← Conteúdo Adulto

Dúvidas sobre 'taxes', irs, declarações de $$ vindo dos EUA

Lida 25531 vezes

Offline

lazy 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma

Olá a todos, encontrei este forum a umas horas atrás.  :)

Alguns de vocês aqui promovem paysites de sponsors dos EUA?

Este é um assunto que sempre tive dúvidas e para o qual nunca encontrei resposta em foruns em inglês, por isso pensei que num forum tuga deveria de haver muita gente com experiência neste campo. E a dúvida é se eu deveria estar ou n a declarar os meus rendimentos provenientes dos EUA. :) Por exemplo, eu ganho $XXX.XX por mês com o sponsor SilverCash, sou pago por epassporte, no fim do ano o sponsor não manda nenhuns documentos (1099?? ou w9??) nem quer saber qual o meu NIF quando me inscrevo no programa. Que vou eu declarar às finanças se não tenho provas nenhumas de que o recebi. Nem importa que seja por epassporte, eu ja fui pago várias vezes por transferência bancária ($500.00 de cada vez de sponsors diferentes), mas parece n ter havido problemas nenhuns (ninguém quis saber aquilo donde veio). Corro o risco de ser algum dia 'descoberto'? Li algures que há um mínimo por ano até onde somos isentos, mas n me lembro quanto era ou se é verdade ou n.

Eu tou inscrito nas finanças como trabalhador dependente, tenho um 'day job' e entrego todos os anos a declaração. Se eu fosse declarar o meu rendimento de sponsors americanos, onde iria eu declarar isso? Há algum espaço no modelo-3 para isso? Ou teria eu de me increver como trabalhador independente ou criar uma empresa ou 'entidade'?

Bem sei que vivemos num paraíso de sigílio bancário, mas n sei é se os sponsor estão a comunicar às finanças de portugal quanto me pagam.

Resumindo e concluindo, como tratam vocês esta situação? Se n quiserem dizer abertamente que evadem-se às finanças e que n há problema nenhum em fazer isso em portugal, eu entendo, mas era bom se mandassem umas indirectas por baixo da mesa.  :wink:  

Obrigado,
lazy
Offline

cremosin 
Membro
Mensagens 920 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Rapaz, tenho o mesmo problema. Ganho o suficiente para declarar imposto, mas como provar que o dinheiro é meu e foi ganho legalmente? :lol:
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

lazy bem vindo ao + Trafego :)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo ao +tráfego lazy!

Há várias maneiras de resolver o problema, a mais simples é ires às finanças, comprares um livro de recibos verdes e declarares as quantias que ganhas.

Outra é criares uma empresa para o efeito...
Offline

lazy 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma

Obrigado pelas boas-vindas.  :)

Citação de: "fpware"
a mais simples é ires às finanças, comprares um livro de recibos verdes e declarares as quantias que ganhas.
E que faço com os recibos originais? Mando pelo correio para os sponsors ou fico com os originais e duplicados? E como vou provar que recebi esse dinheiro se no fim do ano os sponsors não mandam nenhum documento comprovativo?

Isto n é tão fácil como eu pensava..

 :(
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

As finanças estão-se nas tintas para o facto de teres, ou não recebido o dinheiro.

O mais fácil é ires a uma repartição de finanças e falares com eles. Se te acontecer o que me aconteceu a mim há uns anos atrás sairás de lá mais confuso do que o que entraste...

Eu no meu caso, criei empresa e o contabilista trata desses assuntos...

lazyy 
Visitante

Citação de: "fpware"
As finanças estão-se nas tintas para o facto de teres, ou não recebido o dinheiro.
Ok, so perguntei isso pq da ultima vez que fui 'convidado' a ir às finanças pra provar que tava tudo em ordem, os gajos nem quiseram olhar para os recibos do ordenado. Eles só quiseram o papel que a empresa onde tou empregado entregou-me no fim do ano com quanto eu recebi, descontei etc. Por isso pensei que sem esse papel nada feito.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Isso foi para saberem se tinhas declarado tudo o que tinhas recebido e provavelmente para apurar se os descontos para a SS estavam em ordem ;)

As empresas, mesmo as americanas, se lhes pedires passam-te uma folha desse tipo ;)
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

ola.. bem vindo aqui ao burgo..

tantos os americanos como os ingleses/irlandeses (eu trabalho pa irlandeses) passam-te o papeluxo se quiseres. A maneira mais facil é passares os recibos verdes e fazeres uma fogueira com os originais ou utilizres quando acabar o papel higienico.. aquilo até é macio.. o fisco só quer saber se os canhotos (duplicados) estão todos, se nao falta algum.. e se correposndem ao que tu declaraste. lembra-te que nao podes arrancar nenhum.. se te enganares escreves la ANULADO e deixas ficar original e copia.

E pronto.. em portugal se nao sabes ocmo has-de fazer, usas como recibo verde.

agora sinceramente.. uma pergunta.. tu queres mesmo declarar isso?!?!?

só mesmo quando se faz mta pasta é que vale a pena.. mas mesmo mta...
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Muita pasta estamos a falar em que quantias ??? $10.000 mensais ?  :shock:  :lol:  :twisted:
Offline

lazy 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma

Citação de: "gaya"
agora sinceramente.. uma pergunta.. tu queres mesmo declarar isso?!?!?
Ora aí tá uma questão que gostava que tivesse sido feita, e foi finalmente.  :)

A minha dúvida, como disse no 1º post, é se há alguma maneira de eu ser descoberto, ou seja, se os sponsors dos eua estâo de alguma maneira em contacto com as finanças de portugal. Eu acho que não, mas as vezes leio umas, como por exemplo, que num futuro próximo todos os sponsors vão ter de requerer um documento assinado dos seus afiliados estrangeiros (acho que é o documento w8 ou w9) e eu fico paranoico qd leio essas cenas.

Por outro lado, como aqui ninguém fez esta pergunta até agora, eu pensava que vocês eram todos uns santinhos e declaravam tudo até o último cêntimo.  :P

Já agora, quanto é pode ser considerado 'muita pasta'?
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "lazy"
(acho que é o documento w8 ou w9) e eu fico paranoico qd leio essas cenas.


O google têm isso mas so para affiliados americanos  :?
Offline

cremosin 
Membro
Mensagens 920 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "gaya"
agora sinceramente.. uma pergunta.. tu queres mesmo declarar isso?!?!?


Hehe tudo escondido na moita :superlol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol:  :lol:  :lol:
Offline

lazy 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma

Pois, eu já tou a captar o espírito da coisa neste forum.  :wink: