← SEO

Dominio com 1 Backlink .GOV. O que fazer?

Lida 5004 vezes

Offline

RicardoBR 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Boa Tarde a todos.

Encontrei e registei um domínio .COM que se encontrava expirado e que contêm apenas e só um backlink. No entanto esse backlink está num site .GOV em que o URL PR é de 5 (domain PR é de 8 )!! Agora a minha questão é qual será a melhor estratégia para usar este domínio de maneira a aproveitar o poder SEO deste backlink. Quero ainda destacar que o dominio é pouco ou nada "brandable" pelo que pode limitar algumas opções. Até agora pensei nisto:

  • Comprar outro domínio mais brandable e redireccionar este.
  • Redireccionamento para um domínio já estabelecido e com conteúdo para aproveitar o backlink .GOV.
  • Criação de site neste domínio com links para outros sites para aproveitar o PR (tipo private network).

Para já isto é o que tenho. Mas gostaria de saber mais sugestões do forum e até mesmo se aquele backlink .GOV irá ou não ter alguma influencia em alguma destas estratégias.

Cumprimentos
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boa tarde RicardoBR,

Alguém que me corrija se estiver errado, mas pegar num domínio só porque tem um 1 backlink de um .GOV já é uma ideia errada, partindo desse ponto não vai ser isso que vai fazer alguma diferença no teu projecto.
Offline

RicardoBR 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Boa tarde RicardoBR,

Alguém que me corrija se estiver errado, mas pegar num domínio só porque tem um 1 backlink de um .GOV já é uma ideia errada, partindo desse ponto não vai ser isso que vai fazer alguma diferença no teu projecto.

É uma das coisas que pretendo ver tambem! Já li imenso principalmente em sites internacionais sobre a qualidade dos backlinks fazer toda a diferença e não a quantidade, ora nada melhor que experimentar com um backlink .GOV. e ver se de facto é verdade ou não! No entanto estou confiante que algum resultado devo conseguir ter, ate para partilhar com o forum.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Sim, a qualidade faz toda a diferença, mas só não acho que devas definir a base de um projecto em função de um domínio ter 1 backlink .GOV ...
Offline

DJPRMF 
Membro
Mensagens 13 Gostos 2
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter

Boas,
O PageRank de um domínio e o número de backlinks .GOV ou .EDU que possui, nos dias atuais, é algo de muito pouco impacto no SEO. São apenas dois pontos dos mais de 200 que a Google possui para estimar a "popularidade" de um site.
Nos dias de hoje, custa poucos euros "comprar" backlinks, incluindo .GOV e .EDU, e a Google sabe disso. :)
Apesar de, há alguns anos, ainda terem alguma relevância, atualmente é praticamente nula a importância (atenção que estamos a falar de apenas 1 backlink).

A Google praticamente que já nem atualiza o Pagerank dos sites... Penso que a ultima foi realizada à pouco tempo, mas sem grandes anúncios e ocorreu quase anos depois da anterior atualização...

portanto, pode ser uma boa ideia para "explorar", mas penso que não irá ganhar mais importância a nível de SEO apenas por esses factores...

Cumps