← Hosting

VPS para site com 300 000 visitas/mês

Lida 12419 vezes

Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

eu gastava muito mais que isso em alojamento partilhado, depois mudei para vps

se não tens grandes consumos de hardware podes estar num partilhado

x2


acho que com esses valores nao deves ter problemas num partilhado...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O que se passa é que a bluehost tem uma cena chamada CPU Throttling, que a % de CPU alocada aos teus processos caso estejas a "gastar" demasiado.

Em relação às visitas (pageviews talvez tivesse sido o indicador correcto), são medidas através do Google Analytics.
Certo... no entanto eles mostram a % do CPU?
Offline

pedropais 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

A informação que tenho é: "During the past 24 hours your account has been throttled for a total of 2668.146 seconds." Ou seja, cerca de 40 minutos.
Offline

pedropais 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Ainda assim é possível que esteja a fazer uma tempestade num copo de água. Estive a fazer um pequeno inquérito junto de alguns visitantes e a maioria não nota problemas de lentidão.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O teu problema é estares na bluehost, não é o que o teu site está a gastar.

Qualquer uma das empresas que estão presentes na secção já referida te poderá proporcionar um melhor serviço/suporte/qualidade/preço...

Quando é para mudar para melhor, vale sempre a pena. Nem que se tenha de perder uma tarde para fazer isso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A informação que tenho é: "During the past 24 hours your account has been throttled for a total of 2668.146 seconds." Ou seja, cerca de 40 minutos.
O "limite" deles é certamente MUITO mais baixo que o limite que qualquer alojamento nacional decente te impõe...
Offline

pedropais 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Humm... estou a ficar convencido em mudar, mas para alojamento partilhado. Deixa-me lá então olhar para as ofertas nacionais...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O teu problema é estares na bluehost, não é o que o teu site está a gastar.


Ora nem mais :) Qualquer empresa deste forum oferece melhor serviço por um preço justo!

Depois partilha a tua escolha e se possível porquê.
 
Offline

pedropais 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Ora nem mais :) Qualquer empresa deste forum oferece melhor serviço por um preço justo!

Depois partilha a tua escolha e se possível porquê.
 

Estava inclinado para a PTWS, mas infelizmente só os alojamentos profissionais têm a possibilidade de SSH e nesses o tráfego e espaço disponível é muito superior ao que necessito.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

@pedropais, a PTWS vale bem a pena, o suporte é mesmo muito bom, e são grandes profissionais... ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estava inclinado para a PTWS, mas infelizmente só os alojamentos profissionais têm a possibilidade de SSH e nesses o tráfego e espaço disponível é muito superior ao que necessito.
Qual é a tua necessidade de SSH? A bluehost tem acesso SSH?!
Offline

pedropais 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Qual é a tua necessidade de SSH? A bluehost tem acesso SSH?!

Para mim o SSH é muito prático, desde poder fazer alterações rápidas a ficheiros, fazer algumas pesquisas nas minhas folders, etc... No bluehost tenho SSH desde o início (pediram-me uma cópia do BI, só isso).

P.S. É normal ter que me "relogar" várias vezes ao dia aqui no fórum?
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A verdade é que os servidores partilhados são isso mesmo: Partilhados!

Por isso muitas vezes têm limites enormes (montes de disco, montes de emails, montes de tráfego) e por vezes até são ilimitados.
Acontece que eles sabem que há sites que só vão usufruir de umas poucas centenas de pageviews / mês, enquanto isso esses recursos são alocados para quem esteja a consumir mais.
O efeito é nefasto, quando há muita gente a consumir grandes quantidades de recursos: fica lento para todos no mesmo servidor ou cluster de servidores.

No VPS é diferente porque se o plano disser que são 300GB de disco, e 5GB de tráfego é isso que terás alocado para ti e não será partilhado por outros. Só ficará lento, quando realmente consumires esses recursos. Nessa altura, pedes para fazer upgrade para o plano seguinte.
Neste caso se o VPS permitir, digamos, 20 domínios, o servidor que normalmente comporta 100 domínios terá meia duzia de contas VPS, e não milhares de domínios como no shared host.