← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

O trabalho e a qualidade têm de ser remunerados!

Lida 9108 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem não podia deixar de responder a este excelente tópico.
Como trabalho como Freelancer a algum tempo já ouvi de tudo, mas mesmo passando algumas dificuldades mantive sempre os valores e baixei apenas em casos muito específicos e muito discutidos.

Atenção que a minha área é outra, é a Fotografia e o Design.
Um bom exemplo daquilo que estou a falar é por exemplo os Books de Modelo, eu não posso cobrar o mesmo que os "profissionais de casa aberta" praticam, pois eu não tenho estúdio, eu trabalho com material de estúdio mas em exterior, logo ... Esses ditos profissionais (muitas vezes o trabalho é inferior até) praticam preços como por exemplo um Book de 14 Fotografias - 600€, obviamente que eu não posso cobrar isso, mas também não faço as coisas como tenho visto por aí Books de 20 Fotos a 70€ !! (Sim eu já vi isto e até num fórum muito conhecido nacionalmente!)

Já ouvi coisas como por exemplo depois de apresentar um orçamento para um Logótipo + Imagem Corporativa toda na casa dos 250€ (Muito baixo eu sei...) e ouvir o "cliente" dizer : "Ahhh.. Por esse valor quase que compro eu um computador e faço eu! Deixe lá, eu peço ao meu sobrinho que ele está no 7º ano e tem aulas de Informática"
É frustrante para quem trabalha ouvir estas coisas olhos nos olhos !

Quando a produção de conteúdo, eu como blogger (iniciada) vejo o trabalho e a concentração que é preciso para escrever um artigo de 400 palavras para um blog, imagino quem o faz por trabalho que acha que deve ser pago um valor justo pelo trabalho. Nisso concordo com tudo o que é dito aqui, um bom artigo dá boa imagem, traz visitas, logo deve ser pago da mesma forma, JUSTA!

Apenas a minha opinião...
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu trabalho como Frelancer Designer e sou Webmaster de vários sites e consigo juntar uma boa quantia mensalmente ao desempenhar estas funções... mas juntaria muito mais se fosse flexível nos preços que prático, coisa que não sou. Não vou dizer os preços que prático, mas são muito baixos para a qualidade que têm, e por isso mesmo quem entrar em contacto comigo e estiver disposto a pagar aquilo que apresentar no orçamento muito bem, senão agradeço que procure outra pessoa, é tão simples quanto isto.

O que já me deixou chateado no passado (hoje em dia já não tenho tempo para me chatear com coisas destas), são aqueles clientes que gostam do meu trabalho por algum motivo, querem sempre gastar o mínimo possível e depois recorrem a aprendizes de design, que no final fazem um trabalho mais barato e que acaba por não ter qualidade nenhuma... o bom destas situações é que depois a maioria volta a contactar-me pois não ficaram satisfeitos com o trabalho feito pelo outro designer... e assim se gasta dinheiro duas vezes sem necessidade.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

André mas para chegar a esse "nível" é preciso passar por muita coisa antes.
O grande problema é vingar numa coisa que normalmente as empresas ganham ...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na volta talvez fosse interessante criarem uma lista de "Elite Webdesigners" ou algo do género, pelo menos facilitava o pessoal novo que vem aqui à procura de profissionais de qualidade. Pois como se sabe o que há mais aí são os "pseudo-profissionais" e esses a meu ver é que aniquilam completamente os diversos mercados.
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O pessoal novo, como lhe chamas Jerson, não vem  à procura de webdesigners de qualidade, vem a procura de quem lhes faça um logo e um site por 5€.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3



Printscreen tirado ainda agora  :superlol:
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente... Mesmo que quem esteja por detrás dessa palhaçada, seja alguém com 12/13 anos, será possível que não arranjem melhor maneira de consegui ganhar uns trocos? É que isso são mesmo trocos... e de tal maneira que até chega a ser irónico e triste ao mesmo tempo.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2



Printscreen tirado ainda agora  :superlol:

O "devez enquando" partiu-me todo. Pois é miudagem que não tem mais nada melhor para fazer. O problema é que quem não sabe pode cair nisso.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O "devez enquando" partiu-me todo. Pois é miudagem que não tem mais nada melhor para fazer. O problema é que quem não sabe pode cair nisso.
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts



Printscreen tirado ainda agora  :superlol:

lol consigo ver perfeitamente quem e´através da print  :lol: ( e não o tenho no MSN). Mas ele estava num fórum, e lembro me que ele era banido, e criava outras contas a dizer que era primo, outro irmão...e coisas assim  :lol:

E ya, ele deve ter uns 13 anos. (agora posso falar assim porque já vou fazer 16  :-P)

Mas a idade naõ tem nada a ver ^^
Offline

Kill€r 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Um conselho, não comprem nada a ele lool
No outro dia perguntou ao meu amigo qual era o código html para saltar 1 linha OMG!!!

O puto ja foi banido sei la quantas vezes do meu fórum (psp-news.org), o rafix que o diga!

 :Algemas:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vamos lá, no geral a idade é um problema até porque crianças não devem realizar negócios porque não têm idade para isso. Existem excepções como é óbvio, mas elas só vêem confirmar a regra. Muitas vezes os problemas acontecem porque se lida com clientes ou peudo-profissionais que não são mais do que miúdos.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vamos lá, no geral a idade é um problema até porque crianças não devem realizar negócios porque não têm idade para isso. Existem excepções como é óbvio, mas elas só vêem confirmar a regra. Muitas vezes os problemas acontecem porque se lida com clientes ou peudo-profissionais que não são mais do que miúdos.

Eu não acho que a idade seja um problema,tenho alguns "amigos" que têm mais ou menos entre 12 e 13 anos que têm cursos profissionais de WebDesign,Flash,Photoshop etc.

Agora acreditar em putos que pôem aquilo no nick que vende um site por 3€ e as vezes faz de borla nota-se que não é um profissional.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não acho que a idade seja um problema,tenho alguns "amigos" que têm mais ou menos entre 12 e 13 anos que têm cursos profissionais de WebDesign,Flash,Photoshop etc.

Agora acreditar em putos que pôem aquilo no nick que vende um site por 3€ e as vezes faz de borla nota-se que não é um profissional.

Por uma questão de segurança nunca se deve realizar negócios com menores de idade, até porque com 12 ou 13 anos ainda é uma criança. O mundo dos negócios está feito para os adultos, eu percebo que existam excepções mas elas apenas confirmam a regra. Não é por acaso que esta é uma área onde existe muita falta de maturidade e a principal razão é porque a "chavalada" gosta de brincar aos adultos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não sei até que ponto existe neste tema assim tanta discussão para se ter....
É a "lei" do mercado...

Existem varios tipos de profissionais nesta área como em qualquer outra... os que sabem fazer e os que pensam que sabem fazer.

Falando na publicidade a pior coisa que se pode fazer é encher o site de publicidade a 1 euro... se acham que o site não tem qualidade suficiente não coloquem publicidade...