← Conversa Geral

O vosso filme favorito

Lida 11122 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Matrix é um filme para aqueles que não têm força para enfrentar a vida.
Pensamento mais ridículo que tenho lido nos últimos tempos. Nem tem ponta por onde se lhe pegue.

Que não gostes do filme, tudo bem, são gostos. Mas esse pensamento é completamente parvo.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Nazgulled, sabes qual é a origem do pensamento ocidental moderno? Sabes quais são as estruturas do pensamento? Se soubesses, perceberias que filmes estilo Matrix é o ópio do povo, é o ressentimento mascarado de moralidade. Mas provavelmente nem sabes as origens do teu próprio pensamento; deves ser tão ignorante como uma formiga.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

oh my
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

deves ser tão ignorante como uma formiga.

O Zoo voltou? :-?

Ontopic please...
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nazgulled, sabes qual é a origem do pensamento ocidental moderno? Sabes quais são as estruturas do pensamento? Se soubesses, perceberias que filmes estilo Matrix é o ópio do povo, é o ressentimento mascarado de moralidade. Mas provavelmente nem sabes as origens do teu próprio pensamento; deves ser tão ignorante como uma formiga.

Pareces ser um perito em assuntos de história, coisas da sociedade e mesmo assim não sabes analisar as situações nem debater qualquer tipo de assunto, pena...
Offline

Kikip 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E o mais triste é que a filosofia de Platão nem é bem assim. Quando Platão afirma que vivemos de costas para a realidade, e que vivemos enganados na sombra, também nos chama atenção para tudo o que rodeia à nossa volta não ser aquilo que nós pensamos e que apesar da verdade doer esta é preferível à mentira. E não é isso que pode acontecer actualmente em coisas bem mais simples? Por exemplo o facto de termos a nossa atenção sempre desviada para assuntos menos importantes, sem sequer importarmos-nos com o estado do nosso país ?

Desculpem o off topic, Matrix é um grande filme sim, faz-nos pensar se somos assim tão livres e independentes como gostaríamos.

A propósito um filme que adorei,da mesma temática THX 1138 do George Lucas. Aconselho  :grin:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nazgulled, sabes qual é a origem do pensamento ocidental moderno? Sabes quais são as estruturas do pensamento? Se soubesses, perceberias que filmes estilo Matrix é o ópio do povo, é o ressentimento mascarado de moralidade. Mas provavelmente nem sabes as origens do teu próprio pensamento; deves ser tão ignorante como uma formiga.
Sniff, feriste os meus sentimentos. Acho que vou criar um grupo no Facebook para quem tiver pena de mim demonstrar o seu apoio.

E podes guardar as tuas teorias filosóficas e intelectuais para ti ou... naaaah, não vou descer ao teu nível.

Voltando ao tópico... Não tenho um filme favorito, tenho muitos. Mas para não ser sempre os mesmos e os mais conhecidos, deixo um menos conhecido, In Bruges. Tem um guião simplesmente genial.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo com alguns filmes que já disseram, deixo umas sugestões diferentes :)

Run Lola Run

Black Cat White Cat

What Dreams May Come
Offline

csantos 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O meu filme favorito é o AVATAR.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sniff, feriste os meus sentimentos. Acho que vou criar um grupo no Facebook para quem tiver pena de mim demonstrar o seu apoio.

E podes guardar as tuas teorias filosóficas e intelectuais para ti ou... naaaah, não vou descer ao teu nível.

Voltando ao tópico... Não tenho um filme favorito, tenho muitos. Mas para não ser sempre os mesmos e os mais conhecidos, deixo um menos conhecido, In Bruges. Tem um guião simplesmente genial.

E é de chorar a rir :D
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

estranho ser o único a referir o Black Hawk Down... será que fui o único que viu esse filme? lol
Offline

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

estranho ser o único a referir o Black Hawk Down... será que fui o único que viu esse filme? lol
Eu tb vi e adorei!
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu não vi, mas pelo trailer vou ver de certeza
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

estranho ser o único a referir o Black Hawk Down... será que fui o único que viu esse filme? lol
Não, o filme é muito bom e certamente que um dia o irei rever. Mas não há necessidade de encher o tópico com "também acho" para cada filme novo que o pessoal anuncia, ou o tópico ficaria longo de mais com posts demasiado inúteis. Sem ofensa.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não, o filme é muito bom e certamente que um dia o irei rever. Mas não há necessidade de encher o tópico com "também acho" para cada filme novo que o pessoal anuncia, ou o tópico ficaria longo de mais com posts demasiado inúteis. Sem ofensa.

Não é ofensa nenhuma, apenas estranhei ninguém mais referir, pois acho que aquele é um dos filmes que merece destaque por qualquer pessoa ;)

Avatar também gostei, mas um que gosto muito também é o Triple XXX 2