← Social Media

Facebook está a aniquilar tudo e todos

Lida 8317 vezes

Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

"Lately, Facebook the social networking site has been introducing new products -
one after the next - with the goal, it seems, of turning the entire Web
into one big social network, so eventually the Internet will be
Facebook."
CBS

Li isto num artigo da CBS e realmente não pude ficar indiferente a algo que cada vez é mais presente e que tenho vindo a notar.
 É assustador mas verdade. Cada vez mais são as empresas que teem uma pagina apenas de facebook e nem criam site, e até quando fazem pub a nivel web é do tipo facebook.com/empresax. Assustador, e muita gente já vai começar a arder por causa disto. O facebook está a aniquilar por completo a concorrência. E já nem falo apenas de sites de Redes sociais tipo myspace. Falo de TODO o tipo de sites e mais algum.
 Quantas empresas já deixaram de ir pedir serviços a programadores e webdesigners, porque de forma muito mais simples e se calhar com mais exito, utilizam uma pagina facebook.
 Quantos bloguistas criam agora paginas de facebook e inserem lá conteudo, quantos artistas desistiram de ter site e criam a sua pagina no facebook, e isto tende a ficar pior, o facebook cada vez tem mais serviços e as pessoas cada vez têm mais noção do poder do facebook. O seu poder de conseguir fazer praticamente tudo o que é possivel a nivel web é quase surreal.
Offline

Rpinto 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Em parte concordo com a tua opinião, mas não penso que eles vão aniquilar coisa nenhuma. É certo que muitas empresas já só passam pelo FB e nem site próprio têm, e mesmo as que têm até na radio só dizem: "visita-nos em facebook/xxx". É algo estranho!  :) E também é verdade que agora com as possibilidades que existem para personalizar páginas do FB já se conseguem fazer coisas muito engraças e até extremamente (até demais) apelativas do ponto de vista da publicidade.
No entanto como disse, não julgo que vá privar ninguém de ter o seu próprio site. Acho que vai sendo sim um meio de chegar mais perto de muitas mais pessoas e de divulgar o nosso trabalho. Pelo menos enquanto o FB manter este look praticamente igual para todos... Se daqui a um tempo derem liberdade, como fez o Hi5 à uns anos, de modificar o CSS e etc, bom, aí já é outra história.
Mas não me parece.  :cool:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Dá maneira que eles estão a subir, vão cair ainda mais rápido. Como todos os outros sites.
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Dá maneira que eles estão a subir, vão cair ainda mais rápido. Como todos os outros sites.

Não concordo com a tua posição, quer dizer pelo menos acho que facebook ainda vai dar que falar por muitos mas muitos anos. Talvez depois desses anos todas haja outra rede social na "moda"
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não concordo com a tua posição, quer dizer pelo menos acho que facebook ainda vai dar que falar por muitos mas muitos anos. Talvez depois desses anos todas haja outra rede social na "moda"

Eu não vejo o facebook a durar muito tempo com estas modificações todas. Basta chegar uma nova rede social, nem precisa de ser melhor que o facebook...

O fb com as actualizações vai chegar a um ponto em que vai fazer algo de errado e lá se vão os utilizadores. É a minha opinião...
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Ou seja vai deixar de se vender domínios e alojamento, os sites feitos até agora ficaram desactualizados e vão expirar, o google só vai existir para fazer pesquisa desses sites obsoletos e o Facebook será um tudo em 1 LOL :P

comecem a vender os vossos projectos ( a mim :P )
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu não vejo o facebook a durar muito tempo com estas modificações todas. Basta chegar uma nova rede social, nem precisa de ser melhor que o facebook...

O fb com as actualizações vai chegar a um ponto em que vai fazer algo de errado e lá se vão os utilizadores. É a minha opinião...
diaspora os anti-facebook... criar uma nova rede que vença o FB só se eles ficaram congelados no tempo
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu não vejo o facebook a durar muito tempo com estas modificações todas. Basta chegar uma nova rede social, nem precisa de ser melhor que o facebook...

O fb com as actualizações vai chegar a um ponto em que vai fazer algo de errado e lá se vão os utilizadores. É a minha opinião...

O hi5 também era muito utilizado e acabou por morrer de certa forma. Actualmente o facebook é a rede social mais consistente. E parece-me que só passará de moda assim que começar com conteúdo pago ou então nalguma mudança brusca ou intensa nalgum ponto.

Actualmente é uma grande febre para a maioria das pessoas, eu diria até uma febre exagerada e uma doença para muitas pessoas, mas nesta vida nunca sabemos ao certo como será o futuro. Nem temos nós uma mínima ideia.
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Eu não vejo o facebook a durar muito tempo com estas modificações todas. Basta chegar uma nova rede social, nem precisa de ser melhor que o facebook...

O fb com as actualizações vai chegar a um ponto em que vai fazer algo de errado e lá se vão os utilizadores. É a minha opinião...

Mas com "estas modificações todas " o fb esta a mudar um pouco o conceito da rede para que a mesma não se torne torne monótona e perca utilizadores, talvez no meio das modificações cometa  um erro, isso acontece a toda a gente.
 
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O hi5 também era muito utilizado e acabou por morrer de certa forma. Actualmente o facebook é a rede social mais consistente. E parece-me que só passará de moda assim que começar com conteúdo pago ou então nalguma mudança brusca ou intensa nalgum ponto.

Actualmente é uma grande febre para a maioria das pessoas, eu diria até uma febre exagerada e uma doença para muitas pessoas, mas nesta vida nunca sabemos ao certo como será o futuro. Nem temos nós uma mínima ideia.

Utilizado onde? Em Portugal?

O Hi5 comparado com o Facebook ou até na altura com o MySpace é uma formiga, normal que de "um dia para o outro" perca facilmente a popularidade.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Por falar em Hi5, já não oiço falar nisso nem essa palavra ao tempo :)
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Utilizado onde? Em Portugal?

O Hi5 comparado com o Facebook ou até na altura com o MySpace é uma formiga, normal que de "um dia para o outro" perca facilmente a popularidade.

Houve uma altura em que era muito utilizado tanto em Portugal como fora dele, mas depois começou a estragar-se porque tentou incluir funções a mais já para não falar do excesso de publicidade.
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Por falar em Hi5, já não oiço falar nisso nem essa palavra ao tempo :)

Não estou enganado o hi5 perdeu muitos utilizadores não só devido a febre do facebook mas por ter lançado a versão beta, pois os códigos que estavam espalhados pela internet para cada um editar o perfil a sua maneira  deixaram de funcionar
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não estou enganado o hi5 perdeu muitos utilizadores não só devido a febre do facebook mas por ter lançado a versão beta, pois os códigos que estavam espalhados pela internet para cada um editar o perfil a sua maneira  deixaram de funcionar
não deixam de ter lucro :)
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

não deixam de ter lucro :)

Mas não tanto como anteriormente, penso eu de que  :-k