← Monetização

Como publicitar mediante takeover's?

Lida 4385 vezes

Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa tarde,

Vejo inúmeros sites com takeovers, mas ainda não consegui encontrar em lado nenhum onde arranjar o suposto fundo e adicionar o meu link de afiliado...
Penso que isto venha a dar jeito a mais pessoas. O outro dia vi uma publicidade num site (um takeover) do novo Opel Adam, e tentei por tudo descobrir de onde provinha a imagem e o referal, mas era directo da Opel... ou seja que publicidades assim só mesmo a partir da própria empresa?

Imaginemos outro cenário, vejo uma publicidade interessante por exemplo a Imovirtual na Netlucro, posso criar eu a imagem de takeover e publicitar no meu site?

Cumprimentos.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Por mim falo as campanhas takeover tem sido contratadas por agências, em representação das marcas.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Estive a ler mais um pouco sobre o assunto e cheguei à DoubleClick do Google. Há restrições para página ainda pequenas certo...?

A minha ideia seria há semelhança de um banner pago por CPC, usar de vez em quando um takeover que até pode ser feito por mim.

Cumprimentos.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os takeovers são utilizados em páginas com grande de fluxo de visitantes. Têm duração inferior a 24h, normalmente, daí não ser comum estarem disponíveis em plataformas de afiliados, já que as agências escolhem a dedo os sites para anunciar.

Só para teres noção de que um takeover não é brincadeira, 1 dia de takeover na homepage do SAPO custa ao anunciante 20 000€ e com MREC incluído são 35 000€!
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Os takeovers são utilizados em páginas com grande de fluxo de visitantes. Têm duração inferior a 24h, normalmente, daí não ser comum estarem disponíveis em plataformas de afiliados, já que as agências escolhem a dedo os sites para anunciar.

Só para teres noção de que um takeover não é brincadeira, 1 dia de takeover na homepage do SAPO custa ao anunciante 20 000€ e com MREC incluído são 35 000€!

Obrigado Thomato, pois isso realmente é bastante e verdade seja dita o site não tem audiência para uma empresa vir directamente contactar-me para um takeover, daí o meu interesse em ser eu a procurar.
Então isso quer dizer que mesmo que contacte a empresa de afiliados ou o anunciante, dificilmente me vão deixar fazer um takeover duma publicidade paga por cpc? É que estava a pensar fazer isso com a do Imovirtual, que paga 0,02€ na Netlucro, e criava a imagem de background e deixava lá por volta de uma semana...

Cumprimentos.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado Thomato, pois isso realmente é bastante e verdade seja dita o site não tem audiência para uma empresa vir directamente contactar-me para um takeover, daí o meu interesse em ser eu a procurar.
Então isso quer dizer que mesmo que contacte a empresa de afiliados ou o anunciante, dificilmente me vão deixar fazer um takeover duma publicidade paga por cpc? É que estava a pensar fazer isso com a do Imovirtual, que paga 0,02€ na Netlucro, e criava a imagem de background e deixava lá por volta de uma semana...

Cumprimentos.
Contacta a plataforma de afiliados, que vai falar com o anunciante. Ou então expõe o caso directamente ao anunciante. Dizes que és um afiliado da plataforma XYZ e que pretendes anunciar no formato takeover no teu site para teres melhores resultados. O melhor será enviares logo um printscreen de uma simulação.

No entanto, se o teu site tiver um tráfego significativo, muito provavelmente vão recusar, porque um takeover nunca é pago em CPC...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Takeover em cpc duvido pois pode significar muitos cliques sem querer..