← CMS - Gestores de Conteúdos

Umas perguntas sobre Wordpress e o seu uso.

Lida 4317 vezes

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas a todos.

Estou a escrever um artigo, e gostaria de ter uma noção de como os webmasters/programadores/webmarketing etc... como usam mais ou menos o wordpress.

Para tal se podem-se partilhar um pouco da vossa experiência agradecia.

1) Quais os plugins que mais usam?
2) Esses plugins requerem base de dados?
3) Qual o uso maior do wordpress? Por exemplo, eu suponho que muitos dos casos são sites que tem um criador que mantém o site todo, desde a escrita de artigos, até ao design. Ou por exemplo tem múltiplas pessoas a tomar conta do site?

E a pergunta mais importante...

4) Tirando os comentários, e a organização dos artigos na base de dados, e os pormenores técnicos acham que o vosso site em wordpress poderia ser um site estático?  Sim eu sei que um site estático seria muitos e muitos ficheiros para um site em wordpress que tenha por exemplo 10000 artigos.

Muito obrigado.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vou tentar ajudar :)

1 > Depende muito do tipo de site, mas dois comuns a todos: Wordpress SEO e W3Cache. O Wordpress SEO poupa-me na utilização de outros plugins (de breadcrumbs, sitemaps, on page SEO, facebook metatags, por exemplo). Para sites que utilizem sistema de comentários, está lá sempre o Askimet.

2 > Sim, grande parte deles requer base de dados.

3 > O maior uso que dou às minhas instalações wordpress: lojas online (devido à versatilidade dos plugins e à comunidade), sites estáticos e dinâmicos. Basicamente só não utilizo para fóruns, embora já tenha visto algumas adaptações bem interessantes. A gestão do site é feita por mim e pessoas da minha confiança às quais dou acesso de administrador.

4 > Insisto em criar sites estásticos em wordpress. Sempre que coloco online, existe sempre uma virgula ou um ponto final que o cliente quer trocar. Crio um pdf a explicar como se procede a essa alteração (criando sempre uma conta de autor, nunca de administrador para não dar problemas e não mexerem nas funções base).

Estou também surpreendido com a versatilidade e desempenho do drupal que espero em breve utilizar para criar sites mais dinâmicos. Mas nunca vou colocar o wordpress de lado.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Diogo,

Muito obrigado pela a ajuda.

1) Tanto o Wordpress SEO e o W3Cache apesar de necessitarem de base de dados, não influência se o site fosse estático ( apenas html / css / js )

3) Ok lojas online já é outra historia.. Sem duvida que fica impossível num site que é puro estático, só com serviços web.

Basicamente o artigo é sobre deixar o wordpress e criar sites estáticos. Pois noto que muitos dos sites aqui apresentados no maistrafego, não passam de sites em que apenas contem texto / imagens / videos e um sistema de comentários.

Obrigado Diogo