← Arquivo

Passatempo CRIA UM BLOG - Dúvidas e Questões

Lida 37290 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

não tenho nada que ver com as opções de quem vai concorrer, no entanto, deixem-me dar um conselho:

não escolham, nem optem por fazer blogs sobre ganhar dinheiro online, por várias razões:

1. é uma coisa que em principio não sabem fazer
2. não são rentaveis normalmente
3. há montes de blogs sobre o assunto, todos tem 1
4. vão perder a motivação quando não houver mais programas de afiliados sobre o que falar ou ptcs, etc...

optem por outro tipo de tematicas, menos desenvolvidas e que darão certamente mais garantias....escolham um assunto que gostem.
Palavras sabias
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exit, podes agora que já adquiri o dominio para participar alterar aquele que coloquei quando me inscrevi no concurso ?


Cumprimentos.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

....escolham um assunto que gostem.

Precisamente o que estou a fazer. Daqui a uns dias mostro ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

olá, sou novo por aqui
gosto desta iniciativa mas tenho algumas perguntas:

Os blogs participantes do concurso serão divulgados em algum lugar?

Acho que era interessante sabermos quem participa, para além de sabermos quantos blogs novos estão a nascer e quais os temas dos mesmos.

Para além dos critérios para avaliação apresentados ão haverá separação por categorias?

Pergunto isto pois há sites que pela sua natureza de conteúdos irão com certeza gerar mais tráfego que outros com temas menos "vistos" pela comunidade de internautas em Portugal e é claro que não podemos escrever todos sobre os mesmos assuntos :D

Bem por agora eram só estas as perguntas.


Olá, bem vindo ao +t.

Sim, os blogs vão ser divulgados a seu tempo, os blogs sofreram reviews, vamos indicar bons exemplos e práticas e maus também. Os blogs a concurso são o principal destaque deste passatempo.

Não haverá separação por categorias, porque não vamos avaliar o tráfego de cada blog, a maioria dos pontos de avaliação que são públicos, estão focados nas práticas que o blogger imprime ao seu blog.
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Joomla é permitido?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

joomla não é blog.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

joomla não é blog.
Pode-se fazer um blog em Joomla. Temos é que saber fazer :)

Por exemplo, o www.weblouca.com é feito em Joomla, mas parece um blog.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O futevideos.com também é em joomla, mas está offline agora...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ah não conhecia :)

Mas então vi haver certas regras para quem usar joomla?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ah não conhecia :)

Mas então vi haver certas regras para quem usar joomla?

Qual é a diferença de usar joomla, drupal, wordpress, movabletype, drupal, modx, cmsmadesimple, blogspot, blogs sapo ...etc?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

hmm eu que sou leigo (informo que sou leigo para deixarem de ler a barbaridade que vou dizer :P) quando penso em jommla, penso para portais e isso..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

hmm eu que sou leigo (informo que sou leigo para deixarem de ler a barbaridade que vou dizer :P) quando penso em jommla, penso para portais e isso..
Tambem eu.. mas o joomla basicamente só não tira cafes de resto..
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Qualquer gestor de conteúdos dá para fazer um blog, vejam o exemplo do biovolts.com do tjda ;)
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts


Não haverá separação por categorias, porque não vamos avaliar o tráfego de cada blog, a maioria dos pontos de avaliação que são públicos, estão focados nas práticas que o blogger imprime ao seu blog.

Olá

Pelo que entendi a avaliação será feita de acordo com os critérios que estão nas regras do passatempo, a pergunta que faço é , essa avaliação , sendo pública é feita pelo público em geral por votação ou é feita apenas pelo juri do concurso?

Obrigado