← Conversa Geral

Windows Vista - Pros e Contras

Lida 21677 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

WINDOWS VISTA - PROS E CONTRAS

A favor:
* O novo interface de utilizador Aero. Transparências, animações e efeitos 3D fazem deste novo interface uma experiência visual única e do Vista o Windows mais bonito de sempre.
* ReadyBoost. O ReadyBoost usa os cada vez mais baratos USB Flash Drives para aumentar a performance do Vista. Basicamente, o que faz é utilizar a memória disponível nesses dispositivos como se tratasse de memória RAM.
* Mais segurança. O Vista já vem com uma firewall digna desse nome, com o Windows Defender como solução anti-spyware e com o mais seguro Internet Explorer 7. Tem também sistemas avançados de protecção de ficheiros/configurações vitais para o sistema.
* Procura melhorada. A procura funciona agora por indexação, fazendo com que se torne muito mais rápida e sugira resultados à medida que se escreve. Inclui filtros para procurar por data, tamanho, autor, tags e localização. As procuras também podem ser guardadas para posterior utilização.
* Gadgets. Os gadgets são programas que ficam no desktop e têm as mais variadas utilizações: desde ver os emails, mostrar o estado do tempo, ver imagens, ler feeds RSS, etc. Existem centenas deles e são grátis.

Contra:
* Suporte. Embora a maior parte dos fabricantes de hardware já esteja a desenvolver e a lançar drivers para o Vista, é provável que algum hardware mais “obscuro” ainda não seja (se é que alguma vez virá a ser) suportado.
* Preço. A versão Home Premium, provavelmente a que será mais procurada pelos utilizadores domésticos, custa 399€ a versão completa e 269€ o upgrade. Se formos para a versão Ultimate estamos a falar de 669€ na versão completa e de 439€ para o upgrade. São valores demasiado altos para a realidade portuguesa.
* Requisitos de Hardware. Para correr em todo o seu esplendor, o Vista necessita de pelo menos 1 GB de RAM, um processador capaz e uma placa gráfica com 128 MB de memória. Isto implica que quem quiser instalar este novo sistema operativo vai provavelmente ter de desembolsar umas centenas de euros para fazer um upgrade ao PC. Se juntarmos a isto o custo do Vista em si, estamos a falar num investimento de mais de 500€ (no mínimo).
* O Vista não faz nada que o Windows XP não faça. As melhorias de segurança e de procura introduzidas no Vista são facilmente conseguidas no XP através de software de terceiros. Além disso, o Windows XP vai continuar a ser suportado pela Microsoft durante mais 7 anos, pelo menos. A grande diferença entre ambos os sistemas operativos é meramente cosmética.
* Habituação. Por se tratar de sistema operativo novo, o Vista requer um período de adaptação ao novo interface. Juntamente com as configurações, procura por drivers compatíveis e reinstalação de software estamos a falar de um processo para durar um par de dias.

Origem:
http://teknologico.net/2007/01/sistemas-operativos/windows-vista-pros-e-contras/
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "NetFast"

* O novo interface de utilizador Aero. Transparências, animações e efeitos 3D fazem deste novo interface uma experiência visual única e do Vista o Windows mais bonito de sempre.



Isso para mim é um contra :P

Pra mim transparencias e efeitos 3D e isso tudo é com fluxbox
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho o Windows Vista Business à borla, e não o vou por, só mesmo quando tiver uma placa gráfica com DirectX 10
Offline

OveRdoSe 
Membro
Mensagens 525 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Lá está, para colocar o Vista, vou abrir os cordões a bolsa, e irei fazer um upgrade enorme, irei gastar entre 1400 a 1700€, desde um Processador até as novas 8800 que suportam o DirectX 10
Offline

Good 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Eu instalei o vista....... tive cerca de 20 minutos com ele instalado.... LOL

O meu pc no desempenho tinha um 3 LOL
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu vou ficar-me pelo XP mais uns 2~3 anos.  :D
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "morzaban"
Eu vou ficar-me pelo XP mais uns 2~3 anos.  :D


De certeza que n aguentas 1 ano :P Já com o XP também haviam certos problemas, desde ser bastante pesado a incompatibilidades de software, e em menos de 1 ano fez-se a transição de 98/Me para XP. Este vai ser um ano em que muitos jogos BASTANTE pesados vão sair, e obrigarão a muitos upgrades para quem quer jogar.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aero sucks
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É o que eu digo o principio do fim da microsoft  :lol:
O vista pode ser bonito mas o design NAO é tudo
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

eu instalei e desistalei logo a seguir... eu gosto de algo funcional, nao com mtos "POMPOMS"
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

akilo é só design, subcarrega o PC só para ficar bonito o xp é mais feio e é 100x melhor é desta que o Linux usado em quase todos os pc´s de hosts será também usado em quase todos os pc´s de casa ou o MAC OX eheh

merda de software, é mais seguro é, é exactamente a mesma merda do xp em segurança, e puxa pela máquina bués :evil:
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "NetFast"
WINDOWS VISTA - PROS E CONTRAS

A favor:
* O novo interface de utilizador Aero. Transparências, animações e efeitos 3D fazem deste novo interface uma experiência visual única e do Vista o Windows mais bonito de sempre.
Xgl? Aiglx? Helloooooo...
Citação de: "NetFast"

* ReadyBoost. O ReadyBoost usa os cada vez mais baratos USB Flash Drives para aumentar a performance do Vista. Basicamente, o que faz é utilizar a memória disponível nesses dispositivos como se tratasse de memória RAM.
Swap? que invenção a da micro$oft...
Citação de: "NetFast"

* Mais segurança. O Vista já vem com uma firewall digna desse nome, com o Windows Defender como solução anti-spyware e com o mais seguro Internet Explorer 7. Tem também sistemas avançados de protecção de ficheiros/configurações vitais para o sistema.
Iptables?
Citação de: "NetFast"

* Procura melhorada. A procura funciona agora por indexação, fazendo com que se torne muito mais rápida e sugira resultados à medida que se escreve. Inclui filtros para procurar por data, tamanho, autor, tags e localização. As procuras também podem ser guardadas para posterior utilização.
As outras procuras também não são por indexação? São pelo quê?
Citação de: "NetFast"

* Gadgets. Os gadgets são programas que ficam no desktop e têm as mais variadas utilizações: desde ver os emails, mostrar o estado do tempo, ver imagens, ler feeds RSS, etc. Existem centenas deles e são grátis.
Windgets? Já alguém tinha ouvido falar no superkaramba ou gdesklets por exemplo?

GO micro$oft GO  :lol:
Continua a surpreender o mercado com coisas novissimas em folha e de alto desempanho!

Cumps 8)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Spread, boas respostas entao isso quer dizer que a microsoft andou a "copiar" o linux :lol:
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
Spread, boas respostas entao isso quer dizer que a microsoft andou a "copiar" o linux :lol:
Não é a questão de copiar ou não, a questão prende-se sobre darem determinadas features como inovadoras quando elas já existem aos anos...

Cumps 8)
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Screenshots: