← Domínios

[AJUDA] Correção de NIF num domínio .pt

Lida 4850 vezes

Offline

joaoresende 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boa noite,

Estou com uma grande dúvida: tenho um dominio .pt registado há 3 anos, só que na altura quando o registei tava com medo de ver os meus dados aparecerem escarrapachados no WHOIS, então inventei um NIF e morada.
Agora, gostava de rectificar os dados e na DNS.pt dizem-me que terei de contactar a pessoa do NIF que inventei para me fazer uma transferência de titularidade... óbvio que não faço ideia quem é, e mesmo que soubesse ia aparecer em casa da pessoa e contar-lhe esta história?
A outra alternativa que me deram foi esperar que o domínio expire para depois voltar a registar. Só que isto também não serve porque já fiz muito SEO no domínio e tem 3 anos de idade. Se expirar começa com 0 dias de idade aos olhos do Google. Para além disso se deixar expirar o próprio registrar ou outra pessoa pode tentar ficar-me com o domínio.

Pelo que percebi, o legítimo dono é a pessoa a que corresponde o NIF, e se essa pessoa algum dia tentar registar um .pt vai ver que já tem um domínio lá e tem autoridade para ficar-me com ele...

Epá, sei que é uma situação parva e que só me posso culpar a mim por me ter metido nela, mas gostava mesmo de ver uma solução para este problema. Que é que acham?
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Tens sempre a opção de whois anónimo para ninguém ver os dados.
Podias ter colocado uma morada errada, mas o nº de contribuinte errado é que não foi boa ideia :-/

A outra alternativa que me deram foi esperar que o domínio expire para depois voltar a registar.

Se deixares expirar o domínio, este fica 30 dias congelado.

A solução é apagares o domínio e passado uns minutos regista-o novamente.

Só que isto também não serve porque já fiz muito SEO no domínio e tem 3 anos de idade. Se expirar começa com 0 dias de idade aos olhos do Google. Para além disso se deixar expirar o próprio registrar ou outra pessoa pode tentar ficar-me com o domínio.

Se perderes o domínio de nada te serve o SEO
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso é simples, crias outra conta com tudo direitinho e pedes uma transferencia de domínio para essa conta nova. Pagas a transferencia e ficas com o domínio nessa conta regular. Nunca vi nenhum registrar pedir qualquer documentação para transferir um domínio, por isso deve dar para fazer dessa forma.
Offline

joaoresende 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Isso é simples, crias outra conta com tudo direitinho e pedes uma transferencia de domínio para essa conta nova. Pagas a transferencia e ficas com o domínio nessa conta regular. Nunca vi nenhum registrar pedir qualquer documentação para transferir um domínio, por isso deve dar para fazer dessa forma.

Para os domínios .pt, pelo menos o DNS.pt diz lá que pede cópia do cartão de cidadão do NIF antigo... Achas que via registrar não precisam disso?
É estúpido, porque para registar não pedem cartão de cidadão, por isso até podes registar mamalhudas.pt com o NIF do 1º ministro, mas depois para transferir já pedem cartão de cidadão...
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Nunca vi nenhum registrar pedir qualquer documentação para transferir um domínio, por isso deve dar para fazer dessa forma.

Os domínios .pt têm regras! São diferentes de todos os outros :-)

Podem ver aqui os procedimentos: http://blog.ptservidor.pt/tutoriais/como-transferir-um-dominio-pt-para-outra-pessoa/
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Para os domínios .pt, pelo menos o DNS.pt diz lá que pede cópia do cartão de cidadão do NIF antigo... Achas que via registrar não precisam disso?
É estúpido, porque para registar não pedem cartão de cidadão, por isso até podes registar mamalhudas.pt com o NIF do 1º ministro, mas depois para transferir já pedem cartão de cidadão...
É verdade, eu como não uso domínios .pt não sabia disso. Mais um factor a ter em conta para não querer dominios .pt é a burocracia.