← Blogging/Comunidades

Começar um projecto?

Lida 8373 vezes

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, eu não conheço aqui ninguém bem, nem voces a mim. Porem, eu queria avançar uma proposta. Que dizer a fazermos um blog + forum (eu não tenho webhost). O tema poderia ser o trafego. E o staff seria escolhido daqui do +trafego. Acho que poderia resultar. Sendo que ha muita gente aqui no forum que é expert no assunto. Eu ainda sou um principiante, porem cheio de vontade para aprender. Com este projecto não quero lucros para mim, apenas mais uma boa experiencia. Eu tenho um forum em qual posso divulgar o futuro projecto.

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim. Cria a ideia sólida e apresenta-a ;) Pode ser que alguém te patrocine. Pelo que percebi, querias criar um blog onde uma série de pessoas do +T postava, certo?

A ideia nem é má de todo..
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sim. Cria a ideia sólida e apresenta-a ;) Pode ser que alguém te patrocine. Pelo que percebi, querias criar um blog onde uma série de pessoas do +T postava, certo?

A ideia nem é má de todo..

A ideia dele pelo que percebi era fazer um site/forum igual ao do mais-tráfego...
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim. Cria a ideia sólida e apresenta-a ;) Pode ser que alguém te patrocine. Pelo que percebi, querias criar um blog onde uma série de pessoas do +T postava, certo?

A ideia nem é má de todo..

A ideia dele pelo que percebi era fazer um site/forum igual ao do mais-tráfego...

Pois...
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim. Cria a ideia sólida e apresenta-a ;) Pode ser que alguém te patrocine. Pelo que percebi, querias criar um blog onde uma série de pessoas do +T postava, certo?

A ideia nem é má de todo..

A ideia dele pelo que percebi era fazer um site/forum igual ao do mais-tráfego...
Era uma coisa parecida, e depois, claro que se metia um grande banner do  :+trafego: na pagina!
Pois...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Hawk mas tens ideias verdadeiramente novas e que acrescentem algo de bom à Web?

Para ser um clone ou uma adaptação do +t não vale a pena, afinal, já temos o +t e ainda bem :)
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ainda estou para perceber qual é a ideia de vir apresentar uma ideia para a criação de um blog+fórum num fórum exactamente sobre o mesmo tema...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Todos querem ter o +T, mas ninguém o vai ter ou consegue-o emitar, o +T é único! :+trafego:
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Todos querem ter o +T, mas ninguém o vai ter ou o consegue-o emitar, o +T é único! :+trafego:
Tens razão, mas não se trata de imitar. Trata-se de expandir o tema!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

HawK, é verdade que todos nós gostaríamos de ter um fórum igual ao +T, mas é muito difícil de conseguir ter uma comunidade igual a esta. Quando o +T foi criado certamente já existia outros fóruns... Ninguém te proíbe de criar um fórum, mas para chegares ao nivel do +T tens que esperar alguns anos e apresentar novidades.

Depois acho que poucas pessoas te vão ajudar no projecto, pois o que ganhariam com isso? Elas vão ter ganhos com isso?
Dou o exemplo da rede WebTuga (sem querer criticar o cenourinha). Têm 'X' sites e sabes porque é que ninguém publica nada em alguns deles? Porque não ganham nada com isso.
Se tivessem alguma remuneração com a publicação de conteúdos as pessoas ficariam mais interessadas com os projectos, publicariam mais, e existiam mais visitas.

Repara no fórum que o 'Shaddz' escreveu. Ele deve ter apenas uns dias e , na minha opinião, é uma copia do mais-tráfego. Eles até podem ter criado o fórum aproveitando a tua ideia...

Isto tudo para dizer que tu podes e deves de criar um fórum ou blog, desde que tenhas a certeza que o projecto tem pernas para andar. Quanto aos 'ajudantes' penso que isso seja o maior problema... como referi em cima ninguém trabalha de graça para uma coisa que não lhe pertence.

Peço desculpa a todos pelas criticas e por ter sido um pouco 'duro', mas penso que isto é a realidade...
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O fórum que postei foi para dar um exemplo de quase cópia do mais-trafego não era publicidade ou qualquer coisa do género admin lol
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O fórum que postei foi para dar um exemplo de quase cópia do mais-trafego não era publicidade ou qualquer coisa do género admin lol
Claro, não te acusei de nada :cool: Apenas dei o exemplo para o HawK entender.

 :grin:
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

HawK, é verdade que todos nós gostaríamos de ter um fórum igual ao +T

Nem todos...Mas a questão que aqui se põe nem é a criação de um fórum com o mesmo tema do +tráfego, é sim vir aqui colocar (tipo recrutamento de pessoal) para um projecto exactamente sobre o mesmo tema...Ou seja, utilizar membros deste fórum para fazer concorrência a este mesmo fórum. Ou então sou eu que estou a ver mal o panorama.
Offline

jtk 
Membro
Mensagens 141 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

HawK, é verdade que todos nós gostaríamos de ter um fórum igual ao +T

Nem todos...Mas a questão que aqui se põe nem é a criação de um fórum com o mesmo tema do +tráfego, é sim vir aqui colocar (tipo recrutamento de pessoal) para um projecto exactamente sobre o mesmo tema...Ou seja, utilizar membros deste fórum para fazer concorrência a este mesmo fórum. Ou então sou eu que estou a ver mal o panorama.

Concordo, e acho que estás a ver bem o panorama...

E quando alguém se lembra-se de fazer esse tal fórum, ao menos que fizesse uma coisa melhor do que já existe, pior era escusado!
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

HawK, é verdade que todos nós gostaríamos de ter um fórum igual ao +T

Nem todos...Mas a questão que aqui se põe nem é a criação de um fórum com o mesmo tema do +tráfego, é sim vir aqui colocar (tipo recrutamento de pessoal) para um projecto exactamente sobre o mesmo tema...Ou seja, utilizar membros deste fórum para fazer concorrência a este mesmo fórum. Ou então sou eu que estou a ver mal o panorama.

Concordo, e acho que estás a ver bem o panorama...

E quando alguém se lembra-se de fazer esse tal fórum, ao menos que fizesse uma coisa melhor do que já existe, pior era escusado!
Nem melhor nem pior... O :+trafego: nunca vai acabar, e se acabar não será de certesa por causa de gente que só quer desalmadamente fama e dinheiro na Internet.