← Blogging/Comunidades

Começar um projecto?

Lida 8507 vezes

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

HawK, é verdade que todos nós gostaríamos de ter um fórum igual ao +T, mas é muito difícil de conseguir ter uma comunidade igual a esta. Quando o +T foi criado certamente já existia outros fóruns... Ninguém te proíbe de criar um fórum, mas para chegares ao nivel do +T tens que esperar alguns anos e apresentar novidades.

Depois acho que poucas pessoas te vão ajudar no projecto, pois o que ganhariam com isso? Elas vão ter ganhos com isso?
Dou o exemplo da rede WebTuga (sem querer criticar o cenourinha). Têm 'X' sites e sabes porque é que ninguém publica nada em alguns deles? Porque não ganham nada com isso.
Se tivessem alguma remuneração com a publicação de conteúdos as pessoas ficariam mais interessadas com os projectos, publicariam mais, e existiam mais visitas.

Repara no fórum que o 'Shaddz' escreveu. Ele deve ter apenas uns dias e , na minha opinião, é uma copia do mais-tráfego. Eles até podem ter criado o fórum aproveitando a tua ideia...

Isto tudo para dizer que tu podes e deves de criar um fórum ou blog, desde que tenhas a certeza que o projecto tem pernas para andar. Quanto aos 'ajudantes' penso que isso seja o maior problema... como referi em cima ninguém trabalha de graça para uma coisa que não lhe pertence.

Peço desculpa a todos pelas criticas e por ter sido um pouco 'duro', mas penso que isto é a realidade...

Grande comentário. Gostei! E tens toda a razão, eu apenas queria expandir por ai o tema, pois muita gente esta interessada em saber mais sobre o tema e nem todos tem as fontes certas, se aleguem quiser ajudar... eu aceito! E compreendo o que dizes! Talvez va desistir da idéia, porem a minha proposta mantem-se! E sim, acho que não deveria ter colocado este topico no  :+trafego: mas...!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Grande comentário. Gostei! E tens toda a razão, eu apenas queria expandir por ai o tema, pois muita gente esta interessada em saber mais sobre o tema e nem todos tem as fontes certas, se aleguem quiser ajudar... eu aceito! E compreendo o que dizes! Talvez va desistir da idéia, porem a minha proposta mantem-se! E sim, acho que não deveria ter colocado este topico no  :+trafego: mas...!
Porque vais desistir?
Como disse em cima, se achas que o projecto tem pernas para andar continua. Eu não te posso ajudar, porque os conhecimentos que tenho são poucos. Não sei nada sobre html, php... por isso é dificil...

Cumps
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Celso eu também sei muito pouco! Por isso é que preciso de gente para me ajudar. Este projeto também é para ajudar o pessoal mais novo no assunto! Podemos ficar nos apenas por um blog, porque é coisa que o +T não têm, ou tem?
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não vejo qual é o problema de ele criar um fórum com o mesmo tema do +t...

tens de ter cuidado na parte "humana" da administração, se tratares todos com respeito de uma maneira humilde e altruísta, se ouvires os users... é meio caminho para o sucesso, sejam em que tema for... depois se conseguir ter uma boa secção de SEO e uma boa secção de Programação... (secções nucleares para um fórum de webmasters) vais ter sucesso

tens de estar atento ao que falha neste forum, o +t existe ha 4 anos, mas tem uma comunidade relativamente pequena para o único fórum de webmasters em Portugal, os webmasters que vês por aqui são muito jovens o que não ajuda muito nos negócios nem na estabilidade do forum... enfim... acho que ja percebeste a ideia... o ponto de partida para um projecto do género e apontares os defeitos da concorrência e conseguires ser melhor...

a concorrência é bom para todos, permite-nos a nós leitores escolher o melhor, permite que os fóruns sejam obrigados a melhorar para superar o concorrente


FORÇA NISSO, não tenho disponibilidade para ajudar, mas apoio a iniciativa, não desistas

um ultimo conselho rodeia-te de gente competente mas não arrogante
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não vejo qual é o problema de ele criar um fórum com o mesmo tema do +t...

tens de ter cuidado na parte "humana" da administração, se tratares todos com respeito de uma maneira humilde e altruísta, se ouvires os users... é meio caminho para o sucesso, sejam em que tema for... depois se conseguir ter uma boa secção de SEO e uma boa secção de Programação... (secções nucleares para um fórum de webmasters) vais ter sucesso

tens de estar atento ao que falha neste forum, o +t existe ha 4 anos, mas tem uma comunidade relativamente pequena para o único fórum de webmasters em Portugal, os webmasters que vês por aqui são muito jovens o que não ajuda muito nos negócios nem na estabilidade do forum... enfim... acho que ja percebeste a ideia... o ponto de partida para um projecto do género e apontares os defeitos da concorrência e conseguires ser melhor...

a concorrência é bom para todos, permite-nos a nós leitores escolher o melhor, permite que os fóruns sejam obrigados a melhorar para superar o concorrente


FORÇA NISSO, não tenho disponibilidade para ajudar, mas apoio a iniciativa, não desistas

um ultimo conselho rodeia-te de gente competente mas não arrogante
Obrigado.

Quem quiser trabalhar comigo que adicione no MSN então:
ion_soccer@hot...
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Se achas que tens novas ideias sugere-as ao Staff do mais-tráfego. Criar um fórum concorrente parece-me um mau caminho, até porque atingir a qualidade que o mais-tráfego atingiu não vai ser nada fácil.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A ideia é mantermonos pelo blog por enquanto!