← Projectos

Criação negócio online - todas as dúvidas

Lida 7114 vezes

Offline

scfc 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Poll Voter Level 2 Combination Topic Starter Level 1 First Post Apple User Mobile User

Boa tarde,
Gostaria que me ajudassem por favor.
Eu tenho um emprego a tempo inteiro no entanto estou seriamente a pensar em abrir um negócio online na área da moda. Roupas que sao da América do Sul e outros países da Europa. Eu própria irei buscar as peças a esses países. No entanto tenho algumas dúvidas e inicialmente terei que ver se de facto fará sentido ou não registar a loja. Caso verifique que terá lucro, qual os procedimentos a seguir?
-os pagamentos podem ser feitos por transferência bancária para uma conta com nome particular? Ou pode ser criada uma conta pme?
-ir às finanças fazer um registo?
-registar a loja?
-há algum problema em vender peças que sejam do estrangeiro? Uma vez que a compra de revenda não estará associado ao meu NIF de momento?
Podem ajudar por favor? Ainda estou a ponderar bastante nesse sentido agradeço toda a ajuda que me possam dar.

Obrigada

Obrigada
Offline

espiral 
Membro
Mensagens 24 Gostos 6
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Level 3 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Olá scfc !
As formas de pagamentos disponíveis no mercado são todas válidas. Até podes aceitar "dinheiro em mão". Isso será uma opção tua. Por experiência própria quantas mais modalidades de pagamento uma loja online tiver, melhor será. Também por experiência própria é pela referência MB que os meus clientes costumam optar mais, ou por cartão de crédito.

Em relação às finanças, se é para levar a sério, deves mesmo considerar iniciar atividade na área. Isso obrigará a teres um programa de faturação para emissão de faturas. E com a grande vantagem de poderes dormir descansada.

No entanto, se não tencionas usar já o teu nif e ainda te encontras com algum receio em entrar de cabeça. Sugiro que comeces por uma quantidade pequena de artigos e inicies as vendas em plataformas de classificados existentes tipo OLX.

Dessa forma, poderás adquirir alguma disciplina. E com o tempo irás desenvolver algumas táticas que também vais aperfeiçoando. E na altura certa dás o próximo passo, abrir uma loja online, ou até conciliar com uma loja fisica..
Offline

webnorio 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 First Post Signature Webmaster Level 1 Windows User

Boa tarde,
Gostaria que me ajudassem por favor.
Eu tenho um emprego a tempo inteiro no entanto estou seriamente a pensar em abrir um negócio online na área da moda. Roupas que sao da América do Sul e outros países da Europa. Eu própria irei buscar as peças a esses países. No entanto tenho algumas dúvidas e inicialmente terei que ver se de facto fará sentido ou não registar a loja. Caso verifique que terá lucro, qual os procedimentos a seguir?
-os pagamentos podem ser feitos por transferência bancária para uma conta com nome particular? Ou pode ser criada uma conta pme?
-ir às finanças fazer um registo?
-registar a loja?
-há algum problema em vender peças que sejam do estrangeiro? Uma vez que a compra de revenda não estará associado ao meu NIF de momento?
Podem ajudar por favor? Ainda estou a ponderar bastante nesse sentido agradeço toda a ajuda que me possam dar.

Obrigada

Obrigada

Legal o seu projeto. O amigo já respondeu acima.
Eu tenho um projeto que trabalho com fornecedores de roupas aqui no Brasil, estou bem no começo, o site é: www.kaduli.com.br