← Desenvolvimento

[FTP] Permissões

Lida 2851 vezes

Offline

Script_10k 
Membro
Mensagens 335 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Preciso de saber como devo fazer para quando as pessoas acederem a uma directoria do meu site como por exemplo www.meusite/pasta aparecer um Forbidden error, no entanto se acedessem directamente a um ficheiro como por exemplo www.meusite/pasta/lol.gif já seria possivel visualizar tal como neste site:

não podemos ver a directoria mas podemos aceder a ficheiros:
Offline

msousa 
Membro
Mensagens 281 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Podes sempre meter um index.html dentro da pasta, nem que seja uma página em branco ;)
Espero ter ajudado!
Offline

Script_10k 
Membro
Mensagens 335 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes sempre meter um index.html dentro da pasta, nem que seja uma página em branco ;)
Espero ter ajudado!

Sim já pensei nisso.. Mas será que resulta? :S

Por exemplo se acederem for ftp via anonimo não podem ver os ficheiros que estão dentro da pasta?

Digo isto porque me parece algo inseguro por apenas um ficheiro htm a esconder a directoria.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes ainda proteger a directoria com Password através do Cpanel ou do Webmin(Caso uses um deles) ou então criares um sistema PHP com base de dados onde faças um PHP Include do ficheiro de login nas páginas que queres proteger.

Espero ter sido útil   :grin:
Offline

Script_10k 
Membro
Mensagens 335 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes ainda proteger a directoria com Password através do Cpanel ou do Webmin(Caso uses um deles) ou então criares um sistema PHP com base de dados onde faças um PHP Include do ficheiro de login nas páginas que queres proteger.

Espero ter sido útil   :grin:

Bem a ideia era o pessoal que soubesse o nome do ficheiro poder aceder directamente a este, sem ter de inserir password, até porque quem iria tentar aceder a estes ficheiros seriam programas (para verificar a validade dos mesmos (licensas) via ficheiros .ini na pasta do servidor)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é um bocado complicado.

Penso que dessa maneira fique um pouco inseguro.

Porque não sei se existe algum programa que te permita ver os ficheiros alojados numa certa pasta. E dessa maneira, mesmo com Index a proteger, poderão ver os ficheiros.

Penso que a solução mais segura é com pass...
Offline

Script_10k 
Membro
Mensagens 335 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso é um bocado complicado.

Penso que dessa maneira fique um pouco inseguro.

Porque não sei se existe algum programa que te permita ver os ficheiros alojados numa certa pasta. E dessa maneira, mesmo com Index a proteger, poderão ver os ficheiros.

Penso que a solução mais segura é com pass...

Pois também me parece vou sugerir isso a um colega meu.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Editas o .htaccess e acrescentas : Options -Indexes
Offline

Script_10k 
Membro
Mensagens 335 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Editas o .htaccess e acrescentas : Options -Indexes

Era isso mesmo. Muito obrigado a todos e especialmente ao Tom Strong.