← Hosting

Sondagem sobre módulo http FastCGI nos webhosts Portugueses

Lida 2373 vezes

Votação

O FastCGI está activo por omissão para qualquer conta no teu servidor?

Sim
6 (54.5%)
Não
1 (9.1%)
Depende do cliente
1 (9.1%)
Não sei
0 (0%)
O que é isso?
3 (27.3%)
Votos totais: 11

Votação encerrada: 19/Dez/2008 02:16

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gostava de ter uma ideia disto :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Apenas se o cliente pedir.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Apenas se o cliente pedir.
Adicionei uma opção para ti :P

E já agora esclarece-me uma coisa... Tanto quanto sei, contas em hosting partilhado correm no mesmo servidor HTTP correcto? É possível activar o FastCGI só para um cliente ou se o mesmo estiver em hosting partilhado, teria de ficar activo para todos?
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Esclarece-me lá. Para que serve o FastCGI?
Quais as Vantagens? E desvantagens?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não sou pessoa indicada para o fazer porque não sei lol... Apenas estou a perguntar porque encontrei um software open-source (Roadsend PHP) que compila o código PHP sem precisar de extensões adicionais (como no caso do Zend) e para aplicações comerciais pode ser interessante. Mas essa aplicação tem de correr sobre FastCGI, que é uma extensão/módulo do servidor HTTP.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O FastCGI tem de ser adicionado ao Apache na altura da compilação do Apache+PHP. O FastCGI básicamente corre os scripts usando apenas um processo sendo assim bem mais rápido que o CGI normal.

O "downside" é que ocupa mais memória no servidor, a vantagem é que o PHP, Perl, Python e outras linguagens correm muito mais rápido.

O FastCGI é normalmente habilitado a nivel do servidor. No caso de servidores IIS o FastCGI pode ser habilitado conta a conta (instancia do IIS).

No caso do apache é normalmente habilitado para todas as contas, mas editando manualmente o httpd.conf é possivel desabilitar.

Mais informação -> http://en.wikipedia.org/wiki/FastCGI

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Apenas se o cliente pedir.
Adicionei uma opção para ti :P

E já agora esclarece-me uma coisa... Tanto quanto sei, contas em hosting partilhado correm no mesmo servidor HTTP correcto? É possível activar o FastCGI só para um cliente ou se o mesmo estiver em hosting partilhado, teria de ficar activo para todos?
sim tenho de ir estudar essa situação a tarde