluído do grupo, o range até é de 300 a 700!!!

Citar
Definitivamente, o meu interesse é fazer parcerias. Mas fazer parcerias, com quem quer que seja, sem antes se trabalhar em conjunto, faz pouco sentido.
Nisto também tenho de te dar razão
Citar
Já agora, acrescento que isto pode ser um via com dois sentidos, ou seja, se tiveres um potencial cliente e por alguma razão não tiveres disponibilidade ou interesse no projecto, manda vir os requisitos que eu respondo com uma proposta. O teu cliente é o teu cliente, e tu és o meu cliente. Simples.
Foi mais nesta base que me propus. Estou agora a entrar o webdesign (para venda) e não tarda nada tenho ai projectos que possivelmente nem conseguirei ser eu a fazer, tipo lojas online, inicialmente tinha pensado em exclui-las.

As sinergias têm muitas vantagens.

Uma coisa é certa, eu quero ganhar dinheiro, andar a fazer sites por 100 ou 150 Euros não é para mim. Isso deixo para a concorrência. Os sites que fizer vão estar bem optimizados, e isso tem de ser pago. É preferível fazer menos mas ter uma boa margem.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O mal entendido que houve foi a minha interpretação,"Enviei respostas aos pedidos de contacto) percebi que tinhas enviado um email a quem se tinha proposto e pelos visto foi aos clientes que querem comprar os sites. Como não tinha recebido nenhum email pensei já estar excluído do grupo, o range até é de 300 a 700!!!
Nisto também tenho de te dar razãoFoi mais nesta base que me propus. Estou agora a entrar o webdesign (para venda) e não tarda nada tenho ai projectos que possivelmente nem conseguirei ser eu a fazer, tipo lojas online, inicialmente tinha pensado em exclui-las.

As sinergias têm muitas vantagens.

Uma coisa é certa, eu quero ganhar dinheiro, andar a fazer sites por 100 ou 150 Euros não é para mim. Isso deixo para a concorrência. Os sites que fizer vão estar bem optimizados, e isso tem de ser pago. É preferível fazer menos mas ter uma boa margem.


Ok. Óptimo.

---

Recebi muitas PM e peço desculpa por não responder a todos tb em PM e de seguida. Assim que tiver novidades entro em contacto para os emails e logo vemos a partir daí.

Quanto aos recibos / facturas que algumas pessoas perguntaram, meus amigos, não há muito que se possa fazer. É de Lei e os clientes querem entrar com despesas na contabilidade. E se eu ganhar 100 não posso facturar 500, ou então no reembolso do IRS, abro falência e viro subsídio dependente. ;)

Cumps,
cj



A alternativa que posso surgerir, é criar uma base de dados para todos
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

João Pedro Pereira
contacto[arroba]joaopedropereira.com
Porto, Portugal
http://joaopedropereira.com/
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se precisares de alguma coisa fora dos CMSs OpenSource, com bastante profissionalismo, cumprimento de prazos, plataforma propria em ASP.NET / XHTML / CSS / BD (Access ou SQL-Server), entra em contato.

A minha plataforma permite soluções base com temas CSS facilmente adptáveis, pequenas alterações em termos de funcionalidade, fácil upgrade para opções com mais funcionalidades/módulos, soluções de grande porte e/ou passagem/criação de soluções totalmente personalizadas.

Os temas tornam fácil trocar o layout e design sem interferir na programação. Ocupa menos de 10MB em disco.
Instalação em menos de 1 minutos: basta fazer o upload para o alojamento e alterar 2 ou 3 parâmetros no config e está a rolar.