← Domínios

Onde comprar .com.pt?

Lida 4129 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boa tarde,

Encontrei um .com.pt de uma palavra portuguesa que é perfeito para um projecto que quero iniciar.
Apesar de ter várias dezenas de domínios, são todos TLDs genéricos e todos comprados na Name e na Godaddy, que não vendem .com.pt.

A única opção são as ISPs nacionais? Se sim, onde é que arranjo a melhor relação preço/qualidade?
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa tarde,

Encontrei um .com.pt de uma palavra portuguesa que é perfeito para um projecto que quero iniciar.
Apesar de ter várias dezenas de domínios, são todos TLDs genéricos e todos comprados na Name e na Godaddy, que não vendem .com.pt.

A única opção são as ISPs nacionais? Se sim, onde é que arranjo a melhor relação preço/qualidade?

Sim só podes comprar .com.pt em portugal.
Quanto ao preço vê as empresas descritas aqui no fórum e consulta os seus preços.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sim só podes comprar .com.pt em portugal.
Quanto ao preço vê as empresas descritas aqui no fórum e consulta os seus preços.

Em princípio vou comprar na PTWS que os vendem a 15€. Alguém conhece uma SP com melhor preço?

Os .com.pt têm regras diferentes dos .com? Já perdi domínios .eu por estes não terem o período de "tolerância" de 60 dias para renovar..
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tens a dominios.pt nao comparei precos, mas costumo comprar os meus .com.pt la =)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tens aqui a lista de Registrars Oficiais: https://www.dns.pt/registrars-list
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Acabei por comprar na PTservidor que é onde tenho o alojamento.

Os .com.pt têm o grace period para renovação?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acabei por comprar na PTservidor que é onde tenho o alojamento.

Os .com.pt têm o grace period para renovação?
Após um domínio PT expirar tens um período de 10 dias em que o podes renovar, depois disso tens mais cerca de 20 dias em que o domínio deixa de estar sobre a gestão da empresa que o registou e passa para gestão do titular e depois é apagado. No entanto não existe qualquer taxa "extra".
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Após um domínio PT expirar tens um período de 10 dias em que o podes renovar, depois disso tens mais cerca de 20 dias em que o domínio deixa de estar sobre a gestão da empresa que o registou e passa para gestão do titular e depois é apagado. No entanto não existe qualquer taxa "extra".

É só mais por precaução, porque como não vai estar na empresa onde tenho os domínios posso me esquecer de o renovar (como aconteceu com um .eu) e depois não há nada a fazer.

Já agora, quanto tempo demora o setup do domínio. Com os TLDs genéricos em duas ou três horas já consigo aceder com o Google ou Open DNS. É igual com os .com.pt?