← Desenvolvimento

Site de Downloads, como é possivel?

Lida 2037 vezes

Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Caros companheiros, estou com um pequeno grande problema e espero encontrar por aqui alguma solução. Eu pretendo lançar uma secção de downloads num projecto que tenho, mas tecnicamente é mais complicado e problemático do que parece.

O site tem um grande numero de visitas diárias e os ficheiros que pretendo disponibilizar são grandes (por volta dos 5GB ou mais). Resumindo, um servidor dedicado não parece estar perto de ser uma solução plausível dado que existe sempre um limite de bandwidth, e se um grande numero de utilizadores tiver a fazer download de ficheiros em simultâneo depressa o servidor vai ficar lento com risco de crashar.

Como poderei resolver este problema? tem sido um autentico pesadelo, tenho procurado por serviços e soluções mas ate agora não tenho conseguido encontrar nada viável. Ja me informei sobre serviços cloud como por exemplo o rackspace.com mas pagar por gb não é nada boa ideia quando os ficheiros são enormes pois o preço é demasiado alto.

De certeza que existem soluções doutra forma não existia a quantidade de sites de downloads que existem. Como conseguem? Como se consegue manter um site como o megaupload, rapidshare etc.?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Antes de tudo, os ficheiros são legais?
A solução mais barata é mesmo um servidor dedicado e como precisas de trafego massivo tenta por exemplo na 100tb.com, quando um deixar de chegar tens de adicionar outro servidor e por ai fora..
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ola caro asturnas ja a mto tempo que n falavamos :) obrigado pela rápida mensagem. Obviamente que os ficheiros são legais e autorizados :)

Quanto ao site obrigado pela dica, vou explorar, esse por acaso não conhecia. Quais serão as limitações que vou encontrar? Por exemplo quantos utilizadores simultaneos a fazer download serão precisos para deixar o servidor lento?