← Hosting

PT SERVIDOR HACKADO!

Lida 29451 vezes

Offline

almenorocha 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Avatar

Eu da minha parte tenho uns 20 sites e está tudo OK, mas agora temos que nos juntar e deitar a baixo o site http://www.1923turk.com/ que esta em http://www.vbulletin.com/... Quem ajuda... :)
E força aí asturmas e companhia...
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


o facto de dizerem que são turcos ou lá de onde são não quer dizer que o sejam


talvez então, visto que há sites online


vamos la ver no que da
Como já disse, há fóruns de hackers em que se "pede" para hackear certos sites e a forma de actuação é a mesma deste caso.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem parece que a ptservidor já esta a tratar do caso

boa sorte
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa sorte a equipa.
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem espero que isso se resolva rapidamente

Boa sorte com isso

Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boa sorte!
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

esse grupo de hackers deve ter ganho mais pontos a valer, não sei se sabem mas existe comunidades de hackers privadas em que têm la dentro vários grupos de hackers e conforme cada grupo vai hackando sites vai ganhando pontos, ganham os grupos que conseguirem hackar mais sites. É uma competição entre eles, é por isso que se ve por ai cada vez mais sites hackados de diversos grupos estrangeiros de hackers.

Para mim e para a maioria dos webmasters isso não tem piada nenhuma pois só destroi a internet, mas para eles deve ser um gozo autentico..

Eu já fui atacado por um hacker turco também que me conseguiu roubar 50 dominios da godaddy... mas passado 3 dias ja tinha novamente os dominios de volta, precisei foi de preencher papelada para a godaddy..
Offline

SamplingLine 
Membro
Mensagens 115 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estimados Clientes,

Temos cá a equipa toda em cima do assunto.

Assim que houver desenvolvimentos daremos notícias, mas podemos desde já adiantar que aparentemente se trata apenas de um dos servidores.

Atentamente,
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O termo hacker está tão deturpado.....

Não sei o porque de chamar hacker a alguém que se diverte a fazer algo mau.

Um hacker, é alguem aficionado por segurança de sistemas, que o faz só por estudos e quando descobre alguma falha adverte o administrador da falha no sistema, não é alguem que adverte desta forma alterando todos os index's e quem sabe deixando trojans no servidor.
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

os que fizeram isto são os crackers
Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

os que fizeram isto são os crackers
Afirmativo!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Neste momento só quero tudo UP, não me interessa muito a definição correcta das pessoas que fizeram isto.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

esse grupo de hackers deve ter ganho mais pontos a valer, não sei se sabem mas existe comunidades de hackers privadas em que têm la dentro vários grupos de hackers e conforme cada grupo vai hackando sites vai ganhando pontos, ganham os grupos que conseguirem hackar mais sites. É uma competição entre eles, é por isso que se ve por ai cada vez mais sites hackados de diversos grupos estrangeiros de hackers.

Para mim e para a maioria dos webmasters isso não tem piada nenhuma pois só destroi a internet, mas para eles deve ser um gozo autentico..

Eu já fui atacado por um hacker turco também que me conseguiu roubar 50 dominios da godaddy... mas passado 3 dias ja tinha novamente os dominios de volta, precisei foi de preencher papelada para a godaddy..


isso tem haver com o prazer de conseguir penetrar aquilo que os outros tentaram colocar como impenetrável, sei la.. levar o raciocínio aos limites, etc etc



O termo hacker está tão deturpado.....

Não sei o porque de chamar hacker a alguém que se diverte a fazer algo mau.

Um hacker, é alguem aficionado por segurança de sistemas, que o faz só por estudos e quando descobre alguma falha adverte o administrador da falha no sistema, não é alguem que adverte desta forma alterando todos os index's e quem sabe deixando trojans no servidor.


totalmente de acordo, e tens total razão





agora em relação ao cada vez mais se ver sites invadidos, não tem haver com só com competições entre os invasores mas tem também a ver com o facto de hoje em dia qualquer um com pouco trabalho conseguir fazer um site sem saber nada, ficando assim o site com segurança nula.. depois os invasores não tem dificuldade nenhuma em os invadir

 :grin:
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

os que fizeram isto são os crackers

Nem mais!
Offline

SamplingLine 
Membro
Mensagens 115 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Status Update:  Ficheiros index afectados, ja se encontram a ser repostos os backups efectuados pelo nosso sistema CDP de backups off-site.

Contamos que em breve este servidor regresse à sua normalidade.

Desde já pedimos desculpa pelo sucedido e seremos tão breves quanto possível.

Atentamente,