← Hosting

Influência da localização do alojamento nas buscas do site

Lida 3734 vezes

Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bom dia  :+trafego:

Estou com uma dúvida e gostava de ouvir as vossas opiniões.

Se eu quero construir um site para o mercado dos Estados Unidos, por exemplo, seria aconselhável contratar alojamento nos Estados Unidos ou posso continuar com o meu alojamento em Portugal e no Webmaster tools apontar o site para os Estados Unidos? Haverá relevância no aparecimento do site nas buscas do Google?

Agradeço a vossa ajuda.



Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Diferença faz sempre, além de a localização ser Estados Unidos que é onde está o publico alvo, também tens a latência que será menor se estiver lá alojado, isso irá melhorar um pouco as métricas, mas no fundo não vai marcar diferença substancial, porque existem inumeros outros fatores mais importantes que a  localização.
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

A única diferença substancial é o tempo de acesso que pode ser mais lento. De resto em termos de SEO está mais dependente de outros factores do que propriamente a localização do servidor do site.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Diferença faz sempre, além de a localização ser Estados Unidos que é onde está o publico alvo, também tens a latência que será menor se estiver lá alojado, isso irá melhorar um pouco as métricas, mas no fundo não vai marcar diferença substancial, porque existem inumeros outros fatores mais importantes que a  localização.


A única diferença substancial é o tempo de acesso que pode ser mais lento. De resto em termos de SEO está mais dependente de outros factores do que propriamente a localização do servidor do site.


Agradeço as vossas opiniões. Realmente, já calculava que o tempo de abertura do site fosse superior ao ter o alojamento no pais do público alvo, mas estava com dúvidas era ao nível do posicionamento nas pesquisas.

Obrigado pelas ajudas.
Offline

rodobalho 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Aproveito o tópico para perguntar o seguinte:

Se eu quiser abrir um negócio de ecommerce em que o objetivo a médio prazo será alcançar mercado europeu, que alojamento recomendariam? Com a preocupação em mente da velocidade de navegação.

Obrigado