← Monetização

e-mail marketing, como fazer??

Lida 6315 vezes

Offline

hpascoal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

É verdade Rodrigues...e é público. Mas não é por isso que o meu testemunho perde credibilidade. A credibilidade constrói-se com trabalho.
O Mourinho diz que é o melhor e deixa de ser menos credível por isso? Claro que não... Não é arrogância é antes confiança e a constatação de um facto. Os resultados falam por si.

No caso da E-goi a qualidade e carteira de clientes falam por si no que ao mercado português diz respeito.

Respondendo ao Diabinho mor...o motivos pelos quais os clientes querem um serviço como a E-goi, Aweber ou Mailchimp são vários:
1) Muita pouca gente tem a capacidade técnica que terás nem querem estar preocupados com isso, logo a solução é recorrer a um serviço profissional com estrutura técnica própria e com ferramentas que lhes permitam fazer uma newsletter rapidamente para enviar sem ter que andar a mexer em código até porque não têm esse conhecimento.

2) Há outro tipo de clientes que já têm preocupações quanto à entrega e a reputação do seu domínio junto dos ISP´s com os quais temos relação próxima. Há um trabalho de constante monitorização para irradicar o SPAM. E acredita, isso ainda é muito preocupante...

3) Como é óbvio qualquer solução in-house fica muito aquém de uma solução como estas. Não digo que não sirva para ti até porque nem sei quais são os teus objetivos e o que precisas.
Há muitas outras coisas que poderia escrever aqui para estabelecer diferenças mas não me quero alongar mais.

Por uma questão de princípio e em favor do forum este é o último post no qual falo abertamente de ferramentas de email marketing.
A partir de agora poderei comentar assuntos relativos ao email marketing ou outros nos quais sinta que tenha competência para acrescentar algo ao Fórum, mas sem referir a ferramenta A, B ou C.

"Vemo-nos" por aqui... ;)

Já agora, Bom Natal a todos.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não compreendo muito bem o que leva o pessoal a contratar e-goi, aweber, etc. - pois compensa mais fazer por nós próprios. E, para além da questão do preço, eu não gosto nada da ideia de entrar a minha base de dados de emails a outras entidades (e-goi, aweber ou mailchimp): não vou deixar a minha galinha-de-ovos-de-ouro na capoeira do vizinho, não é?

Eu usei muito tempo o Atomic Mail Sender (http://www.amailsender.com/software.htm) - custa uns 70 EUR e mandas quantos quiseres... facilmente concluis que é mais barato que anda a pagar dezenas ou centenas de euros por mês para usar o serviço de outros.

No entanto, recomendo que desenvolvas os teus próprios sistemas de tracking... hoje em dia faço tudo com um sistema desenvolvido por mim (incluindo o envio): é rude, mas atende a todas as minhas necessidades.



Só podes estar a gozar, programas para enviar email existem aos montes, mas todos eles tem as suas limitações e nunca vão chegar perto daquilo que é um serviço como e-goi, mailchimp, etc

Pois nesses programas, tens de ter um SMTP server, logo vais ter uma limitação sempre de 300 emails por hora, enquanto que em serviços como o mailchimp, envias a tua lista de emails enorme em alguns minutos e sem limites todos os dias.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ah e procura mail@ruicruz.pt, se estiver nessa lista a CNPD recebe uma queixa se eu tiver mal disposto.

Really, mando umas 3 por semana.

És o rir.... :superlol: