← Desenvolvimento

Direitos de autor!

Lida 9122 vezes

Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Podes fazer barulho  :shock:


Webtuga é marca registada?
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Flash005"
Podes fazer barulho  :shock:


Webtuga é marca registada?


LOOOOOOL, acho que não é..  :roll:
Offline

SafaryBoy 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Caro amigo, sugiro uma coisa, poderá registar o seu site como sendo uma obra artística interactiva. Fiz-lo com as imagens do meu site e com o proprio conceito do site em si, na comon creative. Para imagens e logos não há problema, para o conceito de site, penso que à partida também não, se bem que a definição de obra artística interactiva é um pouco abrangente e não sei até que ponto um site se englobará nesta definição. o certo é que até agora não tive problemas, nem fui notificado de nenhuma forma: registei não só os logotipos, as o site em si.

Sugiro-lhe que registe os logos e tente registar tb o site como eu fiz.
A única limitação deste tipo de licenças é que permitem a distribuição do conteudo em si, mas poderá optar por restringir os direitos de autor, o que me parece ser sua intenção; ou seja, a distribuição é sempre permitida, mas terá de ter o seu nome como autor do logot. e poderá especificar que não permite uso comercial da obra.

resultado final da licença:
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.5/

página inicial:
http://creativecommons.org/

página de registo em portugues:

http://creativecommons.org/license/

Espero ter sido útil
um abraço
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

hehe quem tinha razão quem era  :P

Agora uma pergunta fugindo um bocado ao tema, tenho o site www.cyberjornal.net eu registrei como publicação pelo ICS, no entanto isto não me chega para adequirir um dominio pt certo?
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citar
tenho o site www.cyberjornal.net eu registrei como publicação pelo ICS


Lindo site e com bom conteúdo, parabéns.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nao sei, mas o que eu fiz aqui foi, cada vez que acabo um website gravo tudo num cd e meto num envelope, vou aos correios e envio o envelope para mim registado.
Os gajos la dos correios metem a data no envelope etc.. e enviam aquilo para mim eu quando recebo em casa o envelope nao abro deixo estar fechadinho.

Se alguem roubar algo meto em tribunal e como o envelope esta fechado e com a data do registo ele tem que ter mais provas que eu como foi ele que criou o trabalho.
So se abre o envelope no tribunal ehhee  :evil:
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não tendo a certeza penso que a lei CC não é válida em Portugal...

Cumps 8)
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "Spread"
Não tendo a certeza penso que a lei CC não é válida em Portugal...

Cumps 8)

Era mesmo isso que ia perguntar...

Qual é a importância jurídica que o http://creativecommons.org/ tem em Portugal??

Nenhuma, zero.

É mais uma etiqueta para o layout e mais um emblema virtual para dar mais alguma hipotética seriedade para os desatentos e leigos.
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Jota

e não basta a prova do CD com os ficheiros originais e suas datas?
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

calma aí, os direitos de autor nem sempre se compram, ou voces acham que um gajo que faz um desenho ou uma pintura vai comprar os direitos de autor do proprio trabalho, os direitos sao atribuidos se ele conseguir provar que foi ele que fez, coisa que para peritos é relativamente facil, podem ser sim comprados caso o "proprietario" deles o queira vender, tudo assinado com respectiva burocracia

claro que estas leis mudam de país a país

leiam http://en.wikipedia.org/wiki/Copyright (copyright sao os direitos de autor em ingles)

obvio que neste caso, muito provavelmente nao se aplica...
mas se quisesses se calhar ate podias processar o gajo, mas pra isso tem de se provar ser uma obra artistica, tinhas de ter maneira de provar que era teu e tinhas de ter $$ para o fazer, e claro ter uma copia legal do photoshop tb ajuda ^^
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "kebrus"
calma aí, os direitos de autor nem sempre se compram, ou voces acham que um gajo que faz um desenho ou uma pintura vai comprar os direitos de autor do proprio trabalho, os direitos sao atribuidos se ele conseguir provar que foi ele que fez, coisa que para peritos é relativamente facil, podem ser sim comprados caso o "proprietario" deles o queira vender, tudo assinado com respectiva burocracia

claro que estas leis mudam de país a país

leiam http://en.wikipedia.org/wiki/Copyright (copyright sao os direitos de autor em ingles)

obvio que neste caso, muito provavelmente nao se aplica...
mas se quisesses se calhar ate podias processar o gajo, mas pra isso tem de se provar ser uma obra artistica, tinhas de ter maneira de provar que era teu e tinhas de ter $$ para o fazer, e claro ter uma copia legal do photoshop tb ajuda ^^


Essa do photoshop é que me kilhou!

lol
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Spread"
Não tendo a certeza penso que a lei CC não é válida em Portugal...

Cumps 8)


Pois não: http://creativecommons.org/worldwide/

Mas felizmente parece que já estão a tratar disso, pode ser que com a moda das novas tecnologias isto não demore muito.
Citar
Upcoming Project Jurisdictions

    * India: Shishir Jha, Indian Institute of Technology, Bombay.
    * Luxembourg: Patrick Peiffer, Luxcommons (EBLUL asbl).
    * Portugal: Pedro Oliveira, Universidade Catolica Portugesa.
    * Singapore: Samtani Anil, Deputy Director Nanyang Business School.
    * Tanzania: Paul Kihwelo, Dean of Faculty, Open University of Tanzania.
    * Turkey: Emre Bayamlıoğlu, LL.M Southampton, Faculty of Law, Istanbul Bilgi University.
    * USA: John Palfrey, Berkman Center for Internet and Society.
    * Venezuela: Professor Dario Alvarez, LTAD- FAU- UCV.


Mas colocar lá a menção à licença impõe sempre respeito, quem não tiver conhecimento pensa duas vezes. Claro que há sempre quem nem sequer leia isso :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "Jota"
Eu nao sei, mas o que eu fiz aqui foi, cada vez que acabo um website gravo tudo num cd e meto num envelope, vou aos correios e envio o envelope para mim registado.
Os gajos la dos correios metem a data no envelope etc.. e enviam aquilo para mim eu quando recebo em casa o envelope nao abro deixo estar fechadinho.

Se alguem roubar algo meto em tribunal e como o envelope esta fechado e com a data do registo ele tem que ter mais provas que eu como foi ele que criou o trabalho.
So se abre o envelope no tribunal ehhee  :evil:

LOOL
Isso tem validade lol  :?:
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Red"
Jota

e não basta a prova do CD com os ficheiros originais e suas datas?


Tambem deve dar.
Pelo sim pelo o nao eu meto nos correios, carta registada:D

kidmetralha 
Visitante

Citação de: "Jota"
Citação de: "Red"
Jota

e não basta a prova do CD com os ficheiros originais e suas datas?


Tambem deve dar.
Pelo sim pelo o nao eu meto nos correios, carta registada:D


isso sim uma grande tecnica Jota