← Hosting

[Personal blog] “Empresas fantasma” de alojamento

Lida 8417 vezes

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas.

Publiquei no meu blog um artigo sobre empresas fantasma de alojamento.

Quem quiser ver, http://ruicruz.forunsbb.com/ ou http://ruicruz.forunsbb.com/2006/09/19/empresas-de-alojamento/


SL
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que te esqueceste foi de que a maioria é Revenda e depois não lhes apetece mais, não pagam mais e cagam para aquilo...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "anjo2"
Acho que te esqueceste foi de que a maioria é Revenda e depois não lhes apetece mais, não pagam mais e cagam para aquilo...
Ou seja serviço por "1 dia"
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

asturmas, no minimo 1 mês, mas geralmente duram 3 meses...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

sim o por "1dia" era só 1 força de expressao
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

anjo2, mesmo se for revenda eles têm que ter uma empresa.
Uma coisa não justifica a outra.

Já agora, obrigado por comentares primeiro. Estava com medo que fosse o asturmas... hehe. :D


SL

PS: comentem o blog e este tópico específico
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "SlAiD"


Já agora, obrigado por comentares primeiro. Estava com medo que fosse o asturmas... hehe. :D


Tas mau hj nao?
E era para ser mas ele antecipouse por 1 minuto..
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Falaste de 'empresas de alojamento' no entanto esqueceste-te que não é necessária uma empresa para prestar serviços a terceiros.

No meu caso, estou em regime de profissional liberal e a passar recibos 'verdes', informem-se com um contabilista para iniciar actividade pois evitam falhas indesejaveis ja que a simpatia nos serviços publicos é pouca. O verdadeiro problema não é não serem ou não empresa mas sim:
» Suporte mau e por vezes por 1/2 horas por dia quando existe
» Fuga aos impostos (quer o cliente queira quer não o recibo tem que ser emitido caso contrario os ganhos não são declarados e não são contabilizados 21% de IVA)
» Falta de respeito e competencia, fazem sempre mais barato que a concorrencia mesmo que não seja suficiente para suportar os custos
» Incapacidade de gerir falhas, se o servidor falha durante a noite por algum motivo paciencia, quando acordar ao meio dia peço para o reiniciarem...

Se querem ter um bom negocio de alojamento ou o quer que seja:
» Suporte minimo de 12h/dia (telefone ou mail ou fax ou IM/Livechat)
» Monitorizem os servidores, se ouver alguma falha recebem um SMS e verificam o que se passa em poucos minutos
» Não façam preços melhores que a concorrencia, façam preços para suportar os custos do servidor e acima de tudo do vosso trabalho
» Devolvam o dinherio ao cliente em caso de downtimes prolongados ou falhas no serviço
» Não misturem negocios com amizades, não façam varios preços para o mesmo serviço (excepto promoções)
» Arranjem forma de receber nos vossos telemoveis um alerta sempre que chega um pedido de suporte (Esta é optima ja que respondo aos mails em menos de 15 minutos na maioria dos casos)

Para os que querem comprar
Paguem €100 por algo de qualidade e não €10 por uma anedota.
Procurem ofertas claras
Visitem foruns como o mais-trafego e o webhostingtalk para saberem se podem confiar nas entidades, se não existirem reviews cirem um topico a pedi-las, certamente alguem vos ajudará...
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Faltou dizeres que normalmente oferecem trafego ilimitado por 5 euros ao mês  :twisted:
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cheguei à conclusão que tenho mais um fórum para me registar.

Já cheguei a estar num servidor há uns anos que chegava a estar 2 dias sem conseguir falar com o serviço mas o serviço raramente tinha falhas.

Mais desesperante que ter pouco tempo de suporte é este ser mau. Se continuamos com o problema sem ser resolvido.

No caso do IVA os profissionais liberais mais pequenos podem estar isentos do IVA.

Isto é um negócio de escala e nalguns casos conseguem-se custos mais baixos sem reduzir muito o serviço prestado.

Acho que ter um servidor não gerido ou não ter uma equipa de pessoas para os gerir é muito arriscado.

Recomendo acima de tudo que façam um preço que possam manter mesmo que o vosso fornecedor actual desapareça.

Umas cópias de segurança nunca fizeram mal a ninguém.

Pensem e invistam na segurança porque existem pessoas a querer dar cabo do vosso serviço literalmente.

É possível ter ofertas baratas de qualidade mas é difícil.
Tenho planos por 10 euros mas aposto claramente em reduzir ao mínimo o apoio que é preciso dar aos clientes através de um servidor muito estável e de muita informação disponível no fórum.

Também algo só por ser caro não quer dizer que seja bom.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

SlAiD gostei do teu discurso. :)

Citação de: "pjssms"

Também algo só por ser caro não quer dizer que seja bom.

E pjssms tb nao é bem assim, normalmente o que é mais caro é melhor.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sei que as pessoas pensam isso mas tens produtos no LIDL que por vezes são mais baratos e melhores.

Aqui acontece a mesma coisa.

Tenho mais que uma marca. Os clientes da marca mais barata têm um melhor forum do que os clientes da marca mais cara.

A única diferença é que na marca mais cara tenho margem para dar ajuda a coisas que estão fora daquilo que está contratado.

Mas às vezes é difícil vender por ter um preço baixo. Chegaram-me a perguntar se o meu preço anual era um preço por mês ou por ano.

Se eu vendesse perfumes não me safava.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citar
E pjssms tb nao é bem assim, normalmente o que é mais caro é melhor.

Nem sempre e asssim..
Ja vi preços altissimos e nao acho ke eram de assim tao boa qualidade..
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

lol eu disse "normalmente" claro k com uma ou outra exceção...
lol pjssms nao te safavas mesmo lol  :lol:
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

-RJ-, sim, não falei desses.
Mas normalmente tu ou "esses" não conseguem competir com o mercado empresarial. Têm apenas clientes particulares, porque empresarialmente falando teres uma empresa dá-te muito mais estrutura.

pjssms, fórum ou blog? Se for o meu, recomendo-te a visita diária.


SL