Tendo em conta que foi comigo que isto sucedeu segue resposta da DNS.PT
No seguimento de email rececionado, vimos por este meio informar que, após verificação do domínio em causa, constatámos que a renovação do mesmo já foi efectuada pelo respectivo titular, sendo esse o motivo pelo qual o domínio não surge na v/ área para renovação.
Mais se informa que, após intenção de renovação e respectiva confirmação, o sistema não permite, à posteriori, a sua anulação ou alteração, ficando o pagamento da mesma da responsabilidade da entidade que efectivou a renovação, mesmo que a gestão transite para outra entidade.
No seguimento de email rececionado, vimos por este meio informar que, relativamente ao domínio controlfm.pt, constatámos que a renovação do mesmo foi efetuada pela respetiva entidade titular, pelo que e de modo a que o processo seja reaberto, será necessário que a referida entidade proceda ao pagamento da renovação em causa.
Muitos clientes não respondem a tempo ou no dia que pretendem renovar serviços, no caso do andré cabral é um cliente para nós habitual, renovamos o seus serviços a confiança. Pedimos um valor mais baixo pelo sucedido. E não foi obrigatório. Eu disse pronto eu faço-lhe o valor mais baixo e assim até lhe pode dar jeito o domínio e usa-o. Senão para o ano paciência deixamos expirar e o prejuizo é nosso.
Basicamente, amanha é o andré cabral a contactar a DNS.PT a pedir para sermos nós a pagar, a nós a resposta foi negativa. Mas faça esse pedido e terão isso em consideração de certeza. Se não, como já lhe disse ou fica o valor pago a mais para uma futura renovação. Ou então em último caso devolve-se.
Mais do que isso não posso fazer ou dizer. Trocamos email´s com a dns.pt a solicitar pagamento da nossa parte. Mas como a resposta indica foi sim o andré a pedir renovação foi a resposta deles não foi inventada de maneira nenhuma e ao contactar a dns.pt amanha irá verificar a situação.
É chato mas a DNS.PT não está em crise não aceitou o nosso pagamento pelos motivos acima.