← Monetização

Quanto ganham com o vosso website... É como part ou full time...

Lida 9085 vezes

Offline

ptmaluko 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Nao sei se está no local correcto mas aqui vai um desabafo. Umas perguntas pertinentes. :obrigado:
Embora nao tenha um ainda, e sem querer sonhar muito alto, gostava que dissessem quanto ganham com os vossos, ou de conhecidos.
Nao é necessario revelar o site, nem detalhes pessoais.

So para ter uma ideia, de como anda o mercado nacional e tambem internacional.

Existem pessoas a viver apenas e somente de 1 site?

Basta disserem que conhecem alguem que faz x por mes.

Como se consegue de uma maneira fiavel dar uma ideia aproximada de lucros de um site?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A tua pergunta não é demasiado generica? É claro que podes viver de apenas UM site depende só desse site apesar de não ser uma boa politica pois se esse site é por exemplo penalizado no Google..
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

achas que alguém te vai dizer?

ainda acreditas no que te dizem que ganham?

não penses que vais ficar rico com 1 site, ou é mesmo muito bom ou então...

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu sei de um que ganha uns milhões por mês com um site.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sei de um que ganha uns milhões por mês com um site.

e pt e esta no +t?

não deve ser milhões...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estava a falar do mark zuckerberg LOL

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

e pt e esta no +t?

não deve ser milhões...
Alguns milhares sim e sim
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava a falar do mark zuckerberg LOL



esse não conta :P lol


Alguns milhares sim e sim

penso que sei a quem te referes, se for a quem eu penso os milhares andam a volta dos 3/4k€/mês e o site já tem vários anos não foi da noite para o dia
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já muita gente faz uma boa vida disto em PT, estou a falar de 5 dígitos mensais certinhos. E muitos deles estão aqui no +t. Mas não tão expostos :)

E a internet não é só adsense e netaffiliation :P
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Percebe-se que as pessoas queiram saber quem ganha mais e quais os sites que rendem mais. Mas como é óbvio, os que ganham dinheiro a sério, e fazem uma grande vida com esta profissão não se mostram, porque não precisam disso. (pelo menos alguns)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Assim sem pensar muito, 3 founders de alguns dos maiores projectos em Portugal que estão no +t.

Sapo, Fixeads, Custojusto.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Nao sei se está no local correcto mas aqui vai um desabafo. Umas perguntas pertinentes. :obrigado:
Embora nao tenha um ainda, e sem querer sonhar muito alto, gostava que dissessem quanto ganham com os vossos, ou de conhecidos.
Nao é necessario revelar o site, nem detalhes pessoais.

So para ter uma ideia, de como anda o mercado nacional e tambem internacional.

Existem pessoas a viver apenas e somente de 1 site?

Basta disserem que conhecem alguem que faz x por mes.

Como se consegue de uma maneira fiavel dar uma ideia aproximada de lucros de um site?

Nenhuma resposta que vais receber aqui será totalmente esclarecedora, excepto a ideia clara de que o mercado está de vento em popa.

Existem pessoas a ganhar milhares só com um site e outras que ganham perto de zero (ou zero, ou até perdem dinheiro) com uma carrada de sites...

De um modo geral, online e offline, pode-se ganhar dinheiro de duas formas:

- vender produtos e serviços próprios
- vender produtos e serviços de outros

Se criares um site que se concentre numa destas duas formas de ganhar dinheiro (ou até nas duas) é "garantido" que ganhes dinheiro. "Garantido" desde que "produzas/vendas aquilo que se vende", como por exemplo: "vender água no deserto". ;)

Se é com um site ou uma carrada deles, não é importante.

Quanto ao mercado, está em crescimento claro e óbvio:
http://www.internetworldstats.com/stats.htm

Relativamente à última questão, é impossível fazer uma análise objectiva sem dados retirados do próprio site e que só o proprietário tem acesso.

Uma forma simples, mas com grande margem de erro, para se ter uma ideia do lucro de um site passa por analisar o tráfego potencial do mesmo, o método de monetização (ex: publicidade, venda de produtos, venda de serviços,...), a taxa de conversão de referência (produtos, serviços,...) ou o CPC, CTR (ex: publicidade contextual,...), os custos aproximados e criar uma fórmula para determinar um resultado sempre subjectivo.

Exemplo:

Site com 6000 visitas mensais
Vende o gadget x por 20€
Taxa de conversão estimada: 1%
Custos estimados: 600€
Formula: 6000 * 1% * 20 - 600 = 1200€ de rendimento (600€ de lucro)


Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Assim sem pensar muito, 3 founders de alguns dos maiores projectos em Portugal que estão no +t.

Sapo, Fixeads, Custojusto.
quem é o founder do sapo que está no +t e porque dizes que ganha/ganhou muito dinheiro ? referes-te a ter ganho dinheiro com o sapo ?
Offline

ptmaluko 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Assim sem pensar muito, 3 founders de alguns dos maiores projectos em Portugal que estão no +t.

Sapo, Fixeads, Custojusto.

Sim esses certamente.

Mas gostava de ter uma ideia de sites menos conhecidos.

Enfim, nao quero ser um mero curioso ou ser mal interpretado.

De qualquer das maneiras, nao devem existir muitos que vivam so de 1 site.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Normalmente quem tem 1 site, terá mais um ou outro.

A ganhar na casa dos 5 dígitos 'conheço' ou 5 ou 6 pessoas (portuguesas). Tenho dúvidas em relação a uma delas, mas acredito que os faça.

Isto daqueles utilizadores menos conhecidos (embora bastante conhecidos). Sem contar com donos de Sapos, Custos Justos, etc.