← Afiliados

Anunciantes com conversões baixas

Lida 4187 vezes

Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aborrece-me bastante andar a fazer publicidade gratuita a programas afiliados que convertem mal, ou seja, dos quais quase não recebo dinheiro.

Talvez seja da minha natureza, mas custa-me por vezes acreditar nos números de conversão que tenho: são muito baixos.

Sei que depende muito do segmento, do tipo de site e de outros dados, mas tenho aqui um anunciante com quase 1.400 cliques, 80.000 impressões e 1 conversão... Acho a campanha boa, os anúncios chamativos, o site eficaz e no entanto em 1.400 cliques uma só conversão?!

Quanto tempo é que dão a um anunciante para analisar as conversões antes de o retirarem do site?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qual a plantaforma, qual o anunciante e qual o anuncio? 1/1400 é quase nada..
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se for um serviço gratuito 1/1400 não pode ser real, agora se for um algo para comprar como um seguro 1/1400 até é possivel mas acho muito pouco ainda assim ....
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

é complicado dizer alguma coisa assim...

começa pela..."plantaforma" :lol: :lol: :lol:

Abraço!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

isto é assim, queres respostas, tens que colocar perguntas concretas...


diz o anunciante e o site em questao.. so assim poderás ser ajudado...

curto, directo e simples...


Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Curto e grosso, como diz o outro: Logo converte bem para alguém? Qual a relação clique/venda?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a mim converte mal, mas tambem é normal, as pessoas não mudam de seguro tão facilmente

editado para colocar stats:

em 7100 clicks 2 vendas, o que dá uma média de 0,006€ por click (demasiado baixo)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Curto e grosso, como diz o outro: Logo converte bem para alguém? Qual a relação clique/venda?
Normalíssimo nesse caso mas se o teu site não for de seguros muda de campanha.
Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

a mim converte mal, mas tambem é normal, as pessoas não mudam de seguro tão facilmente

editado para colocar stats:

em 7100 clicks 2 vendas, o que dá uma média de 0,006€ por click (demasiado baixo)
Ainda pior que eu... já vi que o problema é do anunciante, estou mais descansado... obrigado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Do anunciante não, da campanha
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nunca testei campanhas de seguro. Sempre achei à priori serem complicadas de converter.
Posso estar errado, mas isso é porque nunca testei. Nesse caso, esses valores 7100 2 conversões, era o que perspectivava....