Falaste de 'empresas de alojamento' no entanto esqueceste-te que não é necessária uma empresa para prestar serviços a terceiros.
No meu caso, estou em regime de profissional liberal e a passar recibos 'verdes', informem-se com um contabilista para iniciar actividade pois evitam falhas indesejaveis ja que a simpatia nos serviços publicos é pouca. O verdadeiro problema não é não serem ou não empresa mas sim:
» Suporte mau e por vezes por 1/2 horas por dia quando existe
» Fuga aos impostos (quer o cliente queira quer não o recibo tem que ser emitido caso contrario os ganhos não são declarados e não são contabilizados 21% de IVA)
» Falta de respeito e competencia, fazem sempre mais barato que a concorrencia mesmo que não seja suficiente para suportar os custos
» Incapacidade de gerir falhas, se o servidor falha durante a noite por algum motivo paciencia, quando acordar ao meio dia peço para o reiniciarem...
Se querem ter um bom negocio de alojamento ou o quer que seja:
» Suporte minimo de 12h/dia (telefone ou mail ou fax ou IM/Livechat)
» Monitorizem os servidores, se ouver alguma falha recebem um SMS e verificam o que se passa em poucos minutos
» Não façam preços melhores que a concorrencia, façam preços para suportar os custos do servidor e acima de tudo do vosso trabalho
» Devolvam o dinherio ao cliente em caso de downtimes prolongados ou falhas no serviço
» Não misturem negocios com amizades, não façam varios preços para o mesmo serviço (excepto promoções)
» Arranjem forma de receber nos vossos telemoveis um alerta sempre que chega um pedido de suporte (Esta é optima ja que respondo aos mails em menos de 15 minutos na maioria dos casos)
Para os que querem comprar
Paguem €100 por algo de qualidade e não €10 por uma anedota.
Procurem ofertas claras
Visitem foruns como o mais-trafego e o webhostingtalk para saberem se podem confiar nas entidades, se não existirem reviews cirem um topico a pedi-las, certamente alguem vos ajudará...