← Conversa Geral

ZON 1Gbps

Lida 42876 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

este tópico foi cortado a meio ? não percebi, mas no UK só há 50 Mbits ?

quanto ao resto, uso Zon, não porque assim o quis, mas porque a mesma comprou a bragatel, ainda não mudei para a fibra da PT (moro ao lado da PT em Braga) porque vou estudar para fora e não a aproveitaria ... não ando muito a par da "fibra" da zon, mas pelo que li não anda bem e já pensam nos 1 Gbps, não me admira, foi assim que a Tvcabo e Netcabo ganhou fama, com filas enormes na parte de reclamações ... a net movel em Portugal é uma vergonha, já escrevi por 2 vezes acerca disso, empresas tem tarifários iguais ... Como anda a net movel no UK ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ainda nenhuma operadora teve coragem para fazer uma coisa mesmo em grande... e continuamos com trafegos ridiculos de 1GB..
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Recentemente mudei para a Zon Fibra e digo-vos uma coisa: é a pior coisa do Mundo!
Ao princípio quando mudei para a Zon estava, sistematicamente, com quebras, actualmente, estou com 1/2 quebras diárias.
Segundo o que me disseram, em breve vão actualizar o FirmWare do meu modem, mas será que depois de actualizarem vou ter a net normalmente?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como anda a net movel no UK ?
Neste momento, com uma pen da T-Mobile, nem consigo entrar no MSN. E vivo em Londres...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Recentemente mudei para a Zon Fibra e digo-vos uma coisa: é a pior coisa do Mundo!
Ao princípio quando mudei para a Zon estava, sistematicamente, com quebras, actualmente, estou com 1/2 quebras diárias.
Segundo o que me disseram, em breve vão actualizar o FirmWare do meu modem, mas será que depois de actualizarem vou ter a net normalmente?
Se não fizerem merda novamente..

Eu se fosse a voces começava a escrever mails para: Exame Informatica/Tek sapo/deco/nos por ca da sic....
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Citar
ZON Fibra: Hybrid fibre-coaxial (HFC)

No programa “A cor do dinheiro” transmitido na RTPN no dia 3 de Agosto, o presidente e CEO da ZON Multimédia, Rodrigo Costa, explica que a fibra óptica que usam é “fibra-coaxial” pois é uma rede “híbrida” ou seja com cabos de fibra óptica e cabos coaxiais.

Rodrigo Costa explica ainda que o termo “Fibra” costuma ser usado pelas empresas que têm redes híbridas a nível internacional.

Esta explicação surge devido à queixa apresentada pela Portugal Telecom por a ZON estar a usar o termo “ZON Fibra” indevidamente.

A entrevista do dia 3 de Agosto poderá ser vista/revista no site da http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=24382&e_id=&c_id=1&dif=tv

Fonte: TeleCanais

Edit:

Se não fizerem merda novamente..

Eu se fosse a voces começava a escrever mails para: Exame Informatica/Tek sapo/deco/nos por ca da sic....

Na verdade, tenho tido menos quebras... Os supervisores estão, permanentemente, em contacto comigo. Por um lado, até estão preocupados.
Espero que resolvam o mais rapidamente possível, visto ter um projecto a sair do "forno"... :) E se a Net estiver, sistematicamente, a falhar não posso lançar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Edit:

Na verdade, tenho tido menos quebras... Os supervisores estão, permanentemente, em contacto comigo. Por um lado, até estão preocupados.
Espero que resolvam o mais rapidamente possível, visto ter um projecto a sair do "forno"... :) E se a Net estiver, sistematicamente, a falhar não posso lançar.
Se o core da empresa não se mexer um call center não pode fazer omeletas sem ovos..
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se o core da empresa não se mexer um call center não pode fazer omeletas sem ovos..
Pois, lá nisso tens razão Asturmas.
Eles ainda não sabem quando é que me vão actualizar o Firmware do meu Modem, mas é óbvio que vou dar um tempo... Se até lá não houver nada em concreto, serei forçado a mudar de operadora.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Espero que resolvam o mais rapidamente possível, visto ter um projecto a sair do "forno"... :) E se a Net estiver, sistematicamente, a falhar não posso lançar.
Se é um projecto mesmo projecto, não podes ter apenas um serviço de internet (acho). Não te podes fiar apenas numa empresa... se ela falha ?  :)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se é um projecto mesmo projecto, não podes ter apenas um serviço de internet (acho). Não te podes fiar apenas numa empresa... se ela falha ?  :)
Sim, até compreendo o teu ponto de vista. Mas, a ZON não está sempre a falhar, se fosse assim então para quê que estão a vender um serviço, se esse mesmo serviço não presta para nada...
Isto é só um contratempo, além do mais serve para preparar melhor o projecto! :) Por um lado, este contratempo valerá a pena...  :grin:
Sobretudo, quero agradar a toda a gente... É uma rádio que abrange todas as faixas etárias.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

enviar mails para revistas ? não me dão muita credibilidade ....
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu tenho 3 acessos à internet para garantir que me posso ligar mesmo que haja algum problema. ADSL, Kanguru e internet no telemóvel.

Mas enviar mails para os jornalistas que andam a escrever artigos sobre as guerras ZON-PT deve dar algum resultado...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

enviar mails para revistas ? não me dão muita credibilidade ....
Se não se mexerem não vao a lado nenhum
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas Noites,

Para ajudar a entender isto da fibra da ZON, ficam aqui os meus "2 cents":

A ZON usa o EuroDOCSIS 3.0 e não o DOCSIS 3.0, são distintos na velocidade de Download. Assim, com EuroDOCSIS 3.0 podes atingir velocidades teóricas de 400Mb de download e 100Mb de UP.

Quanto à rede Fibra da ZON, ao contrário do que foi fito, não vai até à central da zona (vulgo CMTS), mas sim até ao PD da zona. Como é lógico, nem todas estão com o último PD fibrado, mas tem vindo a expandir-se, pelo que a realidade é que aquela caixa que está perto da vossa casa já tem ou vai ter em breve Fibra. E a partir daí Coaxial, de onde podem ser retirados os 400/100.

Pode ainda ser o caso de rede FTTH existente da ZON (seja adquirida ou não à TvTel, existem os 2 casos), e nesta situação, o fantástico cabo entra nas vossas casas.


É certo que há muitos a reclamarem mas acredito que em breve tudo ficará mais sereno. Faz-me lembrar quando entramos nos 18Mb e foi um pouco atribulado, mas lá estabilizou.

O investimento realizado ultimamente ultrapassa em muito o visível. Ao contrário da PT que anuncia para daqui a uns anos, a ZON está a disponibilizar já.

Antes que perguntem ou acusem: sim, sou parcial  :lol:


Abraços
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Parece que a ZON anda internacional agora xD
http://gizmodo.com/5334023/attention-portuguese-people-youre-about-to-get-the-fastest-broadband-in-the-world

Este pessoal não gosta de ver o Feedback da empresa antes de começar a dizer que temos a internet mais rápida do mundo.......
Ninguém gosta de começar a fazer um download chegar a umas quantas dezenas de mega por segundo e em alguns segundos ir abaixo :lol:

(Também já falaram disso no MeioBit (Brasil))